[PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui

Mensagem por E. Casati em Sex 18 Out 2013, 9:02 pm

Prelúdio:
A Permissão de Manwë

Nem o banimento que Manwë impôs sobre os Noldor poderia impedir que a dor e sofrimento causado por incontáveis eras chegasse às praias de Aramam ou aos belos portos de Aqualondë.

Embora o fraticídio ainda estivesse vivo no coração dos Teleri, alguns ainda se apiedaram do destino dos homens de Arda, que se viram trancados entre a guerra travada contra Melkor pelos filhos da fúria, os descendentes de Feänor.



O fratricídio de Aqualondë

Dentre os Valar, apenas Ulmo insistia em convencer Manwë a quebrar seu banimento, mas o rei dos Valar era irredutível a este respeito, pois ele, que muito sabia, aguardava ansiosamente por aquele que cumpriria a profecia e pediria perdão pelos pecados dos homens e dos elfos. Apenas assim os Valar combateriam Melkor e dariam fim à guerra das Silmarills.


Ulmo aparecendo para Tuor nas praias de Vinyamar

Mesmo irredutível a respeito do banimento, Manwë se arrependeu da dureza com que tratou Ulmo quando realmente entendeu a compaixão que este sentia pelos povos do leste, além Belegaer, o grande oceano, pois Ulmo estava em todos os lugares onde a água corria, desde uma breve nascente até o imenso mar que rodeava o mundo. Ulmo sentia, ouvia e via os sentimentos dos povos e nada podia fazer para auxiliar.


Manwë, o Rei dos Valar

Manwë então impôs uma condição a Ulmo.

- “Traga-me um representante dos navegantes que tenha se apiedado dos Noldors e tenha perdoado o fratricídio, traga-me também outro representante, um Noldor aqui de Aman, que possa convencer alguns dos seus a partir para leste e ajudar seu povo. Por meio deles permitirei que você interfira nos eventos da guerra, pois prevejo que o escolhido precisará de ajuda.”

- “Eu o proíbo, entretanto, de se mostrar em sua forma. E de divulgar sua empreitada para os povos. Você deverá escolher aqueles que no mundo saberão desta permissão, seja entre os primogênitos (elfos), ou os herdeiros (homens e hobbits), ou os filhos de Aulë (anões).”

- “Por fim, eu acrescento. Aqueles que aqui estão e que desejarem ainda partir de Aman, não estarão sob júdice da maldição de Mandos, mas apenas se seus corações e mentes não desejarem seguir a trilha dos filhos de Feänor, e resistirem a tentação de obter ou, se quer, tocar as Silmarills. Se o fizerem, receberão em resposta a minha fúria, pois trairão minha benção, mal este cujo perdão jamais se dará por nenhuma profecia.”



As árvores Laurelin e Telperion, quando vivas, com Valinor ao fundo.
Diante delas os Vala Yavanna e Aulë.

Ulmo aceita as condições de Manwë e, como dito, consegue entre os elfos de Aman aqueles que o seguiriam às terras orientais de Arda, para ajudar os homens e elfos e todos os seres a confrontar um mal que eles mesmos desconhecem.

A chegada dos elfos de Aman aos portos da Ilha de Balar trouxe grande comoção entre os habitantes daquela região, pois eram vistos imponentes como os próprios mayar, mas eram poucos. Tão poucos que a esperança se tornou dúvida, e a dúvida deu lugar a comum ira pelo esquecimento do Valar.

Mas estes tinham uma missão. E procuraram entre aqueles os que Ulmo marcou como seus escolhidos. E uma comitiva foi formada, talvez a primeira união entre os vários povos da Terra Média em favor de um bem comum. Os fatos gerados por estes protagonistas, porém, jamais seriam contados nos relatos do tempo de Arda, pois esta havia sido a proibição de Manwë, mas aqui em Valinor, seus feitos são até hoje celebrados.


Última edição por E. Casati em Qua 06 Jul 2016, 8:28 pm, editado 6 vez(es)
avatar
E. Casati
Incarna
Incarna

Mensagens : 2674
Reputação : 2
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : Cuiabá - MT

http://atocadodragao.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui

Mensagem por E. Casati em Sex 18 Out 2013, 9:26 pm

Prelúdio dos Personagens


Ithildir (pronúncia: iTHÍLdir, th = thank, linguinha Razz; d = dado, não = diego) foi chamado por Ulmo nas praias de Aman. Ali, o Senhor das Águas lhe ofereceu uma demanda: voltar à Terra-Média para convencer os Povos Livres a lutar contra a Sombra de Morgoth. Mas havia uma proibição: nunca dizer a ninguém de ser um enviado de Ulmo. E assim ele partiu para o leste, atracando nos Portos de Balar, onde procurou Círdan, o Armador, líder dos Eldar n'aquela parte da costa de Beleriand, e o convenceu a convocar um Conselho para formar uma comitiva encarregada de expulsar a Sombra d'aquele lugar.

Elrohir (pronúncia: élroRRÍR), em uma de suas caçadas, foi atraído para as praias de Vinyamar, ouvindo um chamado do mar, como se fosse o som das próprias Ulumúri, as trompas de Ulmo. Ali, o Senhor do Mar apareceu imponente diante do Teleri e disse com sua voz de trovão: - Você, cujo coração perdoou o fratricídio e se compadeceu do destino dos Noldor, será meu escolhido para agir nestas terras, nos lugares que não posso alcançar. Parta hoje para Balar, e nos Portos do Armador você saberá o que te espera. Mas sobre Elrohir, Ulmo rogou uma maldição: - Você é apenas Elrohir, o Caçador, e nunca se encontrou com as Ondas e os Mares. Se algum dia revelar minha intenção sobre isto, que a maldição de Mandos sobre os Noldor caia sobre ti e tua casa também!

Thrór (pronúncia: thrÓR, th = thank) há muito caça orcs e outras criaturas de Morgoth nas regiões de Belegost, e, quando seu povo recebeu uma convocação para enviar líderes a um conselho que se reuniria em Balar, Thrór se ofereceu de bom grado. Ele não abandonaria uma oportunidade de mostrar aos Eldar como se luta contra os servos do Inimigo.

Fosco Tûk, um trovador e grande conhecedor da costa setentrional de Beleriand, que certa vez se tornou grande amigo de Círdan, em uma de suas viagens por aquelas bandas, aceitou uma demanda do nobre Armador: ajudar uma comitiva a limpar a região da Sombra de Morgoth, se oferecendo com seus dons de sábio.


Última edição por E. Casati em Seg 21 Out 2013, 9:20 am, editado 3 vez(es)
avatar
E. Casati
Incarna
Incarna

Mensagens : 2674
Reputação : 2
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : Cuiabá - MT

http://atocadodragao.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui

Mensagem por E. Casati em Sex 18 Out 2013, 9:29 pm

Cena 1:
O Primeiro Conselho


Mapa de Beleriand
Clique para ampliar



Os Portos de Balar

Em um pequeno salão se encontram representantes dos povos vizinhos (os Primogênitos de Illúvatar e os filhos de Aulë). Não mais que duas dezenas de pessoas, alguns desconhecidos vitoriosos e outros nobres representantes das casas dos elfos e homens.

Nesta noite de águas calmas e brisas suaves que varrem as bordas dos portos na ilha de Balar, a luz de castiçais agita-se, fazendo com que as sombras dos ali presentes movimentem-se para um lado e para outro, num reflexo perceptível para os mais atentos.

Havia silêncio. Não um silêncio fúnebre de pesar, mas um silêncio sério e preocupado. Um silêncio que poderia definir ou não o futuro da grande guerra contra as forças de Morgoth, mas cujo sacrifício poderia ser alto para aqueles que aceitaram o chamado.

E o chamado havia sido aceito. Liderado por Ithildir, a mando de Ulmo, e Círdan (pronúncia: KÍRdãn), o Armador, aquele conselho aguardava apenas que os bravos se manifestassem. E assim foi feito.

Elrohir, um caçador de Doriath, que não guardava o rancor dos Teleri contra os Noldor pelo fratricídio de Aqualondë, escolhido por Ulmo. Elrohir sabe que aquilo foi obra dos Filhos de Fëanor, e apenas deles. Agraciado pelo próprio Rei Thingol com Belthronding ("Arco Forte") para esta demanda, o arco portado por Beleg Cúthalion anos antes. Espera-se de Ithildur nada menos que vontade igual a de seu antigo portador.

Thrór, filho de Brór, que busca nada mais do que segurança para sua família em Belegost. Ele possui a força de Aulë, tendo seu machado ceifado a vida de inúmeros orcs.

Ithildir, a luz élfica do oeste, encarregado da comitiva. Embora tenha sido uma das mais fortes vozes na revolta dos Noldor, ele nunca aceitou o fraticídio de Aqualondë, onde em nada participou e nada pôde fazer para evitar. Embora crente que derrotar Morgoth esteja além da força dos eldar, ele decidiu assumir o fardo desta comitiva, em busca de perdão para os Sábios.

Três dias se passaram desde aquela reunião e, então, Círdan veio a vocês:

- "Um pesado fardo é depositado em seus ombros. Mas não mais pesado que o negro futuro que nos espera se os eventos não conspirarem a nosso favor. Eis aqui sua primeira demanda."

- "Vocês deverão partir para o norte da Floresta dos Rios. Lá foram avistadas inúmeras crias de Ungoliant cujos elfos negros requerem ajuda para exterminar. Os detalhes não nos foram apresentados, mas vocês serão guiados por Fosco Tûk, um mateiro e trovador do povo pequeno que os aguarda no continente. Se nada mais necessitam, o barco os aguarda."


OPÇÕES:

1. Seguir para os portos, e tomar a embarcação para Beleriand para se encontrar com Fosco Tûk.


Modo Tutorial:
Spoiler:
Como acabou de começar, sugiro que alguém use Explorar (Sense Motive), pra narração se estender e vocês entenderem como as coisas vão funcionar.


Última edição por E. Casati em Dom 20 Out 2013, 6:16 pm, editado 1 vez(es)
avatar
E. Casati
Incarna
Incarna

Mensagens : 2674
Reputação : 2
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : Cuiabá - MT

http://atocadodragao.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui

Mensagem por Dantor em Sab 19 Out 2013, 12:27 pm

ELROHIR querendo entender mais a situação, indaga Círdan sobre as criaturas e sobre fosco tuk. explorar (sense motive[pagando 1 de vida])
avatar
Dantor
Adren
Adren

Mensagens : 285
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui

Mensagem por E. Casati em Sab 19 Out 2013, 3:09 pm

Elrohir: Sense Motive 1D20 => 12+2 = 14
(não houve gasto de PV pois não foi uma ação extenuante, e Elrohir possui +2 em Sense Motive e obteve sucesso no teste)
(a sala onde fiz a rolagem no site é tocadodragaoSdA)


Não foi difícil perceber o semblante de pesar nos olhos do Armador. Ele que já muitas vezes enviara muitos dos seus em outras demandas, e que nunca mais retornaram, o estava fazendo agora novamente. Mas ele tinha que crer, tinha que ter certeza de que esta contenda teria sucesso.

- "Morgoth não age em pequenas demandas e ele não tem poder sobre a prole de Ungoliant, embora isso não signifique perigo menor. Sua missão possui importância acima de muitas outras maiores, pois um Homem de grande importância para os Povos Livres cruzará as trilhas vizinhas e estas precisarão estar seguras para sua passagem."

- "Eu tenho aqui um resquício da Luz da Dourada de Laurelin, cujo brilho foi colhido da primeira seiva por Yavanna. Embora não se compare em brilho e beleza à luz da própria Laurelin, ou mesmo das Silmarills, nenhuma cria da penumbra resistirá à claridade radiante do cristal engastado neste cetro. Tomem para si e que ele os guie a seu destino."


Círdan por um momento muda seu semblante para uma expressão mais leve, ao falar de seu amigo Fosco Tûk.

- "Sobre o mestre Fosco Tûk? Ele é um bom amigo dos eldar, e me ajudou certa vez, em uma estadia na Floresta dos Rios. Ele é um membro do Povo Pequeno, os irmãos dos Homens, e acredito que nenhum de vocês tenha visto um deles em suas vidas. Ele não irá desapontá-los, e é um grande conhecedor de lendas e histórias, e também conhece aquela parte de Beleriand como a palma de sua mão. Ele é muito simpático, tenho certeza que serão muito bem recebidos."

Opções:
1. Seguir para os portos e tomar a embarcação para Beleriand.
2. Pegar o cetro, seguir para os portos e tomar a embarcação para Beleriand.
avatar
E. Casati
Incarna
Incarna

Mensagens : 2674
Reputação : 2
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : Cuiabá - MT

http://atocadodragao.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui

Mensagem por Dantor em Sab 19 Out 2013, 3:55 pm

Opção 2
avatar
Dantor
Adren
Adren

Mensagens : 285
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui

Mensagem por tuliocesar em Dom 20 Out 2013, 7:03 am

Ao receberem o artefato das mãos de Cirdan, Ithildir o agradece, tocando em sua testa com a mão direita para, em seguida levá-la até o ombro do irmão, enquanto agradecia.

- Que as bênçãos dos Valar recaim sobre ti em abundância por tamanho ato de generosidade, nobre irmão. Que esta luz brilhe ainda mais forte, quando todas as demais falharem, de modo a ascender novamente a chama de nossos corações. - e abaixa a vossa cabeça por um breve espaço de tempo, já permitindo a Enrohir direcionar a conversa quanto ao indivíduo que atendia pelo nome de "Fosco Tûk".

Conforme fora informado sobre não ser um dos Filhos mais nova de Illuvatar e sim os curiosos "irmãos menores", ele abre um ligeiro semblante de interesse e curiosidade sobre tais criaturas. Contudo, opta por nao inquérito-lo a fundo sobre eles, ciente de que seria imprudente e descortês neste momento quando estavam já prestes a partir. Ithildir agradece mais uma vez a Cindar antes de partirem em direção aos portos enquanto realizava uma oração silenciosa a Ulmo, relembrando os versos de uma antiga balada que exaltava Ulmo, Senhor das Águas.


__________________________________________________
Spoiler:
avatar
tuliocesar
Fostern
Fostern

Mensagens : 121
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/06/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui

Mensagem por tuliocesar em Dom 20 Out 2013, 7:04 am

Opção 1

__________________________________________________
Spoiler:
avatar
tuliocesar
Fostern
Fostern

Mensagens : 121
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/06/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui

Mensagem por E. Casati em Dom 20 Out 2013, 6:09 pm

Cena 2:
O Nevoeiro na Costa de Beleriand


Com o Cetro Dourado de Yavanna em posse de Elrohir, os três partem de Balar, em um dos navios brancos em forma de cisne dos Teleri, construído pelo próprio Círdan.

A viagem até Beleriand foi tranquila. Ossë, o Senhor das Tempestades, servo de Ulmo, dificilmente vocifera sobre os navios dos Teleri, os elfos cinzentos, os quais possuem Círdan como líder. Pelos mais antigos é lembrado o dia que grande amizade nasceu entre o Maia Ossë e os elfos dos portos cinzentos de Balar.

Ainda algo não estava certo. Vinda do continente, uma densa neblina avançava sobre o oceano. Embora a região fria e úmida precipitasse a ocorrência de fenômenos similares, algo ali não estava certo, não parecia natural. Foi possível sentir o vazio e a dor quando, finalmente, vocês entram no corpo do nevoeiro.

Gloriel, a navegante, era como chamavam a donzela dos mares. Ela é a experiente capitã que comanda esta embarcação e seus quinze tripulantes. A lado dela vocês vislumbram esta cena preocupante, sem experiência suficiente para imaginar que perigos podem surgir das sombras nebulosas.

Testes passivos de Sense Motive e Perception:

A tripulação está preocupada. Enquanto alguns trabalham vagarosamente, outros aguardam ansiosos a decisão da capitã, que também transpira em preocupação.

Contornar o nevoeiro não é uma opção. É possível ver os picos afiados das rochas que brotam do mar ao redor, fora da trilha nas águas. Retornar à Ilha de Balar ou aguardar no mar fora do nevoeiro é possível, mas não parece digno para este grupo de escolhidos com uma missão tão importante. Embora a capitã aparenta querer tomar decisão similar, os povos da costa podem estar em perigo.

Opções:
1. Aguardar a decisão da capitã.
2. Convencer a capitã a seguir adiante. (Desafio de Perícia)

Spoiler:
Complexidade: 6 sucessos antes de 3 falhas
Perícias Primárias: Sense Motive, Intimidate, Diplomacy, Knowledge (History)
Perícias Secundárias: Nenhuma

Sense Motive (1 sucesso máx): Vocês notam o tom de gravidade da situação nos olhos da capitã.
Intimidade (1 sucesso máx): Vocês não ameaçam a capitã, mas enfatizam que aquela comitiva não pode recuar em sua primeira missão.
Diplomacy (3 sucessos máx): Vocês tentam convencer a capitã o quanto as habilidades de navegação dela são maiores do que aquela ameaça.
History (1 sucesso máx): Vocês recordam à capitã as grandes viagens do passado, quando os marinheiros frequentemente tinham que enfrentar a ira de Ossë, e enfatizam que desta vez Ossë está ao lado dos Eldar.

Cada personagem só pode oferecer um sucesso em cada perícia. Se escolherem o desafio de perícias, escrevam na frente suas perícias treinadas (ou não) relacionadas ao desafio.

Modo Tutorial:
Spoiler:
O desafio de perícias está além das capacidades do grupo.

Ithildir é o único que tem perícias treinadas relacionadas ao desafio (Diplomacy e Sense Motive), e como cada personagem só pode contribuir com um sucesso em cada perícia, ele só contribui com 2 sucessos. Elrohir e Thrór terão que gastar 1 ponto de vida cada para conseguir mais dois sucessos em Diplomacy para o teste. History é uma perícia que não pode ser testada sem treinamento. Sobra Intimidate, que tem máximo de 1 sucesso, resultando em um total de 5 sucessos apenas, insuficiente para vencer o desafio.

Lembrando mais uma vez que vocês SEMPRE tem as opções Recuar e Explorar (qualquer perícia, Knowledge (Nature), etc).

Usem negrito e vermelho sempre que vocês escolherem uma Opção ou executarem uma ação. Relembrando:
Código:
[color=red][b]Texto.[/b][/color]
Se o Pablo não postar até o final desta cena, eu vou passar o PJ dele pra alguém ou tirá-lo da história
avatar
E. Casati
Incarna
Incarna

Mensagens : 2674
Reputação : 2
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : Cuiabá - MT

http://atocadodragao.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui

Mensagem por Dantor em Dom 20 Out 2013, 8:58 pm

ELROHIR quer ter certeza se a neblina é sobrenatural ou não e obter mais detalhes sobre ela. Explorar, conhecimento(nature)

Modo Tutorial:
só pra ter certeza, "O desafio de perícias está além das capacidades do grupo." isso quer dizer q não podemos escolher a opção 2, certo?!
avatar
Dantor
Adren
Adren

Mensagens : 285
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui

Mensagem por E. Casati em Dom 20 Out 2013, 10:21 pm

modo tutorial:
Podem. Mas vão falhar no desafio, como explicado ali no número de sucessos possíveis que o grupo pode alcançar.

Elrohir, Knowledge (Nature) = Sucesso.

Embora o súbto surgimento do nevoeiro não pareça ser natural, na verdade foi quase místico, e não aparenta ser diferente dos nevoeiros mais pesados que já surgiram nestas costas. Não há ventos que joguem o navio para as rochas e o restante do trajeto pode ser feito normalmente por qualquer conhecedor do mar.

OPÇÕES:

1. Aguardar a decisão da capitã.
2. Convencer a capitã a seguir adiante. (Desafio de Perícia)
3. Recomendar à capitã a abaixar as velas e seguir a viagem a remo pelo nevoeiro, já que a distância até a costa não é grande.
4. [Sense Motive ou Diplomacy] Questionar porque a capitã teme este nevoeiro.
5. [Knowledge (Arcana)] Tentar identificar que fenômenos influenciam o nevoeiro.
6. [Perception ou Knowledge (Nature)] Observar as condições atuais do nevoeiro.


MODO TUTORIAL:
O teste de Knowledge (Nature) de Elrohir permitiu a abertura de mais uma opção de seleção (opção 3). Toda cena sempre trará opções de exploração, então, se a cena possuir coisas naturais, uma exploração de "Kn: Nature" trará modificações na cena. Se a cena possuir situações místicas, um teste de "Kn: Arcana" poderá revelar o que está por trás disso. Se vocês estão em um masmorra, um teste de "Kn: Dungeoneering" poderá revelar perigos antes não vistos, etc.

A ideia é dar uma alternativa para a interpretação e o desenrolar da cena. Tá dando pra pegar o jeito?
avatar
E. Casati
Incarna
Incarna

Mensagens : 2674
Reputação : 2
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : Cuiabá - MT

http://atocadodragao.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui

Mensagem por Dantor em Dom 20 Out 2013, 10:41 pm

Modo Turorial:
ta dando pra pegar o jeito sim, eu vou esperar o resto do pessoal se pronunciar, pq c não fica qse uma seção solo...

Percebendo que o nevoeiro é algo sobrenatural mas q não trás tanto risco pra navegação:
- Capitã Gloriel, mesmo essa neblina vindo em má hora, não há ventos desfavorecendo a navegação, posso sugerir q baixemos as velas e remamos até a costa ? Explorar, Perception

Opção 3
avatar
Dantor
Adren
Adren

Mensagens : 285
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui

Mensagem por tuliocesar em Seg 21 Out 2013, 1:23 am

Primeiramente, Ithildir observa de maneira atenta as expressões da capitã no intuito de decifrar os conflitos que estavam a acontecer dentro de seu espírito. Ele sabia que o "Aquele que se eleva em Poder" ou o agora conhecido como Morgoth Bauglir não poderia deixar de extender seus braços sobre eles. Assim sendo, o jovem paladino se aproxima de modo sereno da capitã. Seu andar era suave e seu rosto carregava uma convicção diante daquele medo que frustava os demais.

Antes de alcança-la, entretanto. Ithildir detém seu avanço para auxiliar um irmão do mar em seu trabalho com os cordames e, após findado, saúda e lhe ofereçe algumas palavras de modo a aplacar a tristeza que parecia inpregnar nas entranhas.


- Capitã... - o jovem se coloca ao seu lado, evocando-a e permitindo que ela tivesse ciencia de sua presença ali.

- Perdoe-me caso esteja sendo deveras indiscreto... Contudo, não posso deixar de perceber que algo aflige diante da Sombra que se Eleva... - ele procura carregar em sua voz o tom mais sereno e cortês enquanto tratava com a mesma, mostrando-se receptivo.


Opção 4.

__________________________________________________
Spoiler:
avatar
tuliocesar
Fostern
Fostern

Mensagens : 121
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/06/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui

Mensagem por E. Casati em Seg 21 Out 2013, 9:17 am

Ithildir, Sense Motive = Falha.

Capitã Gloriel abaixa os olhos enquanto Ithildir fala sobre o Inimigo do Mundo. Há um luto profundo em seu semblante, e, por um momento, parece que a donzela dos mares está chorando, algo extremamente raro entre os Eldar. Seja o que for que a preocupava, era algo que atormentava o interior de sua alma. Ela suspira profundamente, levanta o olhar para Ithildir com seu espírito recuperado, em uma expressão forte e determinada, e não lhe permite saber o que tanto a afligia.

Elrohir, Perception = Sucesso.

OFF:
Uma das opções da postagem anterior já utilizava a perícia Perception, considero que você não utilizou Explorar, mas duas opções, 3 e 6.

Ainda, errei na pronúncia do seu nome. É élroRRÍR, como Elrond.
Com cautela, Capitã Gloriel aceita a proposta do elfo cinzento, e ordena à tripulação abaixar as velas e descer os remos.

O navio em forma de cisne começa a deslizar vagarosamente, empurrado pelos remos, sobre as águas em direção à praia.

Além do som do mar e dos remos, somente os gritos compassados da Capitã ditando o ritmo dos remos podem ser ouvidos, criando uma sensação de desolação e isolamento.

Aos poucos, essa sensação piora, conforme Elrohir nota que não era apenas a escuridão e a fúria marítima que perigava no ambiente. Por entre as nuvens cinzas e tempestuosas, múltiplas sombras voadoras arremetiam e mergulhavam, embora não sendo possível distingui-las.

OPÇÕES:

1. Utilizar a Luz da Manhã para proteger a embarcação no meio do nevoeiro e avançar até a costa.
2. [Knowledge (Religion)] Investigar a origem das criaturas aladas.
3. [Knowledge (Arcana)] Tentar identificar que fenômenos influenciam o nevoeiro.
avatar
E. Casati
Incarna
Incarna

Mensagens : 2674
Reputação : 2
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : Cuiabá - MT

http://atocadodragao.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui

Mensagem por tuliocesar em Ter 22 Out 2013, 1:57 am

opção 2.

__________________________________________________
Spoiler:
avatar
tuliocesar
Fostern
Fostern

Mensagens : 121
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/06/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui

Mensagem por Dantor em Ter 22 Out 2013, 2:12 am

Elrohir percebe a ameaça vinda dos céus, empunha o cetro na mão direita e diz, com uma voz firme e sem medo:

- Nada temam homens, trago convosco a Luz da Manhã que nos guiara até a costa. Ithildir e Thrór, me ajudem a proteger a embarcação dos ataques destas criaturas.

Opção 1
avatar
Dantor
Adren
Adren

Mensagens : 285
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui

Mensagem por PapytoD15 em Ter 22 Out 2013, 2:39 pm

Spoiler:
Vou considerar que Thrór participou das outras cenas e está junto de Elrohir

Olhando acima de sua cabeça, e sem conseguir sequer identificar as formas que assombram a embarcação, Thrór aperta o cabo de seu Machado e se prepara para eventuais investidas dos seres, auxiliando Elrohir a proteger a embarcação.

- O que são essas.... criaturas?! (pergunta enquanto seus olhos procuram algum inimigo perto o bastante de seu machado)

Opção 1?!
avatar
PapytoD15
Ancião
Ancião

Mensagens : 902
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/03/2010
Idade : 31

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui

Mensagem por E. Casati em Ter 22 Out 2013, 5:19 pm

Ithildir, Knowledge (Religion) = Sucesso.

Ithildir caminha até a proa do navio, subindo no púlpito de proa, em forma de cisne, como se querendo observar as criaturas mais de perto. Os outros tripulantes olham assustados enquanto o Noldor destemido se aproxima dos espectros.

Então, o profundo pesar que tomou conta do espírito de Gloriel, agora é compreendido por Ithildir, que também se deixa tomar conta.

Ithildir, Will save = 1D20 => 1+3, Falha.
Ithildir -1 HP, Total 11.
Condição: Shaken (Abalado), -2 em todas as rolagens.


Olhando de perto, o elfo percebe rostos élficos cadavéricos naqueles espectros, os rostos dos seus irmãos Eldar mortos naquelas terras pelo artifício de Morgoth.

Conforme Ithildir se mantém no púlpito, os espectros parecem agora perceber a presença do navio e seus tripulantes, e tentam avançar em suas direções, mas são impedidos quando uma luz dourada como a aurora irrompe do centro do navio, quando Elrohir eleva o Cetro de Yavanna sobre a cabeça.

A luz dissipa a névoa em volta do navio, e os espectros acompanham o navio de longe, em uma procissão fúnebre, conforme ele desliza sobre a água pelo restante do trajeto.

OPÇÕES:

1. Avançar até a costa.


tutorial:
Eu estava colocando as opções com perícias, etc., em aberto, pra vocês pegarem o jeito. Agora vou começar a narrar "normalmente". E as opções ficam a cargo da criatividade de vocês ao utilizar Perícias e/ou outras ações.
avatar
E. Casati
Incarna
Incarna

Mensagens : 2674
Reputação : 2
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : Cuiabá - MT

http://atocadodragao.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui

Mensagem por Dantor em Ter 22 Out 2013, 5:57 pm

Opção 1
avatar
Dantor
Adren
Adren

Mensagens : 285
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui

Mensagem por PapytoD15 em Qua 23 Out 2013, 1:01 pm

Opção 1

__________________________________________________
"A existência da vida é um fenômeno exageradamente valorizado"
Dr. Manhattan


In brightest day, in blackest night,
No evil shall escape my sight
Let those who worship evil's might,
Beware my power... Green Lantern's light!



You who are wicked, evil and mean
I'm the nastiest creep you've ever seen!
Come one, come all, put up a fight
I'll pound your butts with Green Lantern's light!
Yowza.



"Erga-se e erga-se novamente, até que cordeiros se tornem leões"
avatar
PapytoD15
Ancião
Ancião

Mensagens : 902
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/03/2010
Idade : 31

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui

Mensagem por E. Casati em Qui 24 Out 2013, 10:58 pm

Estou aguardando Túlio postar.
avatar
E. Casati
Incarna
Incarna

Mensagens : 2674
Reputação : 2
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : Cuiabá - MT

http://atocadodragao.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui

Mensagem por Daniel Coutinho em Sab 26 Out 2013, 1:09 am

NÃO Sou gay


Última edição por Daniel Coutinho em Seg 28 Out 2013, 9:32 am, editado 2 vez(es) (Razão : TROLAGEM)
avatar
Daniel Coutinho
Ancião
Ancião

Mensagens : 1055
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/03/2010
Idade : 31
Localização : Cuiabá-MT

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui

Mensagem por tuliocesar em Sab 26 Out 2013, 1:21 am

Opção 1

__________________________________________________
Spoiler:
avatar
tuliocesar
Fostern
Fostern

Mensagens : 121
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/06/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui

Mensagem por E. Casati em Seg 28 Out 2013, 3:50 am

nota:
Primeiro, mal pela demora em responder.

Segundo, eu cometi um erro. O jogo se passa na Primeira Era, não Segunda, e, nesta época, ninguém se refere à "terra do leste" como Terra-Média, mas quase sempre Beleriand, que é a porção noroeste da Terra-Média na Primeira Era, antes dela ser quase inteira afundada num cataclisma durante a Guerra da Ira, quando os Valar finalmente resolveram ajudar os elfos e invadiram a Terra-Média e derrotaram Morgoth.
Cena 3:
A Floresta dos Rios


Capitã Gloriel guia o navio pela Baía de Balar, enquanto aos poucos o navio avança para fora do nevoeiro, e se encontra novamente com a luz de Anar, o Fogo-Dourado, fruto de Laurelin.

Por fim o navio alcança as Fozes do Sirion, o gigantesco delta do grandioso rio que corta Beleriand ao meio. O navio sobe as fozes, passando pelos Portos do Sirion, onde alguns Teleri da hoste de Círdan fazem moradia, e desce âncora próximo à margem oeste do Sirion.

Ali a tripulação desce um pequeno bote branco na água, e Capitã Gloriel se aproxima de vocês. Ela repousa a mão direita sobre os ombros de Ithildir antes de dizer:

"- É aqui que a minha parte nesta demanda termina. Mestre Círdan me deu este mapa, para entregar a vocês. Nele consta o caminho para alcançar a Floresta dos Rios, e onde encontrar o Pequeno. Basta seguir a margem oeste do Grande Sirion, até chegar em Nan-Tathren, o Vale dos Salgueiros, onde o Narog deságua no Sirion. Ali, onde os salgueiros começam a crescer, vocês encontrarão o lar do pequeno Tûk."


O mapa de Beleriand dado a vocês por Gloriel
Clique para ampliar

"- Há um bote esperando por vocês. Um de nós irá acompanhá-los até a costa.

Ela então faz um gesto tocando a ponta dos dedos da mão direita na própria testa, e diz:

"- Namárië ar'rauta almarë."

Vocês se despedem da donzela do mar, e partem para o continente, à bordo do pequeno bote feito de celeborn, a madeira branca das embarcações dos Teleri.

Vocês se afastam do Sirion, para evitar chamar qualquer atenção, e seguem pelas colinas de Arvenien.


Três dias de caminhada depois, vocês alcançam o local indicado por Gloriel no mapa, e, sem dificuldades, encontram a única construção em milhas, que só pode ser o lar do pequeno Fosco Tûk, pois se parece com uma casa em miniatura, se comparada à grandeza dos salões dos elfos e anões.


O dia está terminando, e Anar está dando lugar a Ithil, a Luz-Prateada, fruto de Telperion.

A porta está fechada, mas vocês podem ver fumaça saindo da chaminé da pequena casa, e podem sentir o cheiro apetitoso de guisado de carne com legumes sendo preparado.

Após alguns dias no mar, e mais alguns viajando pelas colinas, a imagem de um bom desjejum em um assento confortável ao lado de uma lareira toma conta de seus corações.

OPÇÕES:

Livre.


traduções e mais:
Coloquei Opção "Livre", porque dependendo do que vocês fizerem, quem responde é o Daniel, não eu. SmileDaniel, te enviei uma PM explicando o que o seu personagem sabe sobre as aranhas na Floresta dos Rios e os elfos negros que lá vivem e pediram ajuda

E como a palavra diz, vocês ainda estão livres pra qualquer tipo de ação, inclusive, como sempre, Explorar e Recuar.

Resolvi avançar um pouco a história, pro Daniel entrar no jogo logo.

Traduções:

Namárië ar'rauta almarë: Adeus e boa caçada.

Namárië: adeus.
Ar': conjunção "e".
Rauta: caçada.
Almarë: boa.
avatar
E. Casati
Incarna
Incarna

Mensagens : 2674
Reputação : 2
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : Cuiabá - MT

http://atocadodragao.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui

Mensagem por Daniel Coutinho em Ter 29 Out 2013, 10:50 am

Estou cantando uma canção dos meu povo, enquanto cuido de uma pequena plantação de fumo, batatas e outras verduras.

Essa canção e sobre os dias bons, aqueles que você sempre espera ter, ótimo tempo, boa comida, um lugar confortável para descansar.

Meu humor esta ótimo acabo de caçar dois coelhos para o jantar e fiz uma ótima troca com uma das patrulhas dos elfos negros, um pacote de fumo por uma das ótimas cordas élficas.

Já ganhei o dia, nada pode estragar ele...
avatar
Daniel Coutinho
Ancião
Ancião

Mensagens : 1055
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/03/2010
Idade : 31
Localização : Cuiabá-MT

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [PBF Terra-Média] Tópico ON: só ON aqui

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum