[L5R] A Ilha Kushima
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Daniel Coutinho
Luc1f3R
DionatasAndreghetto
E. Casati
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[L5R] A Ilha Kushima
Personagens Jogadores
(se puderem, postem um breve histórico de cada personagem e descrição e/ou imagem)
Kitsune Zaraki, Shugenja do Clã do Louva-Deus, Daimyo da Ilha Kushima. (Dio)
Histórico:
Isawa Tsubasa, Shugenja do Clã da Fênix. (Túlio)
Histórico:
Miramoto Kaigen, Monge do Clã do Caranguejo. (Selva)
Histórico:
Wakamaru Shishio, Ninja do Clã do Escorpião, courtier do Daimyo Zaraki Kitsune. (Danilo)
Histórico:
Daidoji Shinji, Samurai do Clã da Garça a serviço do Daimyo Kitsune Zaraki. (Daniel)
Histórico:
Kakita Daisuke, Samurai do Clã da Garça a serviço do Daimyo Kitsune Zaraki. (Charton)
Histórico:
Akodo Goro, Samurai do Clã do Leão a serviço do Daimyo Kitsune Zaraki, e seu mestre de armas.
Histórico:
Ambientação
Ficou decidido que o feudo será em uma ilha, e será voltado a plantações de arroz e pesca para sua subsistência (vocês pegaram vários Oficios, mas ninguém pegou Armador?).
O feudo ainda está em processo de estabelecimento, portanto há muito trabalho a ser feito em todas as áreas de conhecimento (arquitetura, exploração, política, agropecuária, etc).
Daimyo
Kitsune Zaraki.
Samurais Leais a Kitsune Zaraki
Daidoji Shinji e Akodo Goro.
Corte
Kakita Daisuke (definam aí quais as funções dos seus PJs na corte do Daimyo).
Akodo Goro, Gunso e mestre de armas.
(se puderem, postem um breve histórico de cada personagem e descrição e/ou imagem)
Kitsune Zaraki, Shugenja do Clã do Louva-Deus, Daimyo da Ilha Kushima. (Dio)
Histórico:
- Spoiler:
Nascido da nobre familia Kitsune do clan do louva-deus, sempre almeijou ter um forte feudo em seu nome. Sendo Zaraki o segundo filho, fora mandado para o treinamento de Shugenja ao contrário de seu irmão primogênito Toshiro que teve todo o treinamento de Samurai e a honra de reger o feudo da família.
Após ter passado seus anos dentro do internato de 9 anos para aprender filosofia, história e seus deveres de Shugenja, arranjou um casamento com outra nobre do clan do unicórnio Inoue Ide.
Com o dote rescebido da noiva, usou-o para comprar barcos e subsídeos para a fundação de um novo feudo. Junto com seu cunhado Yoshi Ide criou um feudo em um conjunto de ilhas proximo a fronteira do Império.
Agora, pretende ampliar e defender as fronteiras do seu feudo.
- Spoiler:
- Shugenja 1. Tend: N. For 15, Des 15, Con 16, Sab 12, Int 18, Car 18. PV 9, CA 12, Fort +3, Ref +2, Von +3. Inic +2. Ataques: Wakisashi +3 (1d6+2[19]), Lança-longa +2 (1d8+3[x3]) e Besta leve +2 (1d8[19]). Perícias: Concentração +7, Conehcimento (arcano) +8, Conhecimento (religioso) +8, Conhecimento (nobreza e realeza) +8, Cura +5, Diplomacia +8, Identificar Magia +8, Ofício (marinheiro) +6, Ofício (agricultor) +6, Natação +6. Talentos: Cura Maior, Imbued Healing (Cura). Especial: Foco em Elemento (Água, proibido: Fogo). Magias (5/4): 0 - Curar Ferimentos Mínimos, Purificar Alimento, Criar Água, Reparar; 1 - Curar Ferimentos Leves, Falar com Animais, Santuário.
Ficha de Ide Inoue, esposa:
Aristocrata 1. Tend: LN. For 8, Des 11, Con 12, Sab 14, Int 15, Car 13. PV 9, CA 10, Fort +1, Ref +0, Von +4. Inic +0. Ataques: Wakisashi +0(1d6[19]). Perícias: Adestrar animais +8, Avaliação +9, Cavalgar +4, Conhecimento (local), Conhecimento (nobreza e realeza) +6, Diplomacia +5, Performance (sopro) +5, Falar Línguas +4, Sentir Motivação +6. Talentos: Foco em perícia (avaliação), Foco em perícia (adestrar animais).
Ficha de Ide Yoshi, cunhado:
Ranger 1. Tend: LN. For 14, Des 15, Con 13, Sab 11, Int 12, Car 8. PV 10, CA 15, Fort +3, Ref +4, Von +1. Inic +2. Ataques: Arco Longo Composto +3 (1d8+2[x3]), Lança-longa +3 (1d8+3[x3]) e Cimitarra +3(1d6+2[18]). Perícias: Adestrar animais +3, Cavalgar +6, Conhecimento (local) +4, Conhecimento (natureza) +2, Observar +4, Ouvir +4 e Procurar +3. Talentos: Rastrear, Combate Montado, Arqueria Montada. Especial: Sem Capacidade de conjurar magias.
- Spoiler:
- Personagem:
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- Spoiler:
Isawa Tsubasa, Shugenja do Clã da Fênix. (Túlio)
Histórico:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Shugenja 1. Tend: ?. For 12, Des 15, Con 15, Int 18, Sab 13, Car 16. PV 8, CA 12, Fort +2, Ref +2, Von +3. Inic +2. Ataques: Cajado +1 (1d6+1). Perícias: Concentração +9, Diplomacia +7, Conhecimento (religião) +8, Conhecimento (arcano) +8, Conhecimento (terras sombrias) +8, Conhecimento (nobreza e realeza) +8, Conhecimento (história) +8, Conhecimento (local) +8, Identificar Magia +8. Talentos: Foco em Magia (Evocação), Foco em Perícia (Concentração). Especial: Foco em Elemento (Fogo, proibido: Água). Magias (5/4): 0 - Pasmar, Romper Mortos-vivos, Som Fantasma, Luz, Ler Magias; 1 - Hipnotismo, Toque Chocante, Mãos Flamejantes.
- Spoiler:
Miramoto Kaigen, Monge do Clã do Caranguejo. (Selva)
Histórico:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Monge 1. Tend: Leal e ???. For 18, Des 12, Con 16, Int 12, Sab 14, Car 8. PV 11, CA 13, Fort +5, Ref +3, Von +4. Inic +1. Ataques: Desarmado +4 (1d6+4). Perícias: ???. Talentos: Ataque Poderoso, Atropelar Aprimorado (). Especial: Rajada de Golpes, Ataque Atordoante.
- Spoiler:
Wakamaru Shishio, Ninja do Clã do Escorpião, courtier do Daimyo Zaraki Kitsune. (Danilo)
Histórico:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Ninja 1. Tend: Leal e Mal. For 11, Des 17, Con 12, Int 14, Sab 15, Car 10. PV 7, CA 15, Fort +1, Ref +3, Von +2. Inic +2. Ataques: ???. Perícias: Blefar +6, Disfarces +4, Procurar +6, Ouvir +6, Observar +6, Obter Informação +4, Sentir Motivação +6, Operar Mecanismo +6. Talentos: ???. Especial: Ki Power 3, Sudden Strike +1d6, Encontrar Armadilhas.
- Spoiler:
Daidoji Shinji, Samurai do Clã da Garça a serviço do Daimyo Kitsune Zaraki. (Daniel)
Histórico:
- Spoiler:
Daidoji Shinji teve uma educação tradicional no Dojo de sua família, ate que sua mãe foi assacinada de forma misteriosa levando seu pai a insanidade. Shinji foi obrigado a cuidar de seu pai insano e abandonar os estudos formais no Dojo, ficando em uma casa de campo afastada. Seu pai estava obcecado em criar os gatos de sua falecida esposa tentando "purificar" os animais alegando ser a vontade dos Kami. Shinji retora ao Dojo para concluir sua formação abandonando seu pai por 3 anos, mais ao retornar encontra seu pai e todos os gatos da família mortos e sofre um tentativa de assassinato mau sucedido no entanto encontra um pequeno filhote branco com uma mancha azul-escura no rosto escondido em um jarro, a tentativa de seu pai de salvar sua criação.
Ele pretende agora descobrir os autores da morte de seus pais e continuar o trabalho começado por eles agora acreditando na visão de seu pai louco.
- Spoiler:
- Samurai 1. Tend: Leal e Bom. For 17, Dex 16, Con 15, Int 15, Sab 9, Car 17. PV 12, CA 13, Fort +4, Ref +3, Von +1. Inic +3. Ataques: Katana +5 (1d10+3), Wakizashi +5 (1d6+3), Lança +4 (1d10+3). Perícias: Sentir Motivação +3, Saltar +5, Conhecimento (Arquitetura) +4, Oficio (Forjaria ou Outro) +6, Diplomacia +7, Cavalgar +7, Adestrar Animais +7, Foco em Iaijutso +7. Talentos: Especialização em Combate e Desarme Aprimorado. Especial: Daisho Ancestral .
- Spoiler:
- Personagem:
- Spoiler:
- Spoiler:
Kakita Daisuke, Samurai do Clã da Garça a serviço do Daimyo Kitsune Zaraki. (Charton)
Histórico:
- Spoiler:
1º dia do outono. O céu levemente carregado. Garoa. Ele estava lá. Inquieto. Tenso. Murmurando. Estava sozinho em baixo da cerejeira agora nua. Sem seu vestido de flores amarelas.
Aproximei-me. Pedi permissão somente com gesto. Entrei. Enquanto observava seu grau de insanidade fiz chá para dois. Sentei-me e o convidei a compartilhar do chá, ainda somente com gestos.
Bebemos. Parecia não me enxergar, apesar de olhar para mim. Peguei a flauta de bambu. Toquei uma harmonia de Outono e o vento respondeu as notas. Enquanto tocava, limpava a mente de todo o resto. Um tanto difícil com tantos gatos esfregando-se em mim. Com paciência consegui. Guardei a flauta. Levantei-me. Avistei o Tio novamente em baixo da cerejeira. Peguei seu Daisho na sala principal. Aproximei-me lentamente. Ele e eu sabíamos do que se tratava. Não trocamos palavras, somente olhares. Coloquei seu kimono e seu Daisho em sua frente. Ele se vestiu apropriadamente com o kimono. Colocou-se em senza.
Desembainhei sua Katana e ele sua própria Wakizashi. Aquela era a chance de recuperar sua honra. Limpar o nome de sua família. Suas mãos começaram a tremer. Ele olhou com olhar covarde. E quando vez menção de falar algo. Juntamente com o primeiro som de sua boca, foi o golpe fatal de sua própria Katana quem limpou a sua honra. Agora a missão está cumprida. Kakita Yamatao-Sofu (Avô) agora pode ter paz com a honra do Clã da Garça.
4º dia de inverno. Pedi permissão a Kakita Yamatao-Sofu, para prestar serviços a um novo Daimyo que precisa de suporte para manter seu recém-criado feudo. Motivos pessoais também me guiam. O clima da ilha especificamente no inverno, é o melhor para a forja de lâminas de qualidade superior. Já próximo da praia, avisto algumas poucas casas de pescadores. Poucos pertences e uma carta de Kakita Yamatao-Sofu são os bens que trago comigo. Buscando novos horizontes.
- Spoiler:
- Samurai 1; N/L; 1,70m; 65kg
For 15 (+2); Des 18 (+4); Con 12 (+1); Int 16 (+3); Sab (+3) e Car 18 (+4)
BBA +1; Iniciativa 4; Desl 9m; CA 14; PV 11; Fort 3; Refl 4 e Vont 5
Atuação (Flauta) 6; Cavalgar 8; Diplomacia 8; Intimidar 8; Ofícios (Armeiro) 7; Ofícios (Chá) 5; Ofícios (Forjaria) 7; Sentir Motivação 7 e Foco em Iaijutso 10
Ataque: Katana +6 (BBA 1 + Mod Des 4 + OP 1) / 1d10+2 / 19-20x2 / OP
Wakizashi +6 (BBA 1 + Mod Des 4 + OP 1) / 1d6+2 / 19-20x2 / OP
Habilidades Especiais: Daisho Ancestral e Foco em Iaijutso (+2 na habilidade)
Talentos: Acuidade com Daisho e Saque Rápido
- Spoiler:
Akodo Goro, Samurai do Clã do Leão a serviço do Daimyo Kitsune Zaraki, e seu mestre de armas.
Histórico:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Samurai 1. Tend: LN. For 18, Des 17, Con 17, Int 13, Sab 15, Car 17. PV 13, CA 13, Fort +5, Ref +3, Von +4. Inic +3. Ataques: Katana +6 (1d10+6), Wakizashi +6 (1d6+4). Perícias: Foco em Iaijutsu +7, Intimidar +7, Conhecimento (Guerra) +5, Cavalgar +7, Sentir Motivação +6, Saltar +6, Natação +6. Talentos: Foco em Arma (Daisho), Intimidating Strike. Especial: Daisho Ancestral.
- Spoiler:
Ambientação
Ficou decidido que o feudo será em uma ilha, e será voltado a plantações de arroz e pesca para sua subsistência (vocês pegaram vários Oficios, mas ninguém pegou Armador?).
O feudo ainda está em processo de estabelecimento, portanto há muito trabalho a ser feito em todas as áreas de conhecimento (arquitetura, exploração, política, agropecuária, etc).
Daimyo
Kitsune Zaraki.
Samurais Leais a Kitsune Zaraki
Daidoji Shinji e Akodo Goro.
Corte
Kakita Daisuke (definam aí quais as funções dos seus PJs na corte do Daimyo).
Akodo Goro, Gunso e mestre de armas.
Última edição por E. Casati em Seg 11 Mar 2013, 3:48 pm, editado 35 vez(es)
Re: [L5R] A Ilha Kushima
Nascido da nobre familia Kitsune do clan do louva-deus, sempre almeijou ter um forte feudo em seu nome. Sendo Zaraki o segundo filho, fora mandado para o treinamento de Shugenja ao contrário de seu irmão primogênito Toshiro que teve todo o treinamento de Samurai e a honra de reger o feudo da família.
Após ter passado seus anos dentro do internato de 9 anos para aprender filosofia, história e seus deveres de Shugenja, arranjou um casamento com outra nobre do clan do unicórnio Inoue Ide.
Com o dote rescebido da noiva, usou-o para comprar barcos e subsídeos para a fundação de um novo feudo. Junto com seu cunhado Yoshi Ide criou um feudo em um conjunto de ilhas proximo a fronteira do Império.
Agora, pretende ampliar e defender as fronteiras do seu feudo.
Tive que mudar um pouco a ficha achei que fica mais próprio assim
Kitsune Zaraki
Ide Yoshi, cunhado.
Ide Inoue, exposa.
Após ter passado seus anos dentro do internato de 9 anos para aprender filosofia, história e seus deveres de Shugenja, arranjou um casamento com outra nobre do clan do unicórnio Inoue Ide.
Com o dote rescebido da noiva, usou-o para comprar barcos e subsídeos para a fundação de um novo feudo. Junto com seu cunhado Yoshi Ide criou um feudo em um conjunto de ilhas proximo a fronteira do Império.
Agora, pretende ampliar e defender as fronteiras do seu feudo.
Tive que mudar um pouco a ficha achei que fica mais próprio assim
Kitsune Zaraki
- Spoiler:
Shugenja 1. Tend: N. For 15, Des 15, Con 16, Sab 12, Int 18, Car 18. PV 9, CA 12, Fort +3, Ref +2, Von +3. Inic +2. Ataques: Wakisashi +3 (1d6+2[19]), Lança-longa +2 (1d8+3[x3]) e Besta leve +2 (1d8[19]) .
Perícias: Concentração +7, Conehcimento (arcano) +8, Conhecimento (religioso) +8, Conhecimento (nobreza e realeza) +8, Conhecimento (natureza) +8, Cura +5, Diplomacia +8, Identificar Magia +8, Sobrevivência +5.
Talentos: Cura Maior, Imbued Healing. Especial: Foco em Elemento (Água, proibido: Fogo).
Magias (5/4): 0 - Curar Ferimentos Mínimos, Purificar Alimento, Criar Água, Reparar; 1 - Curar Ferimentos Leves, Falar com Animais, Santuário.
Ide Yoshi, cunhado.
- Spoiler:
Ranger 1. Tend: LN. For 14, Des 15, Con 13, Sab 11, Int 12, Car 8. PV 10, CA 15, Fort +3, Ref +4, Von +1. Inic +2. Ataques: Arco Longo Composto +3 (1d8+2[x3]), Lança-longa +3 (1d8+3[x3]) e Cimitarra +3(1d6+2[18]).
Perícias: Adestrar animais +3, Cavalgar +6, Conhecimento (local) +4, Conhecimento (natureza) +2, Observar +4, Ouvir +4 e Procurar +3. Talentos: Rastrear, Combate Montado, Arqueria Montada. Especial: Sem Capacidade de conjurar magias.
Ide Inoue, exposa.
- Spoiler:
Feiticeira 1. Tend: LB. For 8, Des 11, Con 12, Sab 13, Int 14, Car 15. PV 5, CA 10, Fort +1, Ref +0, Von +3. Inic +0. Ataques: Lança +0(1d6[19]).
Perícias: Avaliação +10, Concentração +5, Conhecimento (arcano) +6, Identificar Magia +6, Oficio (arqueria) +6. Talentos: Magia silenciosa súbita, Foco em magia (encantamento). Magias por dia 5/5. Magias conhecidas: 0 - Message, Daze, Prestigidação, Luz. 1 - Charm Person, Color Spray.
Familiar Corvo: Haku.- Spoiler:
- Besta mágica 1. Tend: LB. For 1, Des 15, Con 10, Sab 14, Int 6, Car 6. PV 2, CA 14, Fort +2, Ref +4, Vont +4. Ataque: Garra +4 (1d2-5). Perícias: Obs +5, Ouvir +3. Talentos: acuidade com arma
Última edição por DionatasAndreghetto em Qua 20 Fev 2013, 9:13 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : editada esposa e mudei perícias minhas pra contemplar mais a família.)
DionatasAndreghetto- Adren
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Re: [L5R] A Ilha Kushima
Kakita Daisuke
Imagem
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- Spoiler:
- Spoiler:
- Samurai 1; N/L; 1,70m; 65kg
For 15 (+2); Des 18 (+4); Con 12 (+1); Int 16 (+3); Sab (+3) e Car 18 (+4)
BBA +1; Iniciativa 4; Desl 9m; CA 14; PV 11; Fort 3; Refl 4 e Vont 5
Atuação (Flauta) 6; Cavalgar 8; Diplomacia 8; Intimidar 8; Ofícios (Armeiro) 7; Ofícios (Chá) 5; Ofícios (Forjaria) 7; Sentir Motivação 7 e Foco em Iaijutso 10
Ataque: Katana +6 (BBA 1 + Mod Des 4 + OP 1) / 1d10+2 / 19-20x2 / OP
Wakizashi +6 (BBA 1 + Mod Des 4 + OP 1) / 1d6+2 / 19-20x2 / OP
Habilidades Especiais: Daisho Ancestral e Foco em Iaijutso (+2 na habilidade)
Talentos: Acuidade com Daisho e Saque Rápido
- Spoiler:
- 1º dia do outono. O céu levemente carregado. Garoa. Ele estava lá. Inquieto. Tenso. Murmurando. Estava sozinho em baixo da cerejeira agora nua. Sem seu vestido de flores amarelas.
Aproximei-me. Pedi permissão somente com gesto. Entrei. Enquanto observava seu grau de insanidade fiz chá para dois. Sentei-me e o convidei a compartilhar do chá, ainda somente com gestos.
Bebemos. Parecia não me enxergar, apesar de olhar para mim. Peguei a flauta de bambu. Toquei uma harmonia de Outono e o vento respondeu as notas. Enquanto tocava, limpava a mente de todo o resto. Um tanto difícil com tantos gatos esfregando-se em mim. Com paciência consegui. Guardei a flauta. Levantei-me. Avistei o Tio novamente em baixo da cerejeira. Peguei seu Daisho na sala principal. Aproximei-me lentamente. Ele e eu sabíamos do que se tratava. Não trocamos palavras, somente olhares. Coloquei seu kimono e seu Daisho em sua frente. Ele se vestiu apropriadamente com o kimono. Colocou-se em senza.
Desembainhei sua Katana e ele sua própria Wakizashi. Aquela era a chance de recuperar sua honra. Limpar o nome de sua família. Suas mãos começaram a tremer. Ele olhou com olhar covarde. E quando vez menção de falar algo. Juntamente com o primeiro som de sua boca, foi o golpe fatal de sua própria Katana quem limpou a sua honra. Agora a missão está cumprida. Kakita Yamatao-Sofu (Avô) agora pode ter paz com a honra do Clã da Garça.
4º dia de inverno. Pedi permissão a Kakita Yamatao-Sofu, para prestar serviços a um novo Daimyo que precisa de suporte para manter seu recém-criado feudo. Motivos pessoais também me guiam. O clima da ilha especificamente no inverno, é o melhor para a forja de lâminas de qualidade superior. Já próximo da praia, avisto algumas poucas casas de pescadores. Poucos pertences e uma carta de Kakita Yamatao-Sofu são os bens que trago comigo. Buscando novos horizontes.
Última edição por Luc1f3R em Qui 21 Fev 2013, 12:41 am, editado 6 vez(es)
Luc1f3R- Athro
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Re: [L5R] A Ilha Kushima
Só uma dúvida: você pegou Imbued Healing considerando como se você tivesse o Domínio da Água? E, nesse caso, quando você usa cura, você concede +6 de bônus sagrado pra testes de Natação? Agente pode discutir isso daí. Contanto que você coloque no seu BG e interprete um aspecto dos shugenjas Kitsune (leia abaixo), podemos considerar pra efeitos do talento que você tem acesso a algum outro domínio, como Animais, Enganação, Cura, Plantas... Sem problema continuar com Água, se a intenção é fazer um cara muito ligado ao mar.
Umas imagens que você pode usar pro seu char:
Prefiro o segundo, tem uma imagem melhor de daimyo. Embora a família Kitsune tenha sido o Clã da Raposa, um dos clãs menores "abraçados" pelo Clã do Louva-Deus na sua ascensão. Eles eram um Clã muito erudito, e eram mestres das propriedades medicinais das plantas, do cruzamento de animais (um bom motivo pro PJ do Daniel ter ido pra suas terras), e a habilidade de rastrear e caçar. Os shugenja deles eram os mais ligados aos lugares selvagens/natureza, e eram muito bons em enganação e trapaça. Coincidentemente eles são quase todos Shugenja, sendo que a Escola Shugenja era a escola principal do Clã. (tudo isso ainda se aplica à família Kitsune)
Inventa um nome pro feudo ae, e um nome pra ilha também.
Umas imagens que você pode usar pro seu char:
Prefiro o segundo, tem uma imagem melhor de daimyo. Embora a família Kitsune tenha sido o Clã da Raposa, um dos clãs menores "abraçados" pelo Clã do Louva-Deus na sua ascensão. Eles eram um Clã muito erudito, e eram mestres das propriedades medicinais das plantas, do cruzamento de animais (um bom motivo pro PJ do Daniel ter ido pra suas terras), e a habilidade de rastrear e caçar. Os shugenja deles eram os mais ligados aos lugares selvagens/natureza, e eram muito bons em enganação e trapaça. Coincidentemente eles são quase todos Shugenja, sendo que a Escola Shugenja era a escola principal do Clã. (tudo isso ainda se aplica à família Kitsune)
Inventa um nome pro feudo ae, e um nome pra ilha também.
Última edição por E. Casati em Qua 20 Fev 2013, 2:18 am, editado 1 vez(es)
Re: [L5R] A Ilha Kushima
Daidoji Shinji, Samurai do Clã da Garça. (Daniel)
Obs: Pergunta arma de 2 mão nao tem bonos no dano? 1,5 mod for?
- Spoiler:
- Samurai 1. Tend: Leal e Bom. For 17, Dex 16, Con 15, Int 15, Sab 9, Car 17. PV 12, CA 13, Fort +4, Ref +3, Von +1. Inic +3. Ataques: Katana +5 (1d10+3), Wakizashi +5 (1d6+3), Lança +4 (1d10+3). Perícias: Sentir Motivação +3, Saltar +5, Conhecimento (Arquitetura) +4, Oficio (Forjaria ou Outro) +6, Diplomacia +7, Cavalgar +7, Adestrar Animais +7, Foco em Iaijutso +7. Talentos: Especialização em Combate e Desarme Aprimorado. Especial: Daisho Ancestral .
- Spoiler:
Daidoji Shinji teve uma educação tradicional no Dojo de sua família, ate que sua mãe foi assacinada de forma misteriosa levando seu pai a insanidade. Shinji foi obrigado a cuidar de seu pai insano e abandonar os estudos formais no Dojo, ficando em uma casa de campo afastada. Seu pai estava obcecado em criar os gatos de sua falecida esposa tentando "purificar" os animais alegando ser a vontade dos Kami. Shinji retora ao Dojo para concluir sua formação abandonando seu pai por 3 anos, mais ao retornar encontra seu pai e todos os gatos da família mortos e sofre um tentativa de assassinato mau sucedido no entanto encontra um pequeno filhote branco com uma mancha azul-escura no rosto escondido em um jarro, a tentativa de seu pai de salvar sua criação.
Ele pretende agora descobrir os autores da morte de seus pais e continuar o trabalho começado por eles agora acreditando na visão de seu pai louco.
Ele pretende agora descobrir os autores da morte de seus pais e continuar o trabalho começado por eles agora acreditando na visão de seu pai louco.
Obs: Pergunta arma de 2 mão nao tem bonos no dano? 1,5 mod for?
Última edição por Daniel Coutinho em Qui 21 Fev 2013, 1:39 am, editado 2 vez(es)
Daniel Coutinho- Ancião
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Re: [L5R] A Ilha Kushima
Não são as armas de duas mãos que tem bonus. Qualquer arma que você usar com as duas mãos tem 1,5x mod For no dano.
No caso, a katana por ser uma espada bastarda, o char pode usar com 2 ou 1 mão.
E o mais importante você não escreveu: porque seu PJ está no feudo do PJ do Dio, e porque ele jurou lealdade a ele. Ainda, dê uma lida no que escrevi sobre a família do Dio (Kitsune).
No caso, a katana por ser uma espada bastarda, o char pode usar com 2 ou 1 mão.
E o mais importante você não escreveu: porque seu PJ está no feudo do PJ do Dio, e porque ele jurou lealdade a ele. Ainda, dê uma lida no que escrevi sobre a família do Dio (Kitsune).
Última edição por E. Casati em Ter 19 Fev 2013, 9:14 pm, editado 1 vez(es)
Re: [L5R] A Ilha Kushima
pelo oq eu li Katana so pode ser usada com arma de 1 mão se vc tiver o talento Usar arma exotica (Katana) então todo mundo que não comprar so pode usar ela como 2 mãos (Pg 71 OA). E tem mais Acuidade com armas não funciona com a Katana ja que ela não é arma leve. Por isso que tem o talento la do Mestre do Ijutso.
Daniel Coutinho- Ancião
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Re: [L5R] A Ilha Kushima
Sim, é a mesma regra pra espada bastarda, já que ela é considerada uma. Só samurai usa katana, e eles recebem Usar Arma Exótica (Katana) no nível 1.
Re: [L5R] A Ilha Kushima
Vou tomar a liberdade de escrever algumas coisas sobre a Ilha. Sintam-se livres pra sugerir mudanças ou novos aspectos.
A Ilha Kushima
Originalmente uma ilha desabitada, este foi o local que Zaraki e seu cunhado Yoshi Ide encontraram para situar seu feudo. Uma ilha misteriosa e inexplorada, com densas florestas, riachos vívidos, vida selvagem exuberante, ruínas ancestrais, e encostas de montes perfeitas para o cultivo. Devido ao ar místico e ancestral quase palpável, Zaraki foi tomado de imediato por um misto de paixão e curiosidade pela ilha, batizando-a de Kushima ("ilha celeste"). A ilha também é frequentemente chamada de Kiriyama ("montes enevoados") pelos seus habitantes, devido à névoa que cobre as florestas e os montes com muita frequência (geralmente essa palavra é usada mais para se referir aos montes da ilha, e não a ilha como um todo).
Geografia
TBD.
A paisagem da ilha é muito fantástica e ancestral, dando a ela um ar de grandeza e misticismo.
A Residência do Daimyo
É uma construção razoavelmente grande (a maior da ilha), feita sobre um rochedo na costa nordeste da ilha.
Aqui também há um píer, onde atracam os barcos daqueles que tem assuntos a tratar com o Daimyo ou sua corte, assim como o barco pessoal do Daimyo.
Áreas Habitadas
Da residência do Daimyo sai uma estrada de terra em direção ao interior da ilha (por enquanto a única), que percorre alguns quilômetros até chegar nos campos de arroz, onde as famílias que vivem no feudo trabalham no cultivo.
A estrada continua se dirigindo ao leste se embrenhando na mata, onde passa a ser não mais que uma trilha, terminando na vila dos pescadores, na grande praia de Asahi ("sol nascente").
O acesso a esta praia é possível apenas de barco ou pela estrada pelo interior da ilha, já que a costa da residência do Daimyo até esta praia é composta por grandes montes, que formam paredões de rocha. A viagem de barco é perigosa, devido às fortes ondas que tentam jogar os barcos contra os paredões.
Clima
Kushima tem um clima ameno (média de 15º C), com chuvas frequentes (precipitação média de uns 1700mm; pra margem de comparação, São Paulo tem 1400, a Amazônia tem 2400). As estações são bem definidas, e o inverno na ilha é rigoroso, cobrindo os montes com neve.
Exploração
Basicamente, as únicas áreas exploradas da ilha são as áreas que hoje são habitadas, ou seja, uma porção dos montes onde estão os campos de arroz no interior, e a praia de Asahi. Suas florestas e montes ainda são um mistério, e há muito o que ser descoberto.
Tá ficando bom? Eu queria deixar esse ar de mistério, tipo ilha de Lost mesmo, pra ter gancho de sobra. Só que por outro lado to pensando se isso não vai tirar um pouco o feeling do cenário.
A Ilha Kushima
Originalmente uma ilha desabitada, este foi o local que Zaraki e seu cunhado Yoshi Ide encontraram para situar seu feudo. Uma ilha misteriosa e inexplorada, com densas florestas, riachos vívidos, vida selvagem exuberante, ruínas ancestrais, e encostas de montes perfeitas para o cultivo. Devido ao ar místico e ancestral quase palpável, Zaraki foi tomado de imediato por um misto de paixão e curiosidade pela ilha, batizando-a de Kushima ("ilha celeste"). A ilha também é frequentemente chamada de Kiriyama ("montes enevoados") pelos seus habitantes, devido à névoa que cobre as florestas e os montes com muita frequência (geralmente essa palavra é usada mais para se referir aos montes da ilha, e não a ilha como um todo).
Geografia
TBD.
A paisagem da ilha é muito fantástica e ancestral, dando a ela um ar de grandeza e misticismo.
A Residência do Daimyo
É uma construção razoavelmente grande (a maior da ilha), feita sobre um rochedo na costa nordeste da ilha.
Aqui também há um píer, onde atracam os barcos daqueles que tem assuntos a tratar com o Daimyo ou sua corte, assim como o barco pessoal do Daimyo.
Áreas Habitadas
Da residência do Daimyo sai uma estrada de terra em direção ao interior da ilha (por enquanto a única), que percorre alguns quilômetros até chegar nos campos de arroz, onde as famílias que vivem no feudo trabalham no cultivo.
A estrada continua se dirigindo ao leste se embrenhando na mata, onde passa a ser não mais que uma trilha, terminando na vila dos pescadores, na grande praia de Asahi ("sol nascente").
O acesso a esta praia é possível apenas de barco ou pela estrada pelo interior da ilha, já que a costa da residência do Daimyo até esta praia é composta por grandes montes, que formam paredões de rocha. A viagem de barco é perigosa, devido às fortes ondas que tentam jogar os barcos contra os paredões.
Clima
Kushima tem um clima ameno (média de 15º C), com chuvas frequentes (precipitação média de uns 1700mm; pra margem de comparação, São Paulo tem 1400, a Amazônia tem 2400). As estações são bem definidas, e o inverno na ilha é rigoroso, cobrindo os montes com neve.
Exploração
Basicamente, as únicas áreas exploradas da ilha são as áreas que hoje são habitadas, ou seja, uma porção dos montes onde estão os campos de arroz no interior, e a praia de Asahi. Suas florestas e montes ainda são um mistério, e há muito o que ser descoberto.
Tá ficando bom? Eu queria deixar esse ar de mistério, tipo ilha de Lost mesmo, pra ter gancho de sobra. Só que por outro lado to pensando se isso não vai tirar um pouco o feeling do cenário.
Última edição por E. Casati em Qui 21 Fev 2013, 12:53 am, editado 5 vez(es)
Re: [L5R] A Ilha Kushima
Está massa sim o ambiente, hj ainda faço uma planta do feudo. Tipo estou pensando em umas 400 pessoas no feudo umas 60 famílias somente pessoas sem treinamento militar nem shogenja, somente agricultores, pescadores, alfaiates...
Sobre a imagem, a segunda imagem que vc me enviou ficou melhor mesmo
Sobre a imagem, a segunda imagem que vc me enviou ficou melhor mesmo
DionatasAndreghetto- Adren
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Re: [L5R] A Ilha Kushima
Po... coloca alguma participação em minério de ferro e seus "fundidores" ae... forjador sem material eh tenso!!!
Pra poder passar o tempo forjando ferramentas (cutelos, foices, pás e enxadas) pq já que a ilha n é armamentista. Mais ai posso tentar criar "presentes" maneiros como katanas, wakizashi ou armaduras.
Pra poder passar o tempo forjando ferramentas (cutelos, foices, pás e enxadas) pq já que a ilha n é armamentista. Mais ai posso tentar criar "presentes" maneiros como katanas, wakizashi ou armaduras.
Luc1f3R- Athro
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Re: [L5R] A Ilha Kushima
oi???... hj a noite??? bora uai!!!
Luc1f3R- Athro
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Re: [L5R] A Ilha Kushima
postei meu char mais acima no primeiro post meu!!!
Luc1f3R- Athro
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Re: [L5R] A Ilha Kushima
que seria hj a noite neh o jogo né....
Entao eu trampo de noite e saiu de la 22:30... posso ir direto.... é caminho
As imagens do meu personagem
Entao eu trampo de noite e saiu de la 22:30... posso ir direto.... é caminho
As imagens do meu personagem
- Spoiler:
Última edição por Dantor em Qui 21 Fev 2013, 5:33 pm, editado 1 vez(es)
Dantor- Adren
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Re: [L5R] A Ilha Kushima
Nada, agente esqueceu de postar aqui, mas ontem no Skype o Daniel falou que não podia hoje, daí ficou meio que marcado pra sábado a tarde.
Ceis podem?
Ceis podem?
Re: [L5R] A Ilha Kushima
eu posso de boa
Dantor- Adren
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Re: [L5R] A Ilha Kushima
Posso domingo e o Selva também.
tuliocesar- Fostern
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Re: [L5R] A Ilha Kushima
Por mim melhor domingo mesmo
DionatasAndreghetto- Adren
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Re: [L5R] A Ilha Kushima
Pra mim Domingo soh depois das 19h e olhe lá tb... pq vo trabalhar no Hospital... to dando suporte pra eles e levantando um extra fds!
Luc1f3R- Athro
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Re: [L5R] A Ilha Kushima
Hj anoite depois das 22??
Daniel Coutinho- Ancião
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Re: [L5R] A Ilha Kushima
Hj é aniversário do Lua Morena... eu sei "*beep* vai se fude Charton e mi mi mim!", mais a muié qué ir! Melhor ir comigo doq sem-migo nesse caso neh naum?!?!?
Ou seja... hj pra mim miou! Só se ela n quiser mais ir (oq axo dificil)!
Ae... quem quiser ir pra dançar/conhecer/festar, é só da um alô pra mim e vamo junto belez!!!! Né Danilo????
Ou seja... hj pra mim miou! Só se ela n quiser mais ir (oq axo dificil)!
Ae... quem quiser ir pra dançar/conhecer/festar, é só da um alô pra mim e vamo junto belez!!!! Né Danilo????
Luc1f3R- Athro
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Re: [L5R] A Ilha Kushima
Lua morena é melhor que RPG aheuaehuaehua
Pra mim hj é incerto, porque talvez eu vá num aniversário de 15 anos
Pra mim hj é incerto, porque talvez eu vá num aniversário de 15 anos
Re: [L5R] A Ilha Kushima
ae n vo no aniversario, confirmado
se quiserem fazer algo hj, acho que rokugan fica dificil (vai faltar metade da mesa), agente pode jogar mago ou so reunir a toa msm
se quiserem fazer algo hj, acho que rokugan fica dificil (vai faltar metade da mesa), agente pode jogar mago ou so reunir a toa msm
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