Toca do Dragão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Supers RPG

Ir para baixo

Supers RPG Empty Supers RPG

Mensagem por E. Casati Sex 24 maio 2013, 9:59 am

Passou o concurso e comecei a ler 500 quadrinhos diferentes e assistir algumas coisas, e fiquei com vontade de jogar Supers.

Supers RPG AlexRossJusticeLeague

O cenário: a princípio universo DC ou inspirado nele. O motivo é que eu gosto mais do Universo DC, por ser mais sério e, às vezes, mais sombrio que o universo Marvel (como em Batman e títulos da Vertigo, por exemplo). Mas podemos jogar em qualquer um.
O sistema: a princípio Mutants & Masterminds (d20) ou Marvel Heroic RPG. Não li o segundo ainda, mas ele é muito elogiado por toda a comunidade rpgística. Eu prefiro ele porque a gente sempre jogou muito d20, e o Daniel tá mestrando 3.5. Além destes dois, só conheço GURPS e 3D&T fodasticamentemastur que servem pro gênero supers.

Plots de histórias, escolham:

1. DC Universe Online. Pra quem não conhece: num futuro não muito distante, a guerra eterna entre a Liga da Justiça e a Legião do Mal enfraqueceu muito ambos os lados, com muitas mortes de heróis e vilões importantes. Nessa época, quando a Terra estava em seu momento mais indefeso, Brainiac atacou, e dominou o planeta sem dificuldades. Porém, durante anos, Brainiac secretamente estava roubando e armazenando os poderes dos maiores heróis da Terra em exobites para criar uma legião de super-soldados. Lex Luthor, um dos únicos sobreviventes da guerra e do ataque de Brainiac, preso na nave-fortaleza de Brainiac, conseguiu escapar, roubando vários exobites, e, ao sair, viajou no tempo para voltar ao passado (2013) e avisar a Liga da Justiça de que eles deveriam se preparar para o pior que estava por vir. Luthor lançou os exobites na atmosfera da Terra, fazendo com que quando entrassem em contato com seres humanos, concedessem super-poderes a eles. Ele disse à Liga da Justiça que treinassem uma nova geração de super-heróis. A Liga resolveu confiar em Luthor, mas é claro que nem tudo era o que parecia... os exobites não só criaram uma nova geração de super-heróis, mas também uma de perigosos vilões, que se degladiam nas ruas, enquanto uma ameaça apocalíptica inevitavelmente se aproxima. Resta saber se as coisas deram errado, ou se era tudo um plano sagaz de Luthor...

Cinematic do Jogo:

2. Estamos em um futuro próximo. Os governos não aceitam mais que seres super-poderosos andem por aí e façam sua própria justiça. Eles são uma ameça! O governo dos Estados Unidos da América, liderado por seu presidente, Lex Luthor, e apoiado pelos governos e empresas das maiores potências do mundo, declarou ilegal as atividades da Liga da Justiça e sua existência. Com o consentimento e ajuda do Superman, o governo colocou em aposentadoria a maioria dos heróis. Como parte do plano, o governo passou a recrutar as novas gerações de super-heróis para trabalhar como uma polícia para investigar a atividade de super-heróis e caçá-los para encarceramento ou morte. A situação saiu de controle, e, arrependido de suas atitudes, o Superman reuniu novamente os membros da Liga da Justiça (alguns já com seus 50 anos ou mais), para lutar contra o governo. Vocês serão super-humanos que trabalham para o governo, e devem encontrar os membros da Liga da Justiça e encerrar suas atividades... mas é claro, nunca é tarde para mudar de lado!

3. A Liga da Justiça é uma organização distante, muito ocupada com ameaças globais e cósmicas, e as ruas estão cada vez mais tomadas pelo crime, por bandidos que estes heróis não tem tempo de lidar, e precisam de uma faxina. E este papel cabe a vocês, heróis iniciantes. Na minha opinião, esse é o melhor plot pra idéias originais, sem o envolvimento de super-heróis famosos, e melhor desenvolvimento de personagens. Neste cenário, vocês podem escolher qual cidade preferem ambientar o jogo: Gotham, Metropolis, Star City, ou uma nova cidade criada por vocês (eu prefiro uma cidade estilo Gotham, com o clima dark, noir, gótico; pode ser Gotham também; eu realmente gostaria de ambientar o jogo nesse clima, pra fazer meio que uma mistura de Mundo das Trevas, Cyberpunk e Supers). Aqui vocês acabariam formando uma "Liga da Justiça do Bairro".

4. Plot baseado na criação de personagens. Universo DC, Marvel, ou original, vocês criam seus personagens, dizem o que esperam da campanha, e eu faço plots em cima disso.

Bom, postem aí se animam jogar, qual universo, plot e sistema preferem, e idéia de personagem se já tiverem uma. Lembrando que a DC e a Marvel tem tantos heróis, que é difícil ser original criando um novo, então não tem problema se o seu personagem for parecido com um super-herói conhecido.

Meu voto fica pelos plots 3 ou 4, Universo DC ou inspirado nele, e o sistema Marvel Heroic RPG.
E. Casati
E. Casati
Incarna
Incarna

Mensagens : 2674
Reputação : 2
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : Cuiabá - MT

https://atocadodragao.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos