[L5R] A Ilha Kushima

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[L5R] A Ilha Kushima

Mensagem por E. Casati em Dom 17 Fev 2013, 6:31 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Personagens Jogadores

(se puderem, postem um breve histórico de cada personagem e descrição e/ou imagem)

Kitsune Zaraki, Shugenja do Clã do Louva-Deus, Daimyo da Ilha Kushima. (Dio)
Histórico:
Spoiler:

Nascido da nobre familia Kitsune do clan do louva-deus, sempre almeijou ter um forte feudo em seu nome. Sendo Zaraki o segundo filho, fora mandado para o treinamento de Shugenja ao contrário de seu irmão primogênito Toshiro que teve todo o treinamento de Samurai e a honra de reger o feudo da família.
Após ter passado seus anos dentro do internato de 9 anos para aprender filosofia, história e seus deveres de Shugenja, arranjou um casamento com outra nobre do clan do unicórnio Inoue Ide.
Com o dote rescebido da noiva, usou-o para comprar barcos e subsídeos para a fundação de um novo feudo. Junto com seu cunhado Yoshi Ide criou um feudo em um conjunto de ilhas proximo a fronteira do Império.
Agora, pretende ampliar e defender as fronteiras do seu feudo.
Ficha:
Spoiler:
Shugenja 1. Tend: N. For 15, Des 15, Con 16, Sab 12, Int 18, Car 18. PV 9, CA 12, Fort +3, Ref +2, Von +3. Inic +2. Ataques: Wakisashi +3 (1d6+2[19]), Lança-longa +2 (1d8+3[x3]) e Besta leve +2 (1d8[19]). Perícias: Concentração +7, Conehcimento (arcano) +8, Conhecimento (religioso) +8, Conhecimento (nobreza e realeza) +8, Cura +5, Diplomacia +8, Identificar Magia +8, Ofício (marinheiro) +6, Ofício (agricultor) +6, Natação +6. Talentos: Cura Maior, Imbued Healing (Cura). Especial: Foco em Elemento (Água, proibido: Fogo). Magias (5/4): 0 - Curar Ferimentos Mínimos, Purificar Alimento, Criar Água, Reparar; 1 - Curar Ferimentos Leves, Falar com Animais, Santuário.

Ficha de Ide Inoue, esposa:
Aristocrata 1. Tend: LN. For 8, Des 11, Con 12, Sab 14, Int 15, Car 13. PV 9, CA 10, Fort +1, Ref +0, Von +4. Inic +0. Ataques: Wakisashi +0(1d6[19]). Perícias: Adestrar animais +8, Avaliação +9, Cavalgar +4, Conhecimento (local), Conhecimento (nobreza e realeza) +6, Diplomacia +5, Performance (sopro) +5, Falar Línguas +4, Sentir Motivação +6. Talentos: Foco em perícia (avaliação), Foco em perícia (adestrar animais).

Ficha de Ide Yoshi, cunhado:
Ranger 1. Tend: LN. For 14, Des 15, Con 13, Sab 11, Int 12, Car 8. PV 10, CA 15, Fort +3, Ref +4, Von +1. Inic +2. Ataques: Arco Longo Composto +3 (1d8+2[x3]), Lança-longa +3 (1d8+3[x3]) e Cimitarra +3(1d6+2[18]). Perícias: Adestrar animais +3, Cavalgar +6, Conhecimento (local) +4, Conhecimento (natureza) +2, Observar +4, Ouvir +4 e Procurar +3. Talentos: Rastrear, Combate Montado, Arqueria Montada. Especial: Sem Capacidade de conjurar magias.
Imagens:
Spoiler:
Personagem:
Spoiler:
Esposa:
Spoiler:
Cunhado:
Spoiler:

Isawa Tsubasa, Shugenja do Clã da Fênix. (Túlio)
Histórico:
Spoiler:
Ficha:
Spoiler:
Shugenja 1. Tend: ?. For 12, Des 15, Con 15, Int 18, Sab 13, Car 16. PV 8, CA 12, Fort +2, Ref +2, Von +3. Inic +2. Ataques: Cajado +1 (1d6+1). Perícias: Concentração +9, Diplomacia +7, Conhecimento (religião) +8, Conhecimento (arcano) +8, Conhecimento (terras sombrias) +8, Conhecimento (nobreza e realeza) +8, Conhecimento (história) +8, Conhecimento (local) +8, Identificar Magia +8. Talentos: Foco em Magia (Evocação), Foco em Perícia (Concentração). Especial: Foco em Elemento (Fogo, proibido: Água). Magias (5/4): 0 - Pasmar, Romper Mortos-vivos, Som Fantasma, Luz, Ler Magias; 1 - Hipnotismo, Toque Chocante, Mãos Flamejantes.
Imagem:
Spoiler:

Miramoto Kaigen, Monge do Clã do Caranguejo. (Selva)
Histórico:
Spoiler:
Ficha:
Spoiler:
Monge 1. Tend: Leal e ???. For 18, Des 12, Con 16, Int 12, Sab 14, Car 8. PV 11, CA 13, Fort +5, Ref +3, Von +4. Inic +1. Ataques: Desarmado +4 (1d6+4). Perícias: ???. Talentos: Ataque Poderoso, Atropelar Aprimorado (o.O). Especial: Rajada de Golpes, Ataque Atordoante.
Imagem:
Spoiler:

Wakamaru Shishio, Ninja do Clã do Escorpião, courtier do Daimyo Zaraki Kitsune. (Danilo)
Histórico:
Spoiler:
Ficha:
Spoiler:
Ninja 1. Tend: Leal e Mal. For 11, Des 17, Con 12, Int 14, Sab 15, Car 10. PV 7, CA 15, Fort +1, Ref +3, Von +2. Inic +2. Ataques: ???. Perícias: Blefar +6, Disfarces +4, Procurar +6, Ouvir +6, Observar +6, Obter Informação +4, Sentir Motivação +6, Operar Mecanismo +6. Talentos: ???. Especial: Ki Power 3, Sudden Strike +1d6, Encontrar Armadilhas.
Imagens:
Spoiler:



Daidoji Shinji, Samurai do Clã da Garça a serviço do Daimyo Kitsune Zaraki. (Daniel)
Histórico:
Spoiler:

Daidoji Shinji teve uma educação tradicional no Dojo de sua família, ate que sua mãe foi assacinada de forma misteriosa levando seu pai a insanidade. Shinji foi obrigado a cuidar de seu pai insano e abandonar os estudos formais no Dojo, ficando em uma casa de campo afastada. Seu pai estava obcecado em criar os gatos de sua falecida esposa tentando "purificar" os animais alegando ser a vontade dos Kami. Shinji retora ao Dojo para concluir sua formação abandonando seu pai por 3 anos, mais ao retornar encontra seu pai e todos os gatos da família mortos e sofre um tentativa de assassinato mau sucedido no entanto encontra um pequeno filhote branco com uma mancha azul-escura no rosto escondido em um jarro, a tentativa de seu pai de salvar sua criação.

Ele pretende agora descobrir os autores da morte de seus pais e continuar o trabalho começado por eles agora acreditando na visão de seu pai louco.
Ficha:
Spoiler:
Samurai 1. Tend: Leal e Bom. For 17, Dex 16, Con 15, Int 15, Sab 9, Car 17. PV 12, CA 13, Fort +4, Ref +3, Von +1. Inic +3. Ataques: Katana +5 (1d10+3), Wakizashi +5 (1d6+3), Lança +4 (1d10+3). Perícias: Sentir Motivação +3, Saltar +5, Conhecimento (Arquitetura) +4, Oficio (Forjaria ou Outro) +6, Diplomacia +7, Cavalgar +7, Adestrar Animais +7, Foco em Iaijutso +7. Talentos: Especialização em Combate e Desarme Aprimorado. Especial: Daisho Ancestral .
Imagens:
Spoiler:
Personagem:
Spoiler:


Gato de estimação:
Spoiler:

Kakita Daisuke, Samurai do Clã da Garça a serviço do Daimyo Kitsune Zaraki. (Charton)
Histórico:
Spoiler:

1º dia do outono. O céu levemente carregado. Garoa. Ele estava lá. Inquieto. Tenso. Murmurando. Estava sozinho em baixo da cerejeira agora nua. Sem seu vestido de flores amarelas.
Aproximei-me. Pedi permissão somente com gesto. Entrei. Enquanto observava seu grau de insanidade fiz chá para dois. Sentei-me e o convidei a compartilhar do chá, ainda somente com gestos.
Bebemos. Parecia não me enxergar, apesar de olhar para mim. Peguei a flauta de bambu. Toquei uma harmonia de Outono e o vento respondeu as notas. Enquanto tocava, limpava a mente de todo o resto. Um tanto difícil com tantos gatos esfregando-se em mim. Com paciência consegui. Guardei a flauta. Levantei-me. Avistei o Tio novamente em baixo da cerejeira. Peguei seu Daisho na sala principal. Aproximei-me lentamente. Ele e eu sabíamos do que se tratava. Não trocamos palavras, somente olhares. Coloquei seu kimono e seu Daisho em sua frente. Ele se vestiu apropriadamente com o kimono. Colocou-se em senza.
Desembainhei sua Katana e ele sua própria Wakizashi. Aquela era a chance de recuperar sua honra. Limpar o nome de sua família. Suas mãos começaram a tremer. Ele olhou com olhar covarde. E quando vez menção de falar algo. Juntamente com o primeiro som de sua boca, foi o golpe fatal de sua própria Katana quem limpou a sua honra. Agora a missão está cumprida. Kakita Yamatao-Sofu (Avô) agora pode ter paz com a honra do Clã da Garça.
4º dia de inverno. Pedi permissão a Kakita Yamatao-Sofu, para prestar serviços a um novo Daimyo que precisa de suporte para manter seu recém-criado feudo. Motivos pessoais também me guiam. O clima da ilha especificamente no inverno, é o melhor para a forja de lâminas de qualidade superior. Já próximo da praia, avisto algumas poucas casas de pescadores. Poucos pertences e uma carta de Kakita Yamatao-Sofu são os bens que trago comigo. Buscando novos horizontes.
Ficha:
Spoiler:
Samurai 1; N/L; 1,70m; 65kg

For 15 (+2); Des 18 (+4); Con 12 (+1); Int 16 (+3); Sab (+3) e Car 18 (+4)

BBA +1; Iniciativa 4; Desl 9m; CA 14; PV 11; Fort 3; Refl 4 e Vont 5

Atuação (Flauta) 6; Cavalgar 8; Diplomacia 8; Intimidar 8; Ofícios (Armeiro) 7; Ofícios (Chá) 5; Ofícios (Forjaria) 7; Sentir Motivação 7 e Foco em Iaijutso 10

Ataque: Katana +6 (BBA 1 + Mod Des 4 + OP 1) / 1d10+2 / 19-20x2 / OP
Wakizashi +6 (BBA 1 + Mod Des 4 + OP 1) / 1d6+2 / 19-20x2 / OP

Habilidades Especiais: Daisho Ancestral e Foco em Iaijutso (+2 na habilidade)
Talentos: Acuidade com Daisho e Saque Rápido
Imagem:
Spoiler:

Akodo Goro, Samurai do Clã do Leão a serviço do Daimyo Kitsune Zaraki, e seu mestre de armas.
Histórico:
Spoiler:
Ficha:
Spoiler:
Samurai 1. Tend: LN. For 18, Des 17, Con 17, Int 13, Sab 15, Car 17. PV 13, CA 13, Fort +5, Ref +3, Von +4. Inic +3. Ataques: Katana +6 (1d10+6), Wakizashi +6 (1d6+4). Perícias: Foco em Iaijutsu +7, Intimidar +7, Conhecimento (Guerra) +5, Cavalgar +7, Sentir Motivação +6, Saltar +6, Natação +6. Talentos: Foco em Arma (Daisho), Intimidating Strike. Especial: Daisho Ancestral.
Imagem:
Spoiler:

Ambientação

Ficou decidido que o feudo será em uma ilha, e será voltado a plantações de arroz e pesca para sua subsistência (vocês pegaram vários Oficios, mas ninguém pegou Armador?).

O feudo ainda está em processo de estabelecimento, portanto há muito trabalho a ser feito em todas as áreas de conhecimento (arquitetura, exploração, política, agropecuária, etc).

Daimyo

Kitsune Zaraki.

Samurais Leais a Kitsune Zaraki

Daidoji Shinji e Akodo Goro.

Corte

Kakita Daisuke (definam aí quais as funções dos seus PJs na corte do Daimyo).
Akodo Goro, Gunso e mestre de armas.


Última edição por E. Casati em Seg 11 Mar 2013, 3:48 pm, editado 35 vez(es)
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Re: [L5R] A Ilha Kushima

Mensagem por E. Casati em Qua 27 Mar 2013, 1:35 pm

aheuaehauehauehauehau
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Re: [L5R] A Ilha Kushima

Mensagem por E. Casati em Qua 27 Mar 2013, 2:03 pm

Meu problema com Rokugan, na verdade, era que eu não tava conseguindo criar idéias de aventura que prendessem todos os PJs e que eu ficasse satisfeito, e por isso tinha desanimado. Mas já resolvi isso... Se quiser, eu mestro nos feriados da Páscoa.

O problema é que o Selva só vai poder jogar LoA em dia par essa semana (acho que foi o que entendi), então ele só pode jogar amanhã (quinta) e sábado.

Amanhã Thaissa já me aggrou a noite, e ela vai estar aqui. Dá pra eu fazer algo aqui em casa, mas RPG não dá (aliena demais). Sexta eu vou almoçar com ela e ela vai ficar aqui a tarde/noite (novamente, posso fazer algo aqui no AP, mas RPG complica).

Sobra sábado, que até agora, jogaríamos LoA, e que podemos aproveitar pra jogar bastante. Que dia jogamos Rokugan?

MAS pra ser sincero, eu tava querendo era jogar alguma coisa meio diferente do que a gente tá acostumado (Rokugan é "fantasia medieval", e D&D), de preferência algo bem futurista (sem viagem espacial), apocalíptico, clima de conspiração e perseguição paranóicos, ou uma sobrevivência fudida (deserto radioativo e coisa do tipo). E de preferência que não seja d20 OGL.

E eu ainda queria jogar um commander esse fim de semana. E queria fazer a reunião lá pra gente tunar os decks.

Vê ae!
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Re: [L5R] A Ilha Kushima

Mensagem por E. Casati em Qua 27 Mar 2013, 2:38 pm

Ah, e o Dio quer jogar uma partida decente de Battlestar, a de ontem nem deu.

Só que tem que marcar de jogar NUM HORÁRIO BOM, porque o jogo demora 3+ horas pra acabar (ou seja, a tarde). *beep*, ontem demorou mais de 1 hora pra dar o primeiro salto cara... com duas horas de jogo, agente ainda tava nos quadrados vermelhos pra dar o segundo salto, sem condição de jogar a noite. Dá duas rodadas, tá todo mundo em slow mode e já rolando Skill Check "daquele jeito" ("Alguém vai por carta, não né, falhou, próximo").
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Re: [L5R] A Ilha Kushima

Mensagem por Daniel Coutinho em Qua 27 Mar 2013, 7:03 pm

Razz
concordo.
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Re: [L5R] A Ilha Kushima

Mensagem por E. Casati em Qua 27 Mar 2013, 7:51 pm

Concorda com o quê? ^~
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Re: [L5R] A Ilha Kushima

Mensagem por DionatasAndreghetto em Qua 27 Mar 2013, 8:32 pm

Eu concordo com a concordância verbal.
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Re: [L5R] A Ilha Kushima

Mensagem por Luc1f3R em Qui 28 Mar 2013, 8:43 am

Eu concordo em concordar com a concordancia acordada no acordo!
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Re: [L5R] A Ilha Kushima

Mensagem por E. Casati em Qui 28 Mar 2013, 9:44 am

Concordo.
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Re: [L5R] A Ilha Kushima

Mensagem por Krusador em Qui 28 Mar 2013, 10:41 am

Eu discordo em concordar com o que foi concordado.

De outro modo, Bateroko Nataka, é um provavel bom nome para um samurai. Então eu concordo apenas com essa probabilidade nominal (e não verbal, mas se a ação verbal contida no nome de um provavel samurai fosse feita eu estaria de acordo) da frase anterior.
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Re: [L5R] A Ilha Kushima

Mensagem por Daniel Coutinho em Sex 29 Mar 2013, 10:58 pm

Akuma?
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Re: [L5R] A Ilha Kushima

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