Toca do Dragão
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jogar: LoA/WtF

5 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Escolha a ambientação da campanha do Túlio:

Jogar: LoA/WtF - Página 2 Vote_lcap250%Jogar: LoA/WtF - Página 2 Vote_rcap2 50% 
[ 1 ]
Jogar: LoA/WtF - Página 2 Vote_lcap20%Jogar: LoA/WtF - Página 2 Vote_rcap2 0% 
[ 0 ]
Jogar: LoA/WtF - Página 2 Vote_lcap250%Jogar: LoA/WtF - Página 2 Vote_rcap2 50% 
[ 1 ]
 
Total de votos : 2
 
 

Jogar: LoA/WtF - Página 2 Empty Jogar: LoA/WtF

Mensagem por E. Casati Seg 06 Jun 2011, 10:25 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Andei lendo uns negócios e tive umas idéias legais (pelo menos pra mim lol) pra uma aventura de Lobisomem: o Apocalipse/the Forsaken.

Se animarem jogar e fizerem ficha rápido, sugiro marcar essa semana de madrugada já, porque no fds não vou poder...

A ambientação é a classicona, NY ou alguma outra metrópole americana. Façam personagens no estilo clichê do jogo mesmo, sem muita invenção de moda. Qualquer tribo dará certo, exceto Portadores (mas fica mais favorável pra Andarilhos, Roedores; pra Forsaken é qualquer uma mesmo). A aventura também não tem muito misticismo, é mais focada em investigação, mistério e intriga (e ação, mas aí depende dos jogadores Razz). Mas não fiquem com medo de jogar com Theurge, só não vai dar muito certo se for um Theurge Uktena Lupino índio que não sabe o que é, por exemplo, "telefone".

Se quiserem jogar, posta ae, e já fala sobre algum esboço de PJ (ou o PJ pronto, caso tenha um guardado lol), e se prefere Apocalipse ou Forsaken.

Ah, e quero tentar criar o clima punk gótico meio misturado com um pouco daqueles filmes/séries de investigação, algo meio melancólico, chuva, Arquivo X, saca... mas claro, sem perder a característica do jogo, que é horror selvagem.


Última edição por E. Casati em Qua 29 Jun 2011, 7:43 pm, editado 3 vez(es)
E. Casati
E. Casati
Incarna
Incarna

Mensagens : 2674
Reputação : 2
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : Cuiabá - MT

https://atocadodragao.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo


Jogar: LoA/WtF - Página 2 Empty Re: Jogar: LoA/WtF

Mensagem por Luc1f3R Qua 22 Jun 2011, 10:51 pm

Bele... hj mio. E amanhã?
Luc1f3R
Luc1f3R
Athro
Athro

Mensagens : 563
Reputação : 1
Data de inscrição : 19/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Jogar: LoA/WtF - Página 2 Empty Re: Jogar: LoA/WtF

Mensagem por E. Casati Qui 23 Jun 2011, 12:03 am

Amanhã eu não sei ainda. Talvez terei que ir num aniversário... talvez... eu aviso.
E. Casati
E. Casati
Incarna
Incarna

Mensagens : 2674
Reputação : 2
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : Cuiabá - MT

https://atocadodragao.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jogar: LoA/WtF - Página 2 Empty Re: Jogar: LoA/WtF

Mensagem por E. Casati Seg 27 Jun 2011, 7:34 pm

E. Casati escreveu:Mas prefiro totalmente Forsaken pra narrar, porque é muito mais simples e direto, porque não tem que lidar com Seita, que é o que fode com narradores de LoA. Conseguir dar vida a ela, e não deixar ela se tornar tipo um "Press this button for help", e também a matilha agir sem ter consequências pra Seita/Caern (do tipo, "se agente fizer isso, a Seita ferra agente", não sei se entenderam).
Viram que já na primeira sessão o que está sublinhado ali aconteceu, né?

É por isso que acho *beep* mestrar LoA...
E. Casati
E. Casati
Incarna
Incarna

Mensagens : 2674
Reputação : 2
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : Cuiabá - MT

https://atocadodragao.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jogar: LoA/WtF - Página 2 Empty Re: Jogar: LoA/WtF

Mensagem por tuliocesar Seg 27 Jun 2011, 8:04 pm

Posso ajudar a criar as personalidades dos Membros! Adoro esta parte! :P
Linhas de ação, contatos, influências! Inimigos ocultos (claro! Está é a melhor parte! Afinal, tem um retardado caçado na matilha! Claro que vai ter nego querendo entregar a ovelha de sacrificio! x)
tuliocesar
tuliocesar
Fostern
Fostern

Mensagens : 121
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Jogar: LoA/WtF - Página 2 Empty Re: Jogar: LoA/WtF

Mensagem por Daniel Coutinho Ter 28 Jun 2011, 9:21 pm

Bixo, meu PJ não e um Rambo ele não vai sair peitando qualquer coisa. Mais a sita não precisa ajudar. Ela é pequena, pode me mandar embora resolver sosinho.
Daniel Coutinho
Daniel Coutinho
Ancião
Ancião

Mensagens : 1055
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/03/2010
Idade : 37
Localização : Cuiabá-MT

Ir para o topo Ir para baixo

Jogar: LoA/WtF - Página 2 Empty Re: Jogar: LoA/WtF

Mensagem por E. Casati Ter 28 Jun 2011, 10:57 pm

Nada a ver com ser rambo. Tem a ver com Press this button for help. Se vc n entendeu, da nada.
E. Casati
E. Casati
Incarna
Incarna

Mensagens : 2674
Reputação : 2
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : Cuiabá - MT

https://atocadodragao.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jogar: LoA/WtF - Página 2 Empty Re: Jogar: LoA/WtF

Mensagem por tuliocesar Ter 28 Jun 2011, 11:00 pm

O negocio que geral eh bucha de canhão! meio que do tipo.

*O ancião está de saco cheio dos punks que ficam destruindo seu território e pede pros cliaths darem um jeito naquilo.*

- Hey! Já que não tao fazendo nada mesmo... Tenho uma tarefa muito importante pra vocEs! Eles ali oh, são servos da Wyrm! Mete o taco neles!- diz com toda pompa quase certo de que o que dizia era verdade.
tuliocesar
tuliocesar
Fostern
Fostern

Mensagens : 121
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Jogar: LoA/WtF - Página 2 Empty Re: Jogar: LoA/WtF

Mensagem por tuliocesar Ter 28 Jun 2011, 11:01 pm

e não o contrario...

- Hey! chefe! Tem uns caras grande la! Bate nele pra eu? - pede o cliath com cara de pidao da *beep*.

[red] - Vai te fuder newba! Tenho mais o que fzer sabia? - [/red] responde o boss coçando o saco de 3 maneiras diferentes.
tuliocesar
tuliocesar
Fostern
Fostern

Mensagens : 121
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Jogar: LoA/WtF - Página 2 Empty Re: Jogar: LoA/WtF

Mensagem por E. Casati Qua 29 Jun 2011, 1:50 am

Sim, Túlio.

Por isso falei, prefiro mestrar Forsaken. Não tem seita. Porque a seita vira um problema pro narrador, e um botão de ajuda pra matilha (pelo menos na visão dos jogadores).

Mas não estou reclamando. Eu bolei a trama esperando que o grupo fizesse isso. Eu só tava ressaltando que aconteceu (sempre acontece).

Mas, tipo... já que você falou no MSN que quer MESTRAR e não jogar, vamos falar da sua campanha?

PS: Posso mestrar essa semana, vamos ver aí data/hora que todos podem.
E. Casati
E. Casati
Incarna
Incarna

Mensagens : 2674
Reputação : 2
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : Cuiabá - MT

https://atocadodragao.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jogar: LoA/WtF - Página 2 Empty Re: Jogar: LoA/WtF

Mensagem por tuliocesar Qua 29 Jun 2011, 9:46 am

eu tinha uma outra idéia antes de conversar contigo aquele dia... Tu disse sobre jogar com o Char teu que marcou... E sabe, não é uma boa jogar com algo relativamente poderoso, jah que NINGUEM gosta de agir como o Bosta da Nação garou! Só que a parada do Spider Man eh válida! Se vc eh poderoso, DÊ O EXEMPLO! Não saia "da lane para matar Kobolds", se vc é um Theurge de posto alto - ESTUDE sobre a Umbra! Não quero chars planos - surpreenda! E de verdade, se não agir de acordo com os pontos na tua ficha, não terei problema nenhum em tirar ou dar menos xp em detrimento de outro na mesa que esta de acordo com o que seu personagem pede! Quero que negada se divirta antes de mais nada! Mas sem Rock and Slash! Pelo amor de GAIA! Ateh por que romper veu perde renome pra *beep* e se vao ser alguem de respeito e nao der o exemplo, por que o cliath vai? Entende o que quero dizer?

Queria muito fazer estes adendos antes de começar....

E outra coisa:

- Se tiverem prelúdios que justifiquem, podem até ser amigos mas não ligoa mínima se tiver dois caras que nao se batem - a matilha exemplo d jogo tem isso (Mari e Albretch);
- Podem ter ouvido falar dos feitos um do outro, mas a parte do "o que meu pj pensa disso tudo" é problema de vocês - não vou obrigar a gostar de ninguém - vocês são livres e RESPONSÁVEIS POR SEUS ATOS - sim, a realidade é bem isto e estamos falando de um jogo de TERROR e HORROR;

- Se no meio do jogo, alguem esperar muito do seu char, paciencia ... ninguém mandou você botar raça pura 5 ou intocado pela mácula da Wyrm!

- Se você tem 10 de FdV e jogar como alguem muito "inseguro", ïncerto e outros adjetivos que vão de encontro com "FdV 10" podemos rearranjar a ficha de acordo com a interpretação do jogador, se este manter reinteradas vezes o mesmo erro;

- Não quero limitar a imaginação criadora dos jogadores, por isto, lugar será decidido durante a criação dos Chars, mas se houver consenso podemos iniciar nos EUA.

- Tenho duas propostas: Ano de 1980 ou 1530 (chegada dos europeus no continente americano com formação dos primeiros núcleos colonizadores) isto queria que virasse votação;

- E por último, eu vou ser chato e não vou permitir resistencia a prata ou algo similar, se quiser pegue posto 4 e adquira o dom benção de luna (se for raga eh mtttttttttt mais facil). Não vamos tirar a principal coleira dos PJs neh? rsrs

Poutz ja falei pra *beep*! (e pontos? vamos discutir primeiro historia?)
tuliocesar
tuliocesar
Fostern
Fostern

Mensagens : 121
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Jogar: LoA/WtF - Página 2 Empty Re: Jogar: LoA/WtF

Mensagem por Daniel Coutinho Qua 29 Jun 2011, 11:15 am

Pera ai, vai ter 2 mesas de LoA?

Casati, acho que eu entendi o que vc quer dizer agora, é *beep* mesmo, vou tentar evitar esse tipo de coisa.
Daniel Coutinho
Daniel Coutinho
Ancião
Ancião

Mensagens : 1055
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/03/2010
Idade : 37
Localização : Cuiabá-MT

Ir para o topo Ir para baixo

Jogar: LoA/WtF - Página 2 Empty Re: Jogar: LoA/WtF

Mensagem por tuliocesar Qua 29 Jun 2011, 12:50 pm

Eu quero mestrar e convenhamos, Eduardo quase sempre ta mestrando cara! e isto eh froids! :/
tuliocesar
tuliocesar
Fostern
Fostern

Mensagens : 121
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Jogar: LoA/WtF - Página 2 Empty Re: Jogar: LoA/WtF

Mensagem por Henrique Golin Qua 29 Jun 2011, 5:26 pm

Se for anos 80 (e claro, se for rolar só esta mesa), eu gostaria de jogar com o andarilho, creio que a historia dele tá legal e dá um bom leque que o narrador pode aproveitar.

Caso não seja este o caso, eu troco de PJ.

(edit)
P.S.:

1530 = Wild West???

Curti. Caso joguemos nessa época, continuo de andarilho (ou qualquer que seja o nome da tribo nessa época).
Henrique Golin
Henrique Golin
Athro
Athro

Mensagens : 414
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/03/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Jogar: LoA/WtF - Página 2 Empty Re: Jogar: LoA/WtF

Mensagem por E. Casati Qua 29 Jun 2011, 7:36 pm

EDIT: Pronto Túlio, escrevi mais que você. :P (mentira, só parece grande por causa dos quotes)
EDIT2: Criada a votação que o Túlio pediu aqui mesmo no lugar da anterior.

Cara, muita coisa, *beep*! Bom, sobre o Klaus:

Como te falei, Túlio, da mesma forma que eu gostaria MUITO de jogar denovo com o Klaus, pra mim não faz sentido jogar com ele sem jogar com a matilha Orgulho-da-Caçada, e sem a *beep* toda que aconteceu lá na Seita Verde. Isso foi uma das coisas que mais curti no Klaus: ele criou uma ligação muito forte com a matilha e com a história em si.

Agora o resto:

tuliocesar escreveu:- Se tiverem prelúdios que justifiquem, podem até ser amigos mas não ligoa mínima se tiver dois caras que nao se batem - a matilha exemplo d jogo tem isso (Mari e Albretch);

mas a parte do "o que meu pj pensa disso tudo" é problema de vocês - não vou obrigar a gostar de ninguém - vocês são livres e RESPONSÁVEIS POR SEUS ATOS - sim, a realidade é bem isto e estamos falando de um jogo de TERROR e HORROR;
Isso rolou muito na campanha do Daniel, e isso dá vida pro jogo. Tanto a parte dos personagens não se darem bem, tanto quanto a parte que atitudes trazem consequências. Desde que os jogadores sejam maduros e não levem pro OFF o que acontece em ON (e acho que todo mundo aqui é).

Isso aí é essencial pro jogo de Lobisomem: o Apocalipse, porque é uma das coisas que mais evoca pra mesa de jogo a natureza selvagem dos Garou e o horror selvagem através disso. Discussões, defrontações, umas garradas e mordidas aqui e ali... se você ler os romances ou mesmo trechos de contos do cenário, vai ver o quanto companheiros de matilha saem na porrada (e falo de porrada Garou, não soquinhos) e acabam causando cicatrizes uns nos outros às vezes até por meras brincadeiras feitas nas horas erradas. Teu personagem pode ser o Theurge mais zen e tranquilo do planeta, mas ele ainda é um Garou, portanto, uma bomba relógio sempre prestes a explodir.

Já falei muito isso e repito: logo na capa do livro está escrito em negrito "Horror Selvagem" (que é bem diferente de Horror Pessoal, de Vampiro: a Máscara). Isso tem que estar sempre presente, seja na interpretação dos jogadores, seja na narração do narrador.

tuliocesar escreveu:- E por último, eu vou ser chato e não vou permitir resistencia a prata ou algo similar, se quiser pegue posto 4 e adquira o dom benção de luna (se for raga eh mtttttttttt mais facil). Não vamos tirar a principal coleira dos PJs neh? rsrs
Isso era tão absurdo, que a própria White Wolf removeu essa qualidade na edição revisada. Fica frio... aheuaheuaheuaheuaheuahu

Henrique Golin escreveu:1530 = Wild West???
Não. 1530 é colonização, a primeira tentativa diga-se de passagem. Isso vai passando de tentativas falhas após de tentativas falhas até +- 1600 quando são fundadas as 13 Colônias Britânicas. Wild West é começo do século 19 até 1920 +-.

Henrique Golin escreveu:Caso joguemos nessa época, continuo de andarilho (ou qualquer que seja o nome da tribo nessa época).
Sentinelas dos Homens ainda, que é uma tribo extremamente distinta dos Andarilhos do Asfalto.

tuliocesar escreveu:- Tenho duas propostas:
Eu sempre quis jogar uma campanha Fianna na Irlanda, Escócia, etc. Porque é a tribo que curti de cara quando li o livro, gosto da temática celta e tal, das brigas internas fudidas que tem dentro da tribo, mas sei que dificilmente o pessoal toparia. =/

Outra é de Wendigo, também porque curto a tribo.

E Dark Ages, porque é *beep*... mas enfim...

(falei isso pq vai que topam, né LOL)

Bom, vejo mais vantagem em jogar 1530, porque é diferente do que já jogamos. 1980 não tem lá muita diferença relevante da época do Apocalipse (2000), com excessão que a Estrela Rubra não apareceu (e os Garou só se ligam de verdade que o Apocalipse é iminente quando ela aparece, antes disso só ficam fazendo *beep* por aí).

Mas no caso do 1530, tem que ver de que lado jogaríamos: nativos ou colonizadores. E tem uma coisa importante sobre essa ambientação: Croatan. Eles estão lá vivinhos, lutando contra os invasores, e só vão fazer o sacrifício uns 100 anos depois (1600 por ai), quendo a Devoradora de Almas acorda. O que acho complicado, é que não é uma tribo feita pra jogar (não tem material sobre ela, a não ser um livro, e por causa disso ninguém tem familiaridade com a tribo, não sabemos os costumes, o temperamento, etc). E é sério, não brinca com isso, porque eu aposto o que você quiser que Charton vai aparecer com um Croatan... aehauehauehauehauehauehauheauhau

Sobre PJs: 1980, tenho um Wendigo em mente. 1530, tenho um Wendigo em mente. gordice
E. Casati
E. Casati
Incarna
Incarna

Mensagens : 2674
Reputação : 2
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : Cuiabá - MT

https://atocadodragao.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jogar: LoA/WtF - Página 2 Empty Re: Jogar: LoA/WtF

Mensagem por Daniel Coutinho Qua 29 Jun 2011, 10:39 pm

E. Casati escreveu:
tuliocesar escreveu:- Tenho duas propostas:
Eu sempre quis jogar uma campanha Fianna na Irlanda, Escócia, etc. Porque é a tribo que curti de cara quando li o livro, gosto da temática celta e tal, das brigas internas fudidas que tem dentro da tribo, mas sei que dificilmente o pessoal toparia. =/

Outra é de Wendigo, também porque curto a tribo.

E Dark Ages, porque é *beep*... mas enfim...

(falei isso pq vai que topam, né LOL)

Bom, vejo mais vantagem em jogar 1530, porque é diferente do que já jogamos. 1980 não tem lá muita diferença relevante da época do Apocalipse (2000), com excessão que a Estrela Rubra não apareceu (e os Garou só se ligam de verdade que o Apocalipse é iminente quando ela aparece, antes disso só ficam fazendo *beep* por aí).

Mas no caso do 1530, tem que ver de que lado jogaríamos: nativos ou colonizadores. E tem uma coisa importante sobre essa ambientação: Croatan. Eles estão lá vivinhos, lutando contra os invasores, e só vão fazer o sacrifício uns 100 anos depois (1600 por ai), quendo a Devoradora de Almas acorda. O que acho complicado, é que não é uma tribo feita pra jogar (não tem material sobre ela, a não ser um livro, e por causa disso ninguém tem familiaridade com a tribo, não sabemos os costumes, o temperamento, etc). E é sério, não brinca com isso, porque eu aposto o que você quiser que Charton vai aparecer com um Croatan... aehauehauehauehauehauehauheauhau

Sobre PJs: 1980, tenho um Wendigo em mente. 1530, tenho um Wendigo em mente. gordice

Eu jogaria uma campanha Fianna. Só não sei muito deles so as coisas do livro básico.

Jogar campanha Wendigo, eu ate jogaria mais não animo muito.

Dark Age, eu acho otimo mais nunca deu certo.

Agora entre 1980 e 1530 eu acho melhor 1980, não vai ser muito diferente do que nos estamos acostumado a jogar com algumas mudanças (Michael Jackson - ainda nego - e João Paulo II estão vivos) começo da informatica e tems a new wave e metal surgindo. 1530 era bom para variar mais eu ia querer jogar do lado dos colonizadores.
Daniel Coutinho
Daniel Coutinho
Ancião
Ancião

Mensagens : 1055
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/03/2010
Idade : 37
Localização : Cuiabá-MT

Ir para o topo Ir para baixo

Jogar: LoA/WtF - Página 2 Empty Re: Jogar: LoA/WtF

Mensagem por Luc1f3R Qua 29 Jun 2011, 11:19 pm

Bom, por acaso alguem disse Croatan ai? huahuahuahauhauha
mais falando sério... eu tb tenho dois personagens em mente
pra 1530 um Croatan (hhauhauhauhauhauahauhauh)
e pra 1980 um Wendigo :P
Luc1f3R
Luc1f3R
Athro
Athro

Mensagens : 563
Reputação : 1
Data de inscrição : 19/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Jogar: LoA/WtF - Página 2 Empty Re: Jogar: LoA/WtF

Mensagem por tuliocesar Qui 30 Jun 2011, 12:16 am

Se vocês animarem de DArk Ages tranquilo! É até uma boa, soh que dae esqueçam multi-tribalidade! Por que vai ser uma porradeira sem tamanho! Quando muito, algumas poucas tribos são parceiras! Esté é o X da questão!

Eu pensei em 1530 por causa dos primeiros contatos mesmo, navegação, contatos com costumes estranhos, espíritos e malditos distintos, só que o vies é este que o Casati falou: escolham um lado e esqueçam o outro... Pelo que to percebendo, acho que rola mais algo na Europa, já que agradaria a Gregos, Troianos e Persas! Se for Dark Ages só peço pra galera atentar aos costumes e falas! Sem maneirismo em mesa, pelo amor de Gaia! Senao BROXA!

Mas se quisserem manter 1980, com carros bebedores de gasolina, toca fitas k7 e ambiente bipolar decadente, por mim ta valendo! O negocio que eu quero eh galera divertindo!

Coutinho, Fiannas são a tribo mais abrangente possível! Tem fiannas de TUDO QUANTO É TIPO! ANDARILHOS, *beep* LOUCAS, LUPINOS DOIDOES, LADROES, BEBEDORES, FAZEDORES DE BEBIDA, BARDOS COMEDORES DE COGUMELOS, RIQUINHOS ENGOMADOS! Praticamente tudo ali! Ah e tem os metidos a fadas... Mas estes são meio ... estranhos.... pra não usar um termo mais agressivo... Mad

E sobre Wild West... É 1800 e la vai bolinha como Casati falou, é corrida do Ouro, doação de terras indígenas, construção das primeiras estradas de ferro que cortam o EUA, tem tbm guerra com o méxico estas porras tudo! Galera, to gostando da idéia que tão dando ai... Mas entrem num concenso! Num da pra mestrar cada um num ano neh! Ou dá? Precisaria reler mago pra isso xD~~
tuliocesar
tuliocesar
Fostern
Fostern

Mensagens : 121
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Jogar: LoA/WtF - Página 2 Empty Re: Jogar: LoA/WtF

Mensagem por E. Casati Qui 30 Jun 2011, 6:33 am

Bem falado sobre os Fianna, Túlio.

É que assim, é a tribo onde os campos mais diferem entre si, e mais têm relevância dentro e fora da tribo. Enquanto que nas outras tribos não faz muita diferença um personagem fazer parte de um campo ou não, já nos Fianna faz MUITA, e eu diria que mesmo indiretamente, todos os Fianna fazem parte de um campo. E rola treta, mas MUITA treta MESMO dentro da tribo.

No livro de tribo Fianna, e em outros livros, é dito várias vezes: os Fianna seriam muito mais fortes, e talvez a tribo mais forte de todas, se eles não estivessem ocupados se matando (e essa é a sua maior fraqueza).

A briga principal acontece entre A Irmandade de Herne e os Netos de Fionn. Os primeiros são os Fianna da Inglaterra. Eles sempre foram leais ao ideal imperialista da Inglaterra. Já os Netos de Fionn são descendentes de Fionn MacCumhail, o primeiro herói Fianna. São os Fianna irlandeses, briguentos, beberrões. Eu diria que eles fazem o arquétipo do "verdadeiro" Fianna. Extremamente passionais, em batalha, são furiosos ao extremo, cantam e contam histórias como nenhum outro Garou é capaz, e criam e possuem as melhores Klaives da Nação Garou. Mas enfim, todos sabem da guerra entre ingleses e irlandeses, certo? Imagina isso com Garous e Parentes no meio.

Daí tem os Fundamentalistas do Eire. Lupinos que acreditam que o mundo tem que voltar ao Impergium, a começar pela Irlanda. São bem escrotos, mesmo. Do tipo de matar recém-nascidos sem remorso, e coisas do tipo. Acreditam que a população humana deve ser revertida à níveis pré-históricos, e o que acaba gerando muita treta com todos os outros campos é: eles não acreditam em manter o Véu. lol (por causa disso, eles são até mais selvagens que os Garra Vermelha)

Os Filhos de Dire são lupinos guerreiros de Gaia devotos a esta vida, que não se distanciam desta função por nada e para nada, e estão entre os guerreiros mais ferozes e capazes da Nação Garou. Caçam sempre na forma Hispo (a forma do Lobo de Dire das lendas), e têm uma filosofia de matar ou morrer. Outra coisa que sabem fazer bem é uivar, e eles têm a autoria de algumas das melhores canções.

Romeiros Sussurrantes são descendentes da antiga Gália (França). São viajantes, e possuem um profundo conhecimento sobre o continente europeu e sobre vários assuntos, sendo requisitados quando estes conhecimentos são necessários para outros Fianna. Também são ótimos batedores de guerra.

Tuatha de Fionn são os Fianna que se consideram parentes das fadas (todos os Fianna na verdade o são, mas estes são "mais"). Eles visitam muito o Portal de Arcádia e tal, e tem bastante ligação com espíritos ligados às fadas. Acabam que por causa disso são meio vagos e distantes. Eles mantém algumas das mais antigas tradições celtas, muitas já esquecidas pelos outros Fianna.

Os Menestréis são devotados à música, e na verdade acabam nem sendo um campo organizado, já que praticamente todo Galliard Fianna é um Menestrel. São como os bardos de antigamente, viajam pelos caerns com suas histórias, acrescentando aos Registros Prateado aquilo que vêem e ouvem. São universalmente respeitados entre os Fianna, e ninguém os nega hospitalidade.

. . .

Enfim, sou fanático pela tribo, já deu pra perceber. LOL

Votei "Outro (especifique)", e lógico que meu voto é uma campanha Fianna, atual ou Dark Ages (tanto faz). Caso a coisa não vá pra frente, meu voto é 1530.

Sobre 1980, essas coisas que vocês estão falando, na realidade, apesar de serem legais, não têm impacto nenhum na ambientação e no cenário. No máximo uma trilha sonora diferente que Túlio possa usar. Mas os modelos de carros, falta de telefone celular, falta de internet, etc., não faz tanta diferença como vocês estão pensando. Um exemplo grosseiro: ao invés de espiar um cabo de internet banda larga pra coletar dados, o Theurge Andarilho vai espiar um cabo de telefone pra ouvir uma conversa importante, mas os dois métodos vão resultar em uma mesma coisa - ir na Penumbra falar com uma Aranha Padrão ou Aranha de Rede, que nessa época já estão aí aos montes (a Weaver já é MUITO presente e forte nas cidades, agente não tá falando de 1910). Enfim, por isso não vejo porque jogar 1980 ao invés do Apocalipse logo. E nem vem falar do final da Guerra Fria, porque pro lado "vencedor" não faz a menor diferença. Claro, a não ser que queiram jogar Rage Across Russia, aí a coisa muda drasticamente e dou meu apoio. Porque daí tem Cortina de Sombras de pé, Baba Yaga e seus Zmeis tocando o caos geral, os países falindo miseravelmente, etc... aqui sim, faz diferença jogar 1980 do que 2000.

Em resumo, o que to dizendo é: a diferença cultural de 1980 não será sentida na mesa de jogo.
E. Casati
E. Casati
Incarna
Incarna

Mensagens : 2674
Reputação : 2
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : Cuiabá - MT

https://atocadodragao.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jogar: LoA/WtF - Página 2 Empty Re: Jogar: LoA/WtF

Mensagem por Henrique Golin Qui 30 Jun 2011, 4:40 pm

"Se for Dark Ages só peço pra galera atentar aos costumes e falas! Sem maneirismo em mesa, pelo amor de Gaia! Senao BROXA!"

Eu sempre achei que essa formalidade acontecia até demais nas nossas mesas de LoA.

___

Jogar e interpretar vai ser *beep* por conta da nossa experiencia nesse tipo de jogo... mas eu já li bastante Dark Ages... tenho uma noçao de como funcionam as coisas naquela época.
Agora, 1500 e cacetada, eu nao sei nao... como eh a relação entre as tribos, o nivel de influencia da wyrm, etc...
Henrique Golin
Henrique Golin
Athro
Athro

Mensagens : 414
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/03/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Jogar: LoA/WtF - Página 2 Empty Re: Jogar: LoA/WtF

Mensagem por E. Casati Qui 30 Jun 2011, 6:25 pm

1500 não difere nada de Dark Ages. Como nenhum dos sinais do Apocalipse apareceu ainda, os Garou não dão a mínima pro Apocalipse, e ficam lutando pelos interesses da Tribo ou Seita (ou até Matilha).

Ou seja, só ficam por aí fazendo *beep* e lutando entre si. É por conta deste comportamento, por exemplo, que os Dançarinos conseguem sobreviver aos primeiros anos de existência, porque os Garou acham eles uma piada e não fazem o menor esforço para encontrá-los e matá-los.

Mas um exemplo específico de 1530: a invasão dos europeus e a matança de nativos que eles promovem nas Terras Puras é o que acorda a Devoradora de Almas (culminando no sacrifício dos Croatan).

As relações são as mesmas de Dark Ages: cada tribo no seu quadrado, mas a colonização britânica na América do Norte acontece em conjunto entre Fianna, Presas e Crias da Grã-Bretanha (com certeza vão uns Roedores junto, em busca de "esperança" ou mesmo pra esfregar o chão dos navios mesmo LOL). Já os Senhores das Sombras acabam dando mais foco ao México e América do Sul (os Senhores das Sombras estão em grande número na Espanha nessa época; são eles, por exemplo, que exterminam os Camazotz, homens-morcego que viviam na América do Sul*).

Do lado dos nativos, Wendigo, Croatan e Uktena são praticamente uma tribo unificada, ou pelo menos agem desta forma.

tuliocesar escreveu:Se for Dark Ages só peço pra galera atentar aos costumes e falas! Sem maneirismo em mesa, pelo amor de Gaia! Senao BROXA!
Não falando coisas do tipo "cara, vai se fudê!" já é um começo... Very Happy

* Aliás, vi uma idéia de campanha, certa vez, que tinha a ver com um lance de que os Bandeirantes eram uma sociedade de Caçadores encoberta pela função de explorar o interior do Brasil, sendo que na verdade, estavam indo lá pra detonar as criaturas sobrenaturais que eles descobriram existir. Essa organização seria patrocinada por uma entidade poderosa (Igreja?) controlada por algum ser sobrenatural que na verdade manipula os caçadores pra exterminar essas criaturas que estariam em seu caminho (um vampirão La Sombra espanhol, por exemplo). No caso, as criaturas seriam metamorfos, fadas, etc...
E. Casati
E. Casati
Incarna
Incarna

Mensagens : 2674
Reputação : 2
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : Cuiabá - MT

https://atocadodragao.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jogar: LoA/WtF - Página 2 Empty Re: Jogar: LoA/WtF

Mensagem por tuliocesar Qui 30 Jun 2011, 8:59 pm

Quando citei 1530 foi pelo fato de estar no clima de Dark Ages e nao ficar naquela *beep* de Castelo, Justas e caçar bandoleiros em estrada (empalar os outros por diversão). Pois tem arma de fogo, função com Navios, possibilidade de explorar o terrítório inóspito, confronto com paradigmas de existências (um homem no neolítico e o outro na era moderna).

Mas europa também tem uma gama boa, até porquê todos nós estudamos a história europeia na escola! kkkkkkkkkk pelo menos que a utilizemos pra alguma coisa!
kkk
tuliocesar
tuliocesar
Fostern
Fostern

Mensagens : 121
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Jogar: LoA/WtF - Página 2 Empty Re: Jogar: LoA/WtF

Mensagem por Luc1f3R Sex 01 Jul 2011, 8:32 am

Bom pessoal... eu expresso a minha opinião da seguinte maneira:
Se for pra rolar LoA, entaum que joguemos o APOCALIPSE realmente, e não um meio termo ou transição do mesmo. Idem para DA, joguemos Dark Ages entaum e naum um meio termo.
Luc1f3R
Luc1f3R
Athro
Athro

Mensagens : 563
Reputação : 1
Data de inscrição : 19/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Jogar: LoA/WtF - Página 2 Empty Re: Jogar: LoA/WtF

Mensagem por E. Casati Sex 01 Jul 2011, 9:32 am

O problema de jogar em épocas não ambientadas oficialmente, é que à primeira olhada, pode parecer que é fácil, afinal, é só ambientar.

Mas quando começa o jogo de fato, aí você começa a se deparar com inúmeros problemas que acabam atrapalhando MUITO o jogo.

Quer um exemplo? Armas de fogo em 1500. Você vai ter que criar uma houserule só pro funcionamento delas. Dano, tempo pra recarregar, total falta de precisão, e o fato de que mesmo um tiro bem dado no peito do sujeito fazia o cara ficar às vezes horas agonizando até morrer por sangramento (isso quando o tiro não era bem dado, e o cara morria por choque séptico dias depois).

E isso é só o começo... tem também, por exemplo, as doenças que o homem branco trouxe pra América e que dizimava os nativos.

Sei disso por experiência própria, por causa de uma vez que narrei Daemon pro Gaúcho, Rafael e Danilo (acho), que era ambientado num cenário a la Conde de Monte Cristo. Agente foi jogar com o módulo básico de Daemon, e quando o jogo começou, pronto... duzentas coisas pra lidar nas regras que o livro não dava suporte algum. Não durou nem 2 horas o jogo, porque metade do tempo agente passou falando de qual seria a mecânica disso ou daquilo.

Eu animo, sim, com 1530, acho a proposta interessante (até porque o campo Suor de Ymir dos Crias sempre me chamou a atenção e eu sempre quis jogar com isso, muito mais depois que li Marvel 1602 onde tem o "índio" Rojhaz), mas isso aí que o Charton falou me fez chamar a atenção pra este fator que falei acima.

Enfim, por mim rola Fianna (Apocalipse ou Dark Ages), Dark Ages (*beep*-se o lugar, mas uma campanha nos Cárpatos seria DO *beep*!!!) ou Rage Across Russia (e tem a opção de jogar durante a Cortina de Sombras e o reinado de Baba Yaga ou depois da queda da Cortina e morte da Baba Yaga, com os Dançarinos fortes e influentes pra *beep* tocando o terror geral, mas reforços das 13 tribos finalmente chegando) (já li o Rage, tenho um bom conhecimento do cenário, e posso ajudar todos; tem até Uktena e Wendigo no cenário, e bem inseridos, acreditem!; inclusive certa vez fiz um mapa fodástico do Rage Across Russia, posso fazer uma busca por ele no Abismo Razz).
E. Casati
E. Casati
Incarna
Incarna

Mensagens : 2674
Reputação : 2
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : Cuiabá - MT

https://atocadodragao.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jogar: LoA/WtF - Página 2 Empty Re: Jogar: LoA/WtF

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos