Toca do Dragão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Eberron 4e] Buscadores da Coroa Cinzenta

+2
Dantor
E. Casati
6 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

[Eberron 4e] Buscadores da Coroa Cinzenta - Página 3 Empty [Eberron 4e] Buscadores da Coroa Cinzenta

Mensagem por E. Casati Ter 20 Ago 2013, 12:50 am

Relembrando a primeira mensagem :

Pra não perder o costume, resumo de Eberron: https://atocadodragao.forumeiros.com/t85-eberron-resumo#940

As regras pra criação de personagem seguem mais ou menos a linha que eu tinha bolado pra outra campanha que não saiu do papel: D&D 4e + Eberron Player's Guide, sem Essentials, sem Dragon Magazine, sem PHB Series e coisas do tipo. Eu só peço pra evitar o PHB3, mais porque eu não gosto das classes de lá mesmo, porque saem muito da fantasia medieval tradicional (exceto Psion e Monge exclusivos pra Kalashtar).

Quanto às raças, também acho melhor evitar algumas, como as do PHB3, Goliath, Deva, etc... simplesmente porque são ruins de explicar. Importante: uma coisa que nunca tinha me tocado, é que em Eberron você pode jogar de boa com goblinóides (goblins, hobgoblins e bugbears), já que eles possuem um reino com fronteiras definidas e reconhecido pelo Tratado de Thronehold (que selou o fim da Última Guerra).

Os bônus de atributos das raças ficam assim:
Spoiler:

Mudanças nas classes:
Spoiler:

Se alguém tiver alguma dúvida sobre o cenário, é só falar.


Última edição por E. Casati em Sáb 18 Jan 2014, 2:46 pm, editado 6 vez(es)
E. Casati
E. Casati
Incarna
Incarna

Mensagens : 2674
Reputação : 2
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : Cuiabá - MT

https://atocadodragao.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo


[Eberron 4e] Buscadores da Coroa Cinzenta - Página 3 Empty Re: [Eberron 4e] Buscadores da Coroa Cinzenta

Mensagem por DionatasAndreghetto Qua 25 Set 2013, 2:05 am

Cara eu li o fluffy sim, mas não lembrei que Eberron não tem deus, pq não faz sentido eu ter poder se não tem algum tipo de deus. Tanto que é o único paragon que tem alguma coisa a ver com cura que é a lua que nasci
DionatasAndreghetto
DionatasAndreghetto
Adren
Adren

Mensagens : 289
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Eberron 4e] Buscadores da Coroa Cinzenta - Página 3 Empty Re: [Eberron 4e] Buscadores da Coroa Cinzenta

Mensagem por E. Casati Qua 25 Set 2013, 5:23 am

Cara... leia os resumos então, porque pelo jeito nem nos resumos dos resumos que eu fiz pra galera nas sessões tu prestou atenção.

Mas enfim, você começou o jogo como Paladino, quis mudar de classe no meio de uma sessão enquanto o grupo subia de nível, e eu nem quis discutir sobre o assunto na hora porque já era 3 da manhã e eu queria continuar o jogo. E de qualquer maneira você já tinha feito um PJ genérico desde o começo da campanha, que não deve ter falado uma palavra sequer em ON, então o fluff não fazia/faz a menor diferença.

Só que se você pretende continuar com seu PJ assim até o final da campanha, aí é um problema.

Sobre o fluff...

Você diz que "pq não faz sentido eu ter poder se não tem algum tipo de deus". Sim, simplesmente não existe Invocador da Hoste Soberana. Fim.

Eu já disse exaustivamente na mesa e nos resumos que Eberron é diferente em vários aspectos do D&D Core e outro cenários de D&D. Em Eberron não há prova de que os deuses existem (no D&D core e em outros cenários como Forgotten Realms, os deuses tem seus próprios Planos e vivem neles, e seu personagem pode viajar até lá e encontrá-los ou simplesmente encontrá-los andando por aí; em Eberron não), e ao que tudo indica a magia divina não vem dos deuses, mas da fé do usuário. Nos resumos eu dou um exemplo de um lugar do cenário que tem uma religião inventada pra controlar o povo, e os sacerdotes dessa religião, que não sabem que ela é inventada, conseguem conjurar magias divinas (se quiser ler desta vez, é no resumo sobre os Inspirados).

Levando isso em consideração, simplesmente não tem como existir um Invocador da Hoste Soberana, porque o fluff do Invocador é que ele possui uma fração do poder divino dos próprios deuses. Os clérigos, paladinos e vingadores recebem a bênção divina através da oração e devoção (fé), enquanto o Invocador canaliza o poder divino diretamente dos deuses, porque de alguma forma ele possui uma fração desse poder dentro dele. Por isso ele não usa símbolos sagrados, não faz parte de igreja ou organização nenhuma. Numa comparação pra entendimento, é como se aparecesse um cara hoje dizendo que é um enviado do deus cristão, e que provasse isso invocando anjos bem na sua frente.

DionatasAndreghetto escreveu:Tanto que é o único paragon que tem alguma coisa a ver com cura que é a lua que nasci
Você escolheu a lua ascendente do seu personagem antes da sessão começar, quando ele ainda era um Paladino (que tem várias curas). Teu PJ é genérico desde o começo, já mudou de classe que é o pior de tudo, que diferença faz mudar de lua?
awesome face 
Triste
E. Casati
E. Casati
Incarna
Incarna

Mensagens : 2674
Reputação : 2
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : Cuiabá - MT

https://atocadodragao.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Eberron 4e] Buscadores da Coroa Cinzenta - Página 3 Empty Re: [Eberron 4e] Buscadores da Coroa Cinzenta

Mensagem por E. Casati Ter 08 Out 2013, 8:52 pm

Próxima sessão talvez domingo 13/out 15h em algum lugar SE o Daniel não mestrar e SE eu estiver livre. Caso contrário, segunda 14/out 19h em algum lugar.
E. Casati
E. Casati
Incarna
Incarna

Mensagens : 2674
Reputação : 2
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : Cuiabá - MT

https://atocadodragao.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Eberron 4e] Buscadores da Coroa Cinzenta - Página 3 Empty Re: [Eberron 4e] Buscadores da Coroa Cinzenta

Mensagem por PapytoD15 Qua 09 Out 2013, 2:25 am

Esse fds o Big estará aí, se não me engano... não sei quando ele vai embora.... acho que para mim só vai rolar na segunda... mas eu aviso quando souber certinho....
PapytoD15
PapytoD15
Ancião
Ancião

Mensagens : 902
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/03/2010
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

[Eberron 4e] Buscadores da Coroa Cinzenta - Página 3 Empty Re: [Eberron 4e] Buscadores da Coroa Cinzenta

Mensagem por E. Casati Qua 09 Out 2013, 2:23 pm

Querem migrar pra Pathfinder?
Hmmm awesome face hummm 

Dox = Feiticeiro com Bloodline Elemental (Air).
Thorfin = Pathfinder Artificer (muito parecido com o Artífice da 3.5, que diga-se de passagem eu gostava muito mais, porque É DE FATO UM CARA QUE CRIA/INVENTA COISAS).
Lança = Shifter Druida porradeiro.
Martelo = Parthfinder Warforged.

É D&D 3.5, só que melhor.

Livro: http://www.4shared.com/office/N-yaRVJN/file.html
Ficha bonita pra *beep*: http://tinyurl.com/q62z4lb
E. Casati
E. Casati
Incarna
Incarna

Mensagens : 2674
Reputação : 2
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : Cuiabá - MT

https://atocadodragao.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Eberron 4e] Buscadores da Coroa Cinzenta - Página 3 Empty Re: [Eberron 4e] Buscadores da Coroa Cinzenta

Mensagem por PapytoD15 Qua 09 Out 2013, 3:58 pm

Eu gosto de jogar a quarta edição.... prefiro, até.... mas vcs quem sabem.... eu gostei da classe artíficie do pathfinder, mas alteraria a personalidade do meu personagem, além de preferir ser humano para a classe (mas continuaria com o Thorfin se formos adaptar...)
PapytoD15
PapytoD15
Ancião
Ancião

Mensagens : 902
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/03/2010
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

[Eberron 4e] Buscadores da Coroa Cinzenta - Página 3 Empty Re: [Eberron 4e] Buscadores da Coroa Cinzenta

Mensagem por Daniel Coutinho Qua 09 Out 2013, 4:33 pm

O monge fica na 4ed mesmo lol.
Daniel Coutinho
Daniel Coutinho
Ancião
Ancião

Mensagens : 1055
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/03/2010
Idade : 37
Localização : Cuiabá-MT

Ir para o topo Ir para baixo

[Eberron 4e] Buscadores da Coroa Cinzenta - Página 3 Empty Re: [Eberron 4e] Buscadores da Coroa Cinzenta

Mensagem por E. Casati Sáb 12 Out 2013, 10:03 am

Adaptação "oficial" de Eberron pra Pathfinder: https://sites.google.com/site/eberronpathfinder/Home

O cara simplesmente adaptou tudo que foi lançado de Eberron pra 3e, a interneta aclama o cara.

O melhor: o Artífice é igualzinho o da 3e! \o/

Vamos fazer assim: um dia qualquer ae (pode ser amanhã ou segunda) nós fazemos personagens em conjunto (ou adaptamos os personagens da campanha), e jogamos um pouquinho (pode ser uma aventurazinha ou continuando a campanha), e vocês decidem se querem migrar ou não.

BTW, a Devir revelou que pagou pra Paizo a licença completa de Pathfinder, ou seja, a que permite a eles traduzir qualquer material de Pathfinder.
E. Casati
E. Casati
Incarna
Incarna

Mensagens : 2674
Reputação : 2
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : Cuiabá - MT

https://atocadodragao.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Eberron 4e] Buscadores da Coroa Cinzenta - Página 3 Empty Re: [Eberron 4e] Buscadores da Coroa Cinzenta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos