[Star Wars Saga Edition] Episódio -1: The Old Republic

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Star Wars Saga Edition] Episódio -1: The Old Republic

Mensagem por E. Casati em Ter 26 Fev 2013, 10:27 am

Relembrando a primeira mensagem :

Bom, Daniel não pode mais jogar durante a semana a noite, então pensei em mestrar outra coisa que eu quero mestrar faz tempo, Star Wars. Se quiserem jogar agente já faz ficha amanhã (quarta) e se der tempo joga, senão joga outro dia dessa semana mesmo. (Ou se o Daniel preferir, mestro Rokugan na semana a noite, e Star Wars no fim de semana Laughing)




There is no emotion; There is peace
There is no ignorance; There is knowledge
There is no passion; There is serenity
There is no chaos; There is harmony
There is no death; There is only the Force


- O código Jedi

Ambientação

Protegida pela lendária Ordem Jedi, a República Galáctica se manteve como um bastião da paz na galáxia por milhares de gerações. Muitos séculos atrás, a maior ameaça que a galáxia já enfrentou se mostrou na forma do Império Sith. Após uma guerra volátil, a República emergiu vitoriosa e os Sith foram considerados extintos. No entanto, os Jedi mantiveram uma vigília constante sobre o antigo planeta natal dos Sith, Korriban, para proteger a galáxia da escuridão que ainda reside nas catacumbas do planeta.


Apesar de um pequeno grupo de sobreviventes à Retomada de Korriban ter escapado para dar o aviso, isto foi apenas um pequeno alívio para a República. Korriban foi um dos muitos planetas a cair no ataque inicial, e nos anos que se seguiram a República sofreu muitas derrotas dolorosas. Encorajado por suas inúmeras vitórias, o Império logo se mobilizou para conquistar os Core Worlds, atraindo a frota republicana para fora de posição e lançando um ataque surpresa contra o nobre planeta de Alderaan.


A corajosa resistência em Alderaan reuniu os defensores da República por toda a galáxia, mas o equilíbrio de poder permaneceu a favor do Império. Isto só alimentou a surpresa sentida quando o Conselho das Trevas estendeu a oferta à República para se engajar em negociações de paz. Suspeitando uma possível traição, os oficiais da República concordaram em se encontrar em Alderaan, e insistiram para que a Ordem Jedi mobilizasse todos seus recursos para garantir segurança. Os Jedi cumpriram a ordem, enviando seus membros mais antigos para Alderaan, deixando apenas uma defesa simbólica no Templo de Coruscant.


Depois de destruir o Templo Jedi em Coruscant e esmagar as defesas republicanas, as forças imperiais ocuparam Coruscant, mantendo o planeta refém, enquanto as negociações foram iniciadas em Alderaan. Com sua capital em jogo, os oficiais da República não tiveram outra escolha senão aceitar os termos do Império.

O Tratado de Coruscant foi assinado, forçando a República a ceder o controle de vários sistemas estelares e reconhecer as fronteiras do domínio imperial. Embora o tratado trouxe um fim oficial à guerra, as tensões entre ambos os lados mantiveram-se elevadas ao longo dos últimos anos de paz, e agora, um retorno à guerra aberta parece inevitável...

Tema

Aventura, ação, afinal é Star Wars.

Minha idéia inicial seria a tripulação de uma nave (tipo a Millenium Falcon) em missões para a República.

Dá pra jogar no Império também, o problema é que os Sith tem uma cultura de só o mais forte sobrevive (no singular), então a aliança entre dois ou mais Sith é muito improvável, o que faria com que tivéssemos só um Sith no grupo (o resto teria que ser algum tipo de oficial do Império, Bounty Hunter, etc). Outro fator é que o jogo não é feito pra personagens começarem no Lado Negro, já que a corrupção é um dos elementos do jogo.

Só pra constar: essa época da Old Republic acontece 3653 anos antes do filme Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança.

Sistema

O sistema é Star Wars Saga Edition, e pra quem não conhece, é o sistema que deu origem à 4ª Edição do D&D. Ele usa um d20 System já com quase todos os elementos da quarta edição (defesas, sistema de pontos de vida, perícias, standard/move/swift por turno, pontos de ação, etc). Pra ser bem sincero é a 4e sem os poderes, mas com os "talents" (explico abaixo).

As classes: sao 5 - Jedi, Noble, Scoundrel, Scout e Soldier. Note que praticamente todos os personagens "force users" são da classe Jedi, sendo assim, um Sith é um personagem da classe Jedi. Outra coisa que vale a pena mencionar é que as classes cobrem os esteriótipos dos personagens principais dos filmes.

As espécies: tem só 17 no livro, e ainda fica faltando várias outras e os Sith Purebloods, que são os Sith originais e ainda existem na Old Republic, cujo planeta natal é Korriban. Um fato interessante: o Império é completamente xenófobo com relação a alienígenas, sendo que só existem Sith humanos e purebloods, e os oficiais do Império são somente humanos. Isso está começando a mudar, porém não existem alienígenas Lordes Sith e/ou oficiais de alta patente. O Império inclusive escraviza as espécies alienígenas pois as considera inferiores.

Como fazer seu personagem: É igual fazer um personagem de 4e ou 3.5. A diferença é que existe uma coisa a mais, chamada Talent Tree. Nenhuma classe recebe benefícios únicos ao longo dos níveis (como o Ranger recebe Companheiro Animal no 4º nível), ao contrário, cada vez que um nível X em uma classe te concede uma habilidade, você escolherá uma dentre uma lista. Essas habilidades são chamadas Talents (não confunda com os Feats, que são os Talentos do D&D). Cada classe possui uma quantidade X de Talent Trees, onde você pode progredir. Por exemplo, o Jedi tem uma Tree chamada Jedi Consular. Um dos talents dela é Adept Negotiator, que não tem nenhum pré-requisito para comprar. Outro talent é Force Persuasion, que para ser selecionado, requer que o personagem possua o talent Adept Negotiator. Adição: tem uma Talent Tree de Scoundrel que foi lançada no PDF oficial do livro (que eu tenho aqui), ela é chamada The Outlaw Tech, e é dedicada a personagens focados em reparos e melhorias em aparelhos tecnológicos.

Ficha de personagem: http://dawnofdefiance.wikispaces.com/file/view/Star+Wars+Saga+Character+Sheet+1.0.pdf

Download do livro: (em PT traduzido na marotagem da interwebz) 4shared.com/get/RHo1AiVe/Star_Wars_RPG_-_Saga_Edition__.html


Peace is a lie, there is only passion
Through passion, I gain strength
Through strength, I gain power
Through power, I gain victory
Through victory, my chains are broken
The force shall set me free!


- O código Sith
avatar
E. Casati
Incarna
Incarna

Mensagens : 2674
Reputação : 2
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : Cuiabá - MT

http://atocadodragao.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo


Re: [Star Wars Saga Edition] Episódio -1: The Old Republic

Mensagem por E. Casati em Ter 05 Mar 2013, 9:01 am

Falei com o Dio, marcado pra quinta-feira 18h.

Tipo, perguntei na questão roleplay mesmo.

Aqui eu to falando de fluff, não de sistema. Os Jedi são basicamente divididos em 2 tipos: Knight e Consular. Ambos são focados em manter a paz na galáxia, que é o propósito da Ordem, só que cada um cumpre esse propósito de formas diferentes. O Knight é igual o Obi-wan, é enviado em missões que requerem uso de força bruta, ou seja, violência e batalhas. O Consular é igual o Yoda, são diplomatas, sábios, etc., e por consequência estudam mais a Força do que os Knights, que acabam estudando as formas de luta com sabre.*

Até as cores do cristal do sabre-de-luz representam isso. O verde significa busca pela paz, serenidade, harmonia, não-violência. E por isso os Consulars escolhem esse. O azul significa solidariedade, união, obstinação, e daí os Knights escolhem esse. Posteriormente, eles acabaram virando sinônimos de cada "classe", e foram ganhando o significado de indicar a função do Jedi na Ordem.

Tem um terceiro tipo de Jedi que é mais incomum, que não aparece nos filmes: é o Sentinel. São especialistas em infiltração, e são enviados em missões que precisam que o mal seja cortado pela raiz de forma bruta. Eles são bons duelistas (não tão bons quanto os Knights), e são bons no uso da Força, mas em poderes de ilusão, defesa e fortalecimento da mente (são considerados incorruptíveis pelo Lado Negro). Esses geralmente são os que além das Formas convencionais de luta com sabre (Soresu, Shien, Shii-cho), as vezes estudam algumas formas incomuns, como dois sabres (Ataru) e sabre duplo (Juyo).

Daí o que to perguntando é qual desses seu PJ faz parte, e sim, ele tem que fazer parte e não existe meio termo, porque isso define o tipo de Jedi que seu PJ é, os tipos de missões que o Conselho o envia pra executar, e consequentemente o tipo de ganchos que eu vou planejar pra ele.

Mas como a ficha é uma representação do PJ, se você faz um PJ focado em poderes da Força que não envolvam o sabre, como Force Slam, você querendo ou não está fazendo um Consular.

* Tipo, no universo expandido, o Yoda faz coisas como jogar um cruzador imperial contra outro. E dai fica aquela dúvida, se a Força pode fazer coisas assim, porque não mandam um Consular pra dizimar um exército com um Force Slam gigantesco? A resposta é que tipo, quantos Yodas existem? A progressão no estudo da Força é muito lenta, e o uso dos poderes é desgastante. Já qualquer padawan de Knight equipado com um sabre-de-luz é um soldado ridiculamente acima da média.

PS1: Os cristais vermelhos originalmente não tinham significado. Os cristais vinham de um único lugar da galáxia, uma caverna gigantesca em um planeta chamado Ilum, e a Ordem Jedi controlava o local, não permitindo a entrada de ninguém que não fosse um Padawan em busca de encontrar seu cristal. Isso obrigou os Siths a usarem cristais sintéticos, e o processo de produção que eles conheciam só produzia cristais vermelhos. Posteriormente o cristal vermelho acabou ganhando o significado das crenças dos Sith, como raiva, violência e paixão.

PS2: Sim, eu sou nerd demais de Star Wars.

PS3: Faz seu char distribuindo pontos.
avatar
E. Casati
Incarna
Incarna

Mensagens : 2674
Reputação : 2
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : Cuiabá - MT

http://atocadodragao.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Star Wars Saga Edition] Episódio -1: The Old Republic

Mensagem por Dantor em Ter 05 Mar 2013, 9:45 am

Entendi sim... o *beep* eh q eu tava quebrando a cabeça pra conseguir entender certas coisas da skill use the force, dai nem pensei nisso :P

Tem até a arvore do sentinel né... realmente nem acabei pensando nisso.
Eu pensei em fazer um matador de dark side (se bem q o dark side eh bem legal) e como o jogo incentiva o lado negro, seria interessante um personagem expurgador do mal cair em tentação kkkkk
Vou fazer um sentinela mesmo focado em infiltração e tals... mas nao rola nem um force grip ?? :P

Quinta feira eu trabalho a noite e tem como só depois das 22:30

Btw... Feliz niver brow ;D
avatar
Dantor
Adren
Adren

Mensagens : 285
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Star Wars Saga Edition] Episódio -1: The Old Republic

Mensagem por E. Casati em Ter 05 Mar 2013, 10:02 am

Vlw

*beep* que dia vc pode entao *beep*? lol o dio so pode jogar ate meia-noite
avatar
E. Casati
Incarna
Incarna

Mensagens : 2674
Reputação : 2
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : Cuiabá - MT

http://atocadodragao.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Star Wars Saga Edition] Episódio -1: The Old Republic

Mensagem por Dantor em Ter 05 Mar 2013, 10:07 am

Terça eh meu dia de folga eu posso toda terça o dia todo... essa quinta eu posso chegar mais cedo tipo 17:30 e sai umas 18:45 +-
eu to trabalhando só a noite de dia to ocioso =/
avatar
Dantor
Adren
Adren

Mensagens : 285
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Star Wars Saga Edition] Episódio -1: The Old Republic

Mensagem por E. Casati em Ter 05 Mar 2013, 10:16 am

*beep*, vai ter que ficar p terça q vem entao
avatar
E. Casati
Incarna
Incarna

Mensagens : 2674
Reputação : 2
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : Cuiabá - MT

http://atocadodragao.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Star Wars Saga Edition] Episódio -1: The Old Republic

Mensagem por Dantor em Qua 06 Mar 2013, 7:11 am

Qual regra vc vai usa pra distribuição de pontos? A da 4e - todos atributos com 10 e um atributo com 8, tendo 22 pontos pra gastar -
Ou a regra do livro de SW - todos os atributos com 8 e tendo 25 pontos pra distribuir - ?

Usando o sistema do jogo de pontos: total 25 pontos
Str: 14 (6 pontos)
Dex:12 (4 pontos)
Cons:08 ( zero )
Int:11 (3 pontos)
Sab:12 [6 pontos (que da 14 de habilidade -2 da raça = 12)]
Cha:16 [6 pontos (que da 14 de habilidade +2 da raça = 16)]

*Os Twi'Leks recebem -2 sab e +2 de cha

Usando o sistema da 4e: Total de 22 pontos
Str:14 (5 pontos)
Dex:12 (2 pontos)
Cons:8 ( zero )
Int:11 (1 ponto)
Sab:12 [5 pontos (que da 14 de habilidade -2 da raça = 12)]
Cha:18 [9 pontos (que da 16 de habilidade +2 da raça = 18)]

Lembrando que os 2 sistemas são diferentes. Eu fiz querendo um 18 em cha, mas poderia deixar 16 e aumentar algum outro atributo, fiz isso por questão de exemplo.
avatar
Dantor
Adren
Adren

Mensagens : 285
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Star Wars Saga Edition] Episódio -1: The Old Republic

Mensagem por E. Casati em Qua 06 Mar 2013, 8:55 am

regra do sw logico ne
avatar
E. Casati
Incarna
Incarna

Mensagens : 2674
Reputação : 2
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : Cuiabá - MT

http://atocadodragao.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Star Wars Saga Edition] Episódio -1: The Old Republic

Mensagem por Dantor em Sex 05 Jul 2013, 2:31 pm

Terminei a ficha... ta em pdf... só n sei postar ela lol! 
Fico esses atributos mesmo ( c bem q eu preferia rolar os dados ).

Ai ficou: Jedi sentinel

Talents: sentir o lado negro

Feat: Force training ( Mind trick e haw-bat swoop [lightsaber form])

spoiler:
   



     


Última edição por Dantor em Sex 05 Jul 2013, 7:18 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Dantor
Adren
Adren

Mensagens : 285
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Star Wars Saga Edition] Episódio -1: The Old Republic

Mensagem por E. Casati em Sex 05 Jul 2013, 6:18 pm

upa ela no 4 shared ou algo do tipo, ou me manda por e-mail (escasati@yahoo.com.br)
avatar
E. Casati
Incarna
Incarna

Mensagens : 2674
Reputação : 2
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : Cuiabá - MT

http://atocadodragao.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Star Wars Saga Edition] Episódio -1: The Old Republic

Mensagem por PapytoD15 em Sex 05 Jul 2013, 6:19 pm

Po... tenho que ler ainda o livro de regra mas a gente poderia colocar esse projeto pra frente, hein?!

__________________________________________________
"A existência da vida é um fenômeno exageradamente valorizado"
Dr. Manhattan


In brightest day, in blackest night,
No evil shall escape my sight
Let those who worship evil's might,
Beware my power... Green Lantern's light!



You who are wicked, evil and mean
I'm the nastiest creep you've ever seen!
Come one, come all, put up a fight
I'll pound your butts with Green Lantern's light!
Yowza.



"Erga-se e erga-se novamente, até que cordeiros se tornem leões"
avatar
PapytoD15
Ancião
Ancião

Mensagens : 902
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/03/2010
Idade : 31

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Star Wars Saga Edition] Episódio -1: The Old Republic

Mensagem por Dantor em Sex 05 Jul 2013, 6:22 pm

Mandei ja... ja ja edito o meu posto com a imagem
avatar
Dantor
Adren
Adren

Mensagens : 285
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Star Wars Saga Edition] Episódio -1: The Old Republic

Mensagem por E. Casati em Sex 05 Jul 2013, 6:40 pm

PapytoD15 escreveu:Po... tenho que ler ainda o livro de regra mas a gente poderia colocar esse projeto pra frente, hein?!
Eh o que tamo fazendo Papito xD

Eu e Danilo (por enquanto) só, e combinamos de jogar um dia qualquer quando der, já que ta com duas campanhas engrenadas com dia fixo (terça e domingo), e a galera ta meio sem tempo. Nos vamos tentar jogar algumas vezes nas férias ae...

Aqui a ficha do PJ do Danilo: 4shared.com/office/MXdIDkaW/PJ_SWSE_Danilo.html

Danilo, se for escrever BG, é só descrever como você chegou à Ordem Jedi. Seu PJ começará como Padawan, em Tython, que é o planeta onde foi construído o novo Templo Jedi depois que o de Coruscant foi destruído no ataque do Império Sith (e, portanto, o Conselho Jedi também fica aqui). A aventura começará com seu PJ chegando em Tython pra terminar o treinamento dele e começar os testes pra virar um Jedi. Uma coisa que esqueci de dizer é que você não terá um Sabre de Luz por enquanto, então tem que pegar uma Vibrosword.

Pra esclarecimento, o planeta natal dos Twi'lek é Ryloth, e é marcado pela escravidão. Twi'leks são os escravos mais comuns da galáxia, principalmente as mulheres, que são usadas pra prostituição, já que elas sempre tem o corpo muito bonito. Ter uma ou mais Twi'leks "próprias" e tal é até considerado sinal de poder entre criminosos. Porém existem vários assentamentos de Twi'leks pela galáxia, fugindo do destino cruel do planeta natal.

Seu mestre se chama Orgus Din (um humano de uns 40 anos, mas bem calejado já, aparenta ter mais idade), e ele faz parte do Conselho Jedi. De todos os Mestres Jedi dessa época, ele é provavelmente o que mais fez missões militares junto das Forças Armadas Republicanas. O cara é um herói de guerra, que não aceitava um novo padawan desde a queda de Coruscant, quando o padawan dele, Bengel Morr, que era um dos únicos a defender o Templo Jedi na ocasião, traiu a República e se juntou aos Siths no ataque.
avatar
E. Casati
Incarna
Incarna

Mensagens : 2674
Reputação : 2
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : Cuiabá - MT

http://atocadodragao.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Star Wars Saga Edition] Episódio -1: The Old Republic

Mensagem por Dantor em Sex 05 Jul 2013, 7:25 pm

verdade... achar twi'lek male foi dificil... só acha as mulheres... kkkk
ja editei o post com a imagem do meu char, com certeza algum jedi me encontrou quando eu causei um distúrbio na força em um desses acamp. de refugiados. Fui levado a ordem qdo tinha quase 4 anos.

[Edit: tem a questão dos pontos de destinos né... tava pensando em pegar destruição ou deixar o mestre escolher]
avatar
Dantor
Adren
Adren

Mensagens : 285
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Star Wars Saga Edition] Episódio -1: The Old Republic

Mensagem por E. Casati em Sex 05 Jul 2013, 8:35 pm

Porque SW é um universo de esteriótipos fortes, e Twi'lek = *beep* dançarina de cantina (as tavernas do SW). xD

E a cultura deles é matriarcal e feminista, inverso dos humanos. As mulheres são o "sexo forte".

Tipo, os Twi'leks são divididos em duas sub-raças: os vermelhos (lethan), e todas as outras cores (rutian). Os comuns são os coloridos, os vermelhos são raros, e os mais conhecidos são Sith (a mais famosa é a Darth Talon, se você procurar imagens de twi'lek vermelho, verá que 100% são sith).

(to postando essas coisas pra você manjar só)


Última edição por E. Casati em Sex 05 Jul 2013, 8:45 pm, editado 1 vez(es)
avatar
E. Casati
Incarna
Incarna

Mensagens : 2674
Reputação : 2
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : Cuiabá - MT

http://atocadodragao.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Star Wars Saga Edition] Episódio -1: The Old Republic

Mensagem por Dantor em Sex 05 Jul 2013, 8:38 pm

De boa.. mas não tem problema ser vermelho e ser jedi... ou tem ?
avatar
Dantor
Adren
Adren

Mensagens : 285
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Star Wars Saga Edition] Episódio -1: The Old Republic

Mensagem por E. Casati em Sex 05 Jul 2013, 8:44 pm

Dantor escreveu:De boa.. mas não tem problema ser vermelho e ser jedi... ou tem ?

não tem

na real, o 1o personagem twi'lek vermelho foi a Darth Talon, e os caras fizeram a Darth Talon de uma cor vermelho forte e com as tatuagens nos "tentáculos na cabeça" agressivas e tal justamente porque ela seria uma personagem Sith, e aquilo dava um visual *beep*

dai isso só estabeleceu um padrão, porque combina (é muito mais *beep* o autor fazer um personagem Sith vermelho, com os olhos amarelos brilhantes, cheio de tatuagem e tal, do que um bixo azul que a imagem não é agressiva), mas não tem nada a ver, teu PJ só vai ter um visual agressivo, nada além disso

Uma coisa que eu quero saber: você pretende usar 1 sabre, 2 sabres ou 1 sabre duplo? E a cor, azul ou verde?
avatar
E. Casati
Incarna
Incarna

Mensagens : 2674
Reputação : 2
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : Cuiabá - MT

http://atocadodragao.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Star Wars Saga Edition] Episódio -1: The Old Republic

Mensagem por Dantor em Sex 05 Jul 2013, 8:49 pm

2 sabres, o sentinela nao tem uma cor de sabre pra eles? se nao vou azul...

E eu achei 2 outras imagens *beep* de twi'leks ...

http://www.deviantart.com/art/Nautolan-Watchmen-147673127

http://fastfood.deviantart.com/art/K-F-Colored-68438155

Qual ?
avatar
Dantor
Adren
Adren

Mensagens : 285
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Star Wars Saga Edition] Episódio -1: The Old Republic

Mensagem por E. Casati em Sex 05 Jul 2013, 9:14 pm

Os dois aí não são Twi'lek, são Nautolan. alien Todos os Twi'leks só tem 2 "tentáculos" grossos atrás da cabeça (lekku), que são extensões do cérebro deles.

Sobre as cores do sabre, não tem. Embora sejam eles os mais comuns a usarem cores incomuns, geralmente amarelo, e raramente roxo. Só que isso é pra frente na vida do Jedi. De começo, as opções são verde (paz, harmonia, consular) e azul (confiança, determinação, cavaleiro).

E roxo é a cor de um dos sabres de luz do Darth Revan, que é o Sith mais famoso e um dos mais poderosos dessa era (ele é o personagem principal do jogo Knights of the Old Republic) (tem vários livros e HQs do personagem). Além do Mace Windu, ele é o único personagem oficial que usa sabre roxo. Lembrando que o Mace Windu utiliza uma Forma de luta com sabres de luz que canaliza a raiva, e é a mais agressiva de todas (Juyo, que ele rebatizou de Vaapad, quando usada no light side), é uma técnica dark side, que ele consegue usar sem se corromper. Então dá pra falar que o significado do sabre roxo é algo próximo do vermelho...



Na real mesmo, aquela história do Samuel L. Jackson só ter aceitado fazer o filme se tivesse um sabre roxo é conversa pra boi dormir, a escolha foi pra diferenciar ele no campo de batalha na cena da arena no episódio 2, onde tem 500 sabres azuis e verdes aparecendo simultaneamente; e é a mesma razão pela qual o sabre do Luke mudou de azul pra verde do episódio 4 pro 5, porque constrastava mais com o vermelho do Darth Vader; depois que nego veio com história pra justificar as cores, e tudo feito pelos vários autores do universo expandido, sem dedo do George Lucas.
avatar
E. Casati
Incarna
Incarna

Mensagens : 2674
Reputação : 2
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : Cuiabá - MT

http://atocadodragao.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Star Wars Saga Edition] Episódio -1: The Old Republic

Mensagem por Dantor em Sex 05 Jul 2013, 9:34 pm

então continuo com lek vermelho mesmo... [bem q eu achei os olhos diferentes... kkkkkkk]
e a cor do sabre fica azul então, ele eh mais agressivo mesmo
avatar
Dantor
Adren
Adren

Mensagens : 285
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Star Wars Saga Edition] Episódio -1: The Old Republic

Mensagem por PapytoD15 em Seg 08 Jul 2013, 3:20 pm

Ow, castai, li em algum lugar que a Dysney resetou TODO o universo expandido de Star Wars para poderem lançar mais material sem se preocupar com aquela gama gigantesca de histórias...... Já até lançaram uma HQ nova, provavelmente pr linkar o episódio VI ao sete, já que se passa depois da queda do imperador, mas antes de uma Nova República (a Leia e o Luke e o Han ainda se chamam de Aliança Rebelde, Rogue Squadron e etc.)

__________________________________________________
"A existência da vida é um fenômeno exageradamente valorizado"
Dr. Manhattan


In brightest day, in blackest night,
No evil shall escape my sight
Let those who worship evil's might,
Beware my power... Green Lantern's light!



You who are wicked, evil and mean
I'm the nastiest creep you've ever seen!
Come one, come all, put up a fight
I'll pound your butts with Green Lantern's light!
Yowza.



"Erga-se e erga-se novamente, até que cordeiros se tornem leões"
avatar
PapytoD15
Ancião
Ancião

Mensagens : 902
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/03/2010
Idade : 31

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Star Wars Saga Edition] Episódio -1: The Old Republic

Mensagem por E. Casati em Ter 09 Jul 2013, 7:51 am

Afinal, dá mais dinheiro fazer coisa nova, do que revender coisa velha. :P

Mas isso me deixa triste, porque cada vez mais vejo menos chance da nova trilogia ser sobre o Jacen Solo (Darth Caedus), que, pra mim, é a melhor história de todas de Star Wars, e a melhor queda pro Lado Negro de todas também.

Ou a história do Luke e da Mara Jade, que também é muito boa, e tem, pra mim, o melhor vilão de todos, o Almirante Thrawn (até porque sai um pouco da luta contra os Sith, sempre os Sith).

Agora, fazer uma trilogia melhor que a segunda, isso a Disney fará com certeza. Quero ver é fazer histórias melhores que essas que eu citei...

Vamos ver o que vem por aí... tomara que eles olhem pra Old Republic, que a BioWare criou com maestria, e coisas aprofundadas do cenário (como as formas de luta com sabre), que a Lucas Arts ignorava completamente pra fazer um monte de lixo repetitivo com sempre os mesmos personagens...

E TOMARA QUE VENHAM BONS JOGOS DE AÇÃO E COMBATE, PORQUE É *beep* O MELHOR JOGO NO GÊNERO (Force Unleashed) SER UM ESTUPRO DA HISTÓRIA ORIGINAL!!!111!

Furioso Furioso Furioso 

Como eu gostaria de jogar um jogo de SW em que as lutas com sabre fossem FODAS como em Batman: Arkham Asylum, por exemplo...

Mas eai, vai jogar de que Pablo? :P
avatar
E. Casati
Incarna
Incarna

Mensagens : 2674
Reputação : 2
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : Cuiabá - MT

http://atocadodragao.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Star Wars Saga Edition] Episódio -1: The Old Republic

Mensagem por PapytoD15 em Ter 09 Jul 2013, 12:56 pm

Cara, ainda estou lendo, mas a tendencia é o scoundrel (que é o han se não me engano, né?! Só que quero jogar com um personagem parecido com aquele pistoleiro da CG de Old Republic).....

Eu ainda acho que eles vão aproveitar muitas histórias do Universo expandido e apenas negaram agora para ter mais liberdade para fazer a próxima trilogia.....

__________________________________________________
"A existência da vida é um fenômeno exageradamente valorizado"
Dr. Manhattan


In brightest day, in blackest night,
No evil shall escape my sight
Let those who worship evil's might,
Beware my power... Green Lantern's light!



You who are wicked, evil and mean
I'm the nastiest creep you've ever seen!
Come one, come all, put up a fight
I'll pound your butts with Green Lantern's light!
Yowza.



"Erga-se e erga-se novamente, até que cordeiros se tornem leões"
avatar
PapytoD15
Ancião
Ancião

Mensagens : 902
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/03/2010
Idade : 31

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Star Wars Saga Edition] Episódio -1: The Old Republic

Mensagem por E. Casati em Seg 15 Jul 2013, 12:51 pm

Eai vamos jogar essa semana? Quinta?

avatar
E. Casati
Incarna
Incarna

Mensagens : 2674
Reputação : 2
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : Cuiabá - MT

http://atocadodragao.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Star Wars Saga Edition] Episódio -1: The Old Republic

Mensagem por E. Casati em Seg 15 Jul 2013, 5:23 pm

avatar
E. Casati
Incarna
Incarna

Mensagens : 2674
Reputação : 2
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : Cuiabá - MT

http://atocadodragao.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Star Wars Saga Edition] Episódio -1: The Old Republic

Mensagem por Daniel Coutinho em Seg 15 Jul 2013, 6:12 pm

Eu animo só não sei o que Pj fazer.
avatar
Daniel Coutinho
Ancião
Ancião

Mensagens : 1055
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/03/2010
Idade : 31
Localização : Cuiabá-MT

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Star Wars Saga Edition] Episódio -1: The Old Republic

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum