[Eberron 4e] Buscadores da Coroa Cinzenta
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Dantor
E. Casati
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[Eberron 4e] Buscadores da Coroa Cinzenta
Relembrando a primeira mensagem :
Pra não perder o costume, resumo de Eberron: https://atocadodragao.forumeiros.com/t85-eberron-resumo#940
As regras pra criação de personagem seguem mais ou menos a linha que eu tinha bolado pra outra campanha que não saiu do papel: D&D 4e + Eberron Player's Guide, sem Essentials, sem Dragon Magazine, sem PHB Series e coisas do tipo. Eu só peço pra evitar o PHB3, mais porque eu não gosto das classes de lá mesmo, porque saem muito da fantasia medieval tradicional (exceto Psion e Monge exclusivos pra Kalashtar).
Quanto às raças, também acho melhor evitar algumas, como as do PHB3, Goliath, Deva, etc... simplesmente porque são ruins de explicar. Importante: uma coisa que nunca tinha me tocado, é que em Eberron você pode jogar de boa com goblinóides (goblins, hobgoblins e bugbears), já que eles possuem um reino com fronteiras definidas e reconhecido pelo Tratado de Thronehold (que selou o fim da Última Guerra).
Os bônus de atributos das raças ficam assim:
Mudanças nas classes:
Se alguém tiver alguma dúvida sobre o cenário, é só falar.
Pra não perder o costume, resumo de Eberron: https://atocadodragao.forumeiros.com/t85-eberron-resumo#940
As regras pra criação de personagem seguem mais ou menos a linha que eu tinha bolado pra outra campanha que não saiu do papel: D&D 4e + Eberron Player's Guide, sem Essentials, sem Dragon Magazine, sem PHB Series e coisas do tipo. Eu só peço pra evitar o PHB3, mais porque eu não gosto das classes de lá mesmo, porque saem muito da fantasia medieval tradicional (exceto Psion e Monge exclusivos pra Kalashtar).
Quanto às raças, também acho melhor evitar algumas, como as do PHB3, Goliath, Deva, etc... simplesmente porque são ruins de explicar. Importante: uma coisa que nunca tinha me tocado, é que em Eberron você pode jogar de boa com goblinóides (goblins, hobgoblins e bugbears), já que eles possuem um reino com fronteiras definidas e reconhecido pelo Tratado de Thronehold (que selou o fim da Última Guerra).
Os bônus de atributos das raças ficam assim:
- Spoiler:
- Humanos tem +2 em um atributo físico (For, Con, Des) e +2 em um atributo mental (Int, Sab, Car) à escolha.
- Anões tem +2 Con, e +2 For ou Sab.
- Draconatos tem +2 Car, e +2 For ou Con. Sofrem uma alteração em seu Sopro de Dragão e Dragonfear: o bônus de acerto é de +3/+6/+9 ao invés de +2/+4/+6.
- Eladrins tem +2 Int, +2 Des ou Car.
- Elfos tem +2 Des, +2 For ou Sab (diferente do Essentials que é +2 Int ou Sab; elfo mago = eladrin (aka elfo cinzento); elfo = ranger, guerreiro, ladino)
- Halflings tem +2 Des, +2 Con ou Car.
- Meio-elfos tem +2 Con, +2 Sab ou Car.
- Tieflings tem +2 Int, e +2 Con ou Car (diferente do Essentials, e assim a "raça dos warlocks" fica boa com todos os tipos de warlock)
- Devas tem +2 Sab, e +2 Int ou Car.
- Gnomos tem +2 Int, +2 Des ou Car.
- Goliaths tem +2 For, e +2 Con ou Sab.
- Meio-orcs tem +2 Des, +2 For ou Con.
- Changelings tem +2 Car, +2 Int ou Des.
- Kalashtars tem +2 Sab, +2 Car ou Con.
- Warforgeds tem +2 Con, e +2 For ou Int.
- Humanos tem +2 em um atributo físico (For, Con, Des) e +2 em um atributo mental (Int, Sab, Car) à escolha.
Mudanças nas classes:
- Spoiler:
- Bárbaro: escolhe 4 perícias para treinar ao invés de 3.
- Bruxo: Todos os poderes de Bruxo e de trilhas exemplares de Bruxo têm a opção de utilizar Constituição ou Carisma para determinar acerto e dano.
- Clérigo: Todos os poderes de Clérigo e de trilhas exemplares de Clérigo têm a opção de utilizar Força ou Carisma para determinar acerto e dano. O poder Momento de Glória perde a linha Sustentação.
- Guerreiro: escolhe 4 perícias para treinar ao invés de 3. Além disto, ele adiciona as seguintes perícias às suas perícias de classe: Exploração (Sab), Natureza (Sab) e Percepção (Sab).
- Paladino: Desafio Divino e Sanção Divina: O dano, ao invés de ser 3/6/9 + Carisma passa a ser 1d6/2d6/3d6 + Força ou Carisma (escolhe na criação do personagem). Além disso, eles adquirem a palavra chave Implemento. A versão híbrida do Desafio Divino (exemplo: jogador opta por causar dano com Carisma e pega o talento que adiciona Força ao dano) causa 0/1d4/2d4 + Força e Carisma de dano.
- Patrulheiro: O poder Golpes Gêmeos é alterado. Caso seja usado em dois alvos diferentes, ele funciona normalmente. Caso seja utilizado em um único alvo, o dano passa a ser 1[A] (mão primária) + 1[A] (mão inábil) e o ataque é rolado uma única vez. Caso o ataque seja feito utilizando uma arma de ataque à distância, o dano é 2[A]. O dano melhora no nível 21 normalmente.
- Runepriest: banido do jogo.
- Swordmage: exclusivo pra Eladrin.
- Grande Fortitude, Reflexos Rápidos e Vontade de Ferro funcionam como apresentados no Livro do Jogador, e não na versão do CB (apresentada no Heroes of the Fallen Lands).
- Os talentos de Marca Dracônica seguem o padrão da 3ª Edição de Eberron, sendo que:
- Humanos podem adquirir: Mark of Finding, Handling, Making, Passage e Sentinel.
- Elfos podem adquirir: Mark of Shadow.
- Anões podem adquirir: Mark of Warding.
- Meio-elfos podem adquirir: Mark of Detection, Storm.
- Gnomos podem adquirir: Mark of Scribing.
- Halflings podem adquirir: Mark of Healing, Hospitality
- Meio-orcs podem adquirir: Mark of Finding.
- Antecedentes (backgrounds) só podem ser usados os que tenham benefícios genéricos. Os que têm benefícios específicos estão banidos. Ou seja, eles servem apenas para:
- Tornar uma perícia uma perícia de classe;
- Conceder +2 de bônus em uma perícia;
- Aprender um idioma adicional.
- Bárbaro: escolhe 4 perícias para treinar ao invés de 3.
Se alguém tiver alguma dúvida sobre o cenário, é só falar.
Última edição por E. Casati em Sáb 18 Jan 2014, 2:46 pm, editado 6 vez(es)
Re: [Eberron 4e] Buscadores da Coroa Cinzenta
Cara eu li o fluffy sim, mas não lembrei que Eberron não tem deus, pq não faz sentido eu ter poder se não tem algum tipo de deus. Tanto que é o único paragon que tem alguma coisa a ver com cura que é a lua que nasci
DionatasAndreghetto- Adren
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Re: [Eberron 4e] Buscadores da Coroa Cinzenta
Cara... leia os resumos então, porque pelo jeito nem nos resumos dos resumos que eu fiz pra galera nas sessões tu prestou atenção.
Mas enfim, você começou o jogo como Paladino, quis mudar de classe no meio de uma sessão enquanto o grupo subia de nível, e eu nem quis discutir sobre o assunto na hora porque já era 3 da manhã e eu queria continuar o jogo. E de qualquer maneira você já tinha feito um PJ genérico desde o começo da campanha, que não deve ter falado uma palavra sequer em ON, então o fluff não fazia/faz a menor diferença.
Só que se você pretende continuar com seu PJ assim até o final da campanha, aí é um problema.
Sobre o fluff...
Você diz que "pq não faz sentido eu ter poder se não tem algum tipo de deus". Sim, simplesmente não existe Invocador da Hoste Soberana. Fim.
Eu já disse exaustivamente na mesa e nos resumos que Eberron é diferente em vários aspectos do D&D Core e outro cenários de D&D. Em Eberron não há prova de que os deuses existem (no D&D core e em outros cenários como Forgotten Realms, os deuses tem seus próprios Planos e vivem neles, e seu personagem pode viajar até lá e encontrá-los ou simplesmente encontrá-los andando por aí; em Eberron não), e ao que tudo indica a magia divina não vem dos deuses, mas da fé do usuário. Nos resumos eu dou um exemplo de um lugar do cenário que tem uma religião inventada pra controlar o povo, e os sacerdotes dessa religião, que não sabem que ela é inventada, conseguem conjurar magias divinas (se quiser ler desta vez, é no resumo sobre os Inspirados).
Levando isso em consideração, simplesmente não tem como existir um Invocador da Hoste Soberana, porque o fluff do Invocador é que ele possui uma fração do poder divino dos próprios deuses. Os clérigos, paladinos e vingadores recebem a bênção divina através da oração e devoção (fé), enquanto o Invocador canaliza o poder divino diretamente dos deuses, porque de alguma forma ele possui uma fração desse poder dentro dele. Por isso ele não usa símbolos sagrados, não faz parte de igreja ou organização nenhuma. Numa comparação pra entendimento, é como se aparecesse um cara hoje dizendo que é um enviado do deus cristão, e que provasse isso invocando anjos bem na sua frente.
Mas enfim, você começou o jogo como Paladino, quis mudar de classe no meio de uma sessão enquanto o grupo subia de nível, e eu nem quis discutir sobre o assunto na hora porque já era 3 da manhã e eu queria continuar o jogo. E de qualquer maneira você já tinha feito um PJ genérico desde o começo da campanha, que não deve ter falado uma palavra sequer em ON, então o fluff não fazia/faz a menor diferença.
Só que se você pretende continuar com seu PJ assim até o final da campanha, aí é um problema.
Sobre o fluff...
Você diz que "pq não faz sentido eu ter poder se não tem algum tipo de deus". Sim, simplesmente não existe Invocador da Hoste Soberana. Fim.
Eu já disse exaustivamente na mesa e nos resumos que Eberron é diferente em vários aspectos do D&D Core e outro cenários de D&D. Em Eberron não há prova de que os deuses existem (no D&D core e em outros cenários como Forgotten Realms, os deuses tem seus próprios Planos e vivem neles, e seu personagem pode viajar até lá e encontrá-los ou simplesmente encontrá-los andando por aí; em Eberron não), e ao que tudo indica a magia divina não vem dos deuses, mas da fé do usuário. Nos resumos eu dou um exemplo de um lugar do cenário que tem uma religião inventada pra controlar o povo, e os sacerdotes dessa religião, que não sabem que ela é inventada, conseguem conjurar magias divinas (se quiser ler desta vez, é no resumo sobre os Inspirados).
Levando isso em consideração, simplesmente não tem como existir um Invocador da Hoste Soberana, porque o fluff do Invocador é que ele possui uma fração do poder divino dos próprios deuses. Os clérigos, paladinos e vingadores recebem a bênção divina através da oração e devoção (fé), enquanto o Invocador canaliza o poder divino diretamente dos deuses, porque de alguma forma ele possui uma fração desse poder dentro dele. Por isso ele não usa símbolos sagrados, não faz parte de igreja ou organização nenhuma. Numa comparação pra entendimento, é como se aparecesse um cara hoje dizendo que é um enviado do deus cristão, e que provasse isso invocando anjos bem na sua frente.
Você escolheu a lua ascendente do seu personagem antes da sessão começar, quando ele ainda era um Paladino (que tem várias curas). Teu PJ é genérico desde o começo, já mudou de classe que é o pior de tudo, que diferença faz mudar de lua?DionatasAndreghetto escreveu:Tanto que é o único paragon que tem alguma coisa a ver com cura que é a lua que nasci
Re: [Eberron 4e] Buscadores da Coroa Cinzenta
Próxima sessão talvez domingo 13/out 15h em algum lugar SE o Daniel não mestrar e SE eu estiver livre. Caso contrário, segunda 14/out 19h em algum lugar.
Re: [Eberron 4e] Buscadores da Coroa Cinzenta
Esse fds o Big estará aí, se não me engano... não sei quando ele vai embora.... acho que para mim só vai rolar na segunda... mas eu aviso quando souber certinho....
PapytoD15- Ancião
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Re: [Eberron 4e] Buscadores da Coroa Cinzenta
Querem migrar pra Pathfinder?
Dox = Feiticeiro com Bloodline Elemental (Air).
Thorfin = Pathfinder Artificer (muito parecido com o Artífice da 3.5, que diga-se de passagem eu gostava muito mais, porque É DE FATO UM CARA QUE CRIA/INVENTA COISAS).
Lança = Shifter Druida porradeiro.
Martelo = Parthfinder Warforged.
É D&D 3.5, só que melhor.
Livro: http://www.4shared.com/office/N-yaRVJN/file.html
Ficha bonita pra *beep*: http://tinyurl.com/q62z4lb
Dox = Feiticeiro com Bloodline Elemental (Air).
Thorfin = Pathfinder Artificer (muito parecido com o Artífice da 3.5, que diga-se de passagem eu gostava muito mais, porque É DE FATO UM CARA QUE CRIA/INVENTA COISAS).
Lança = Shifter Druida porradeiro.
Martelo = Parthfinder Warforged.
É D&D 3.5, só que melhor.
Livro: http://www.4shared.com/office/N-yaRVJN/file.html
Ficha bonita pra *beep*: http://tinyurl.com/q62z4lb
Re: [Eberron 4e] Buscadores da Coroa Cinzenta
Eu gosto de jogar a quarta edição.... prefiro, até.... mas vcs quem sabem.... eu gostei da classe artíficie do pathfinder, mas alteraria a personalidade do meu personagem, além de preferir ser humano para a classe (mas continuaria com o Thorfin se formos adaptar...)
PapytoD15- Ancião
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Idade : 38
Re: [Eberron 4e] Buscadores da Coroa Cinzenta
O monge fica na 4ed mesmo lol.
Daniel Coutinho- Ancião
- Mensagens : 1055
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/03/2010
Idade : 37
Localização : Cuiabá-MT
Re: [Eberron 4e] Buscadores da Coroa Cinzenta
Adaptação "oficial" de Eberron pra Pathfinder: https://sites.google.com/site/eberronpathfinder/Home
O cara simplesmente adaptou tudo que foi lançado de Eberron pra 3e, a interneta aclama o cara.
O melhor: o Artífice é igualzinho o da 3e! \o/
Vamos fazer assim: um dia qualquer ae (pode ser amanhã ou segunda) nós fazemos personagens em conjunto (ou adaptamos os personagens da campanha), e jogamos um pouquinho (pode ser uma aventurazinha ou continuando a campanha), e vocês decidem se querem migrar ou não.
BTW, a Devir revelou que pagou pra Paizo a licença completa de Pathfinder, ou seja, a que permite a eles traduzir qualquer material de Pathfinder.
O cara simplesmente adaptou tudo que foi lançado de Eberron pra 3e, a interneta aclama o cara.
O melhor: o Artífice é igualzinho o da 3e! \o/
Vamos fazer assim: um dia qualquer ae (pode ser amanhã ou segunda) nós fazemos personagens em conjunto (ou adaptamos os personagens da campanha), e jogamos um pouquinho (pode ser uma aventurazinha ou continuando a campanha), e vocês decidem se querem migrar ou não.
BTW, a Devir revelou que pagou pra Paizo a licença completa de Pathfinder, ou seja, a que permite a eles traduzir qualquer material de Pathfinder.
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