Toca do Dragão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui

5 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

[PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui - Página 2 Empty [PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui

Mensagem por E. Casati Sex 18 Out 2013, 9:02 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Prelúdio:
A Permissão de Manwë

Nem o banimento que Manwë impôs sobre os Noldor poderia impedir que a dor e sofrimento causado por incontáveis eras chegasse às praias de Aramam ou aos belos portos de Aqualondë.

Embora o fraticídio ainda estivesse vivo no coração dos Teleri, alguns ainda se apiedaram do destino dos homens de Arda, que se viram trancados entre a guerra travada contra Melkor pelos filhos da fúria, os descendentes de Feänor.


[PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui - Página 2 Wi48KKW
O fratricídio de Aqualondë

Dentre os Valar, apenas Ulmo insistia em convencer Manwë a quebrar seu banimento, mas o rei dos Valar era irredutível a este respeito, pois ele, que muito sabia, aguardava ansiosamente por aquele que cumpriria a profecia e pediria perdão pelos pecados dos homens e dos elfos. Apenas assim os Valar combateriam Melkor e dariam fim à guerra das Silmarills.

[PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui - Página 2 JF3aczC
Ulmo aparecendo para Tuor nas praias de Vinyamar

Mesmo irredutível a respeito do banimento, Manwë se arrependeu da dureza com que tratou Ulmo quando realmente entendeu a compaixão que este sentia pelos povos do leste, além Belegaer, o grande oceano, pois Ulmo estava em todos os lugares onde a água corria, desde uma breve nascente até o imenso mar que rodeava o mundo. Ulmo sentia, ouvia e via os sentimentos dos povos e nada podia fazer para auxiliar.

[PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui - Página 2 9WYGMZt
Manwë, o Rei dos Valar

Manwë então impôs uma condição a Ulmo.

- “Traga-me um representante dos navegantes que tenha se apiedado dos Noldors e tenha perdoado o fratricídio, traga-me também outro representante, um Noldor aqui de Aman, que possa convencer alguns dos seus a partir para leste e ajudar seu povo. Por meio deles permitirei que você interfira nos eventos da guerra, pois prevejo que o escolhido precisará de ajuda.”

- “Eu o proíbo, entretanto, de se mostrar em sua forma. E de divulgar sua empreitada para os povos. Você deverá escolher aqueles que no mundo saberão desta permissão, seja entre os primogênitos (elfos), ou os herdeiros (homens e hobbits), ou os filhos de Aulë (anões).”

- “Por fim, eu acrescento. Aqueles que aqui estão e que desejarem ainda partir de Aman, não estarão sob júdice da maldição de Mandos, mas apenas se seus corações e mentes não desejarem seguir a trilha dos filhos de Feänor, e resistirem a tentação de obter ou, se quer, tocar as Silmarills. Se o fizerem, receberão em resposta a minha fúria, pois trairão minha benção, mal este cujo perdão jamais se dará por nenhuma profecia.”


[PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui - Página 2 Aac69a85849b4990b9744632d97e295c
As árvores Laurelin e Telperion, quando vivas, com Valinor ao fundo.
Diante delas os Vala Yavanna e Aulë.

Ulmo aceita as condições de Manwë e, como dito, consegue entre os elfos de Aman aqueles que o seguiriam às terras orientais de Arda, para ajudar os homens e elfos e todos os seres a confrontar um mal que eles mesmos desconhecem.

A chegada dos elfos de Aman aos portos da Ilha de Balar trouxe grande comoção entre os habitantes daquela região, pois eram vistos imponentes como os próprios mayar, mas eram poucos. Tão poucos que a esperança se tornou dúvida, e a dúvida deu lugar a comum ira pelo esquecimento do Valar.

Mas estes tinham uma missão. E procuraram entre aqueles os que Ulmo marcou como seus escolhidos. E uma comitiva foi formada, talvez a primeira união entre os vários povos da Terra Média em favor de um bem comum. Os fatos gerados por estes protagonistas, porém, jamais seriam contados nos relatos do tempo de Arda, pois esta havia sido a proibição de Manwë, mas aqui em Valinor, seus feitos são até hoje celebrados.


Última edição por E. Casati em Qua 06 Jul 2016, 8:28 pm, editado 6 vez(es)
E. Casati
E. Casati
Incarna
Incarna

Mensagens : 2674
Reputação : 2
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : Cuiabá - MT

https://atocadodragao.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo


[PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui - Página 2 Empty Re: [PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui

Mensagem por E. Casati Ter 29 Out 2013, 12:50 pm

Dos fundos da casa, vocês ouvem uma voz bela e afinada cantando uma canção alegre.

OPÇÕES:

1. Ir até os fundos da casa verificar de quem é a voz.
2. Chamar por Fosco Tûk.
E. Casati
E. Casati
Incarna
Incarna

Mensagens : 2674
Reputação : 2
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : Cuiabá - MT

https://atocadodragao.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui - Página 2 Empty Re: [PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui

Mensagem por Dantor Ter 29 Out 2013, 7:21 pm

1 segundo admirando a canção e a bela voz afinada, mas ansioso por uma bela refeição e um bom descanso. Elrohir caminha atentamente ate os fundos da casa e ao mesmo tempo chamando por Fosco Tuk...

- Fosco... Fosco Tuk... é vc ai atrás pequenino?
Dantor
Dantor
Adren
Adren

Mensagens : 285
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui - Página 2 Empty Re: [PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui

Mensagem por tuliocesar Qua 30 Out 2013, 2:52 am

Ithildir, apenas aguarda que o dono da voz se manifeste, enquanto permanecia em silêncio. Admirando a simplicidade das obras e do recanto do povo pequeno.
tuliocesar
tuliocesar
Fostern
Fostern

Mensagens : 121
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui - Página 2 Empty Re: [PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui

Mensagem por Daniel Coutinho Qua 30 Out 2013, 2:45 pm

- Sim, sou eu, estou aqui nos fundos. Bom dia. Esta um ótimo dia não? Já se perguntou se "Bom dia" você esta confirmando que o dia é bom, ou se esta desejando que o dia seja bom?

Levanto com as mães sujas de terra.

Pego um punhado de fumo da minha bolsa e me cento em uma pedra acendendo o cachimbo.

Quem me chama? Não importa estou decidido que esse será um dia perfeito, nada pode estragar ele. Tudo esta com deve ser
Daniel Coutinho
Daniel Coutinho
Ancião
Ancião

Mensagens : 1055
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/03/2010
Idade : 37
Localização : Cuiabá-MT

Ir para o topo Ir para baixo

[PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui - Página 2 Empty Re: [PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui

Mensagem por PapytoD15 Qui 31 Out 2013, 1:35 pm

Thrór acompanha de perto Elrohir, curioso para conhecer aquela criatura que todos chamam de pequeno, mas sem falar nada.
PapytoD15
PapytoD15
Ancião
Ancião

Mensagens : 902
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/03/2010
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

[PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui - Página 2 Empty Re: [PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui

Mensagem por tuliocesar Dom 03 Nov 2013, 6:57 am

- Fico contente que assim o pense, meu jovem. -e saúda o pequeno à maneira sua maneira.

Assim o sendo, resolve por saciar o pedido do pequeno e apresentar a si.

- Sou Ithildir, filho de Ithir e Thiruviel. Estes comigo... - e afasta o suficiente para que cada qual a si apresente ao "mateiro" do povo pequeno.
tuliocesar
tuliocesar
Fostern
Fostern

Mensagens : 121
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui - Página 2 Empty Re: [PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui

Mensagem por PapytoD15 Seg 04 Nov 2013, 11:11 am

- Eu sou Thrór, filho de Brór, de Belegost. Que o dia seja realmente bom para você, pequeno, que as trevas que afligem minha terra jamais alcancem as tuas....

Diz Thrór, enquanto se apóia em seu machado diante de Tûk.
PapytoD15
PapytoD15
Ancião
Ancião

Mensagens : 902
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/03/2010
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

[PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui - Página 2 Empty Re: [PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui

Mensagem por Daniel Coutinho Seg 04 Nov 2013, 11:29 am

Ao perceber o incomum grupo que esta em sua frente Tûk fica curioso.

- O que fazem dois elfo e um anão juntos, e ainda a me procurar? A fama de minhas ervas já alcançou terras tão longe que até as diferenças elas estão diminuindo? Sinto informar que por enquanto não tenho interesses de troca. Talvez algo dos anões, o que você trás das minas?
Daniel Coutinho
Daniel Coutinho
Ancião
Ancião

Mensagens : 1055
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/03/2010
Idade : 37
Localização : Cuiabá-MT

Ir para o topo Ir para baixo

[PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui - Página 2 Empty Re: [PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui

Mensagem por Dantor Ter 05 Nov 2013, 12:53 am

Eu sou Elrohir, Cidan nos disse que o senhor ja nos aguardava, nos foi dito também que você nos guiaria para o norte da Floresta dos Rios, onde foram avistadas inúmeras crias de Ungoliant, cujos elfos negros requerem ajuda para exterminar. Fosco Tûk, nos convidaria para entrar ?
Dantor
Dantor
Adren
Adren

Mensagens : 285
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui - Página 2 Empty Re: [PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui

Mensagem por Daniel Coutinho Qua 06 Nov 2013, 12:21 pm

Ora, certamente que não.
Não foi informado ou consultado sobe tal coisa. Porque eu deveria me envolver? Nem ao menos me oferecem uma recompensa ou perspectiva de ganho. Estou bem aqui em minha toca, muito agradecido. Até mais senhores.

Me levanto e vou em direção a porta de casa, acenando com a mão como que expulsa um gato.

Estava enganado talvez não seja esse um bom dia.
Daniel Coutinho
Daniel Coutinho
Ancião
Ancião

Mensagens : 1055
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/03/2010
Idade : 37
Localização : Cuiabá-MT

Ir para o topo Ir para baixo

[PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui - Página 2 Empty Re: [PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui

Mensagem por Dantor Qua 06 Nov 2013, 5:43 pm

Modo Tutorial:

- Cidan não iria falar mentiras sobre um pequeno trovador que nos ajudaria a atravessar a floresta, ou você fumou muita erva hoje e acabou se esquecendo.
Dantor
Dantor
Adren
Adren

Mensagens : 285
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui - Página 2 Empty Re: [PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui

Mensagem por E. Casati Qua 06 Nov 2013, 8:04 pm

OFF:
E. Casati
E. Casati
Incarna
Incarna

Mensagens : 2674
Reputação : 2
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : Cuiabá - MT

https://atocadodragao.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui - Página 2 Empty Re: [PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui

Mensagem por Daniel Coutinho Qua 13 Nov 2013, 12:08 pm

Off: Meu Pj, não sabe de nada.

-Então eu sou mentiroso? Obviamente vocês estão mau informados.
Estão procurando outro hobbit.

Os elfos costumam ter mais modos que isso...
Daniel Coutinho
Daniel Coutinho
Ancião
Ancião

Mensagens : 1055
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/03/2010
Idade : 37
Localização : Cuiabá-MT

Ir para o topo Ir para baixo

[PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui - Página 2 Empty Re: [PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui

Mensagem por PapytoD15 Qua 13 Nov 2013, 5:00 pm

Thrór se apóia em seu machado, que está com o cabo apoiado no chão, e, com a cara fechada, enquanto troca seu peso de pernas nervosamente, diz entre dentes:

- Isso, pequeno halfling, é porque não se pode confiar em elfos! NUNCA CONFIE EM ELFOS!

Thrór, evidentemente nervoso, pega seu machado com violência e começa a ir para a frente da casa batendo os pés no chão. Como se lembrasse de algo, dá meia volta, aponta o dedo para Tûk e diz:

- Essa é sua primeira lição, mestre Tûk!

E volta a caminhar para a frente da casa.
PapytoD15
PapytoD15
Ancião
Ancião

Mensagens : 902
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/03/2010
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

[PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui - Página 2 Empty Re: [PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos