[DnD4] A Aldeia de Camiram

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[DnD4] A Aldeia de Camiram

Mensagem por E. Casati em Seg 11 Jul 2011, 5:50 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Episódio Um: Bem-vindo a Camiram
(kam-EE-ram)

Geografia


Camiram é uma aldeia situada no centro de um campo aberto de onduladas terras agrícolas, cercada por muitas fazendas distantes. A maioria do povo de Camiram ganha o seu sustento através da agricultura, cultivando plantações para alimentar suas famílias, e então, vendendo o excedente no mercado aberto na aldeia. Isso faz com que o verão e o outono sejam as estações mais movimentadas da aldeia, quando a população dos arredores chega para vender seus produtos. Durante a primavera, os agricultores trabalham ativamente plantando em seus campos, embora muitos encontrem tempo para visitar a estalagem local ou comparecer aos serviços religiosos no templo de Pelor.

A vila central é uma coleção de edifícios de pedra mal-talhada, tijolo e madeira em torno de uma praça aberta. Algumas das estruturas, como o muro da aldeia, datam do assentamento original da área, enquanto alguns são mais modernos, construídos durante a última geração. Eles incluem estábulos, uma ferraria, uma estalagem, e o salão onde a prefeita trata os assuntos da aldeia.


História

O local que a vila de Camiram ocupa remonta há bem mais de um século, quando essa área era habitada por humanos e outras raças bondosas. Uma onda de invasores malignos obrigou os ex-moradores da região a fugir gerações atrás. Mas pouco mais de trinta anos atrás, a maré mudou quando aventureiros ajudaram a escorraçar os orcs e mais uma vez as pessoas ocuparam a região e se estabeleceram em Camiram. Como resultado, alguns dos edifícios da aldeia são bastante antigos, e sua construção de pedra robusta tem resistido ao passar do tempo. Edifícios mais novos surgiram sobre antigas fundações, e algumas ruínas de edifícios que ainda não puderam ser restaurados permanecem espalhadas, saqueadas para a obtenção de pedra e outros materiais para construção.


História Recente

Desde que a área foi repovoada, Camiram teve que lutar contra invasões feitas por bandos de saqueadores orcs, e a vila mantém um robusto grupo de guardas, juntamente com uma milícia de voluntários para ajudar em tempos de crise. Recentemente, a cidade tornou-se o foco da expansão humana no interior mais afastado das instáveis terras vizinhas.

Isto tem causado alguma preocupação entre os orcs, mas também entre as tribos bárbaras que vivem na região. Alguns desses bárbaros clamam pela eliminação desses "invasores" em seu território. Para lidar com o assunto, a coroa enviou negociadores capazes de forjar um acordo com os bárbaros para a defesa mútua de Camiram e expansão na área. Os bárbaros estão cautelosos, mas eles preferem uma aliança com o povo de Camiram ao invés dos orcs; além do mais, eles apreciam a oportunidade de esmagar alguns crânios orcs.

Infelizmente para os povos de Camiram e das tribos bárbaras, os orcs não estão dispostos a permitir que uma aliança seja estabelecida. Além disso, uma ameaça mais grave à segurança da vila está a germinar despercebida nas terras selvagens da fronteira...




Pegue seu arco, empunhe seu machado, e venha defender Camiram...


. . .


Nível da campanha: 1
Livros permitidos: Livro do Jogador I e II
Raças permitidas: Anão, Elfo, Gnomo, Halfling, Humano, Meio-elfo e Meio-orc
Classes permitidas: Bárbaro, Bardo, Clérigo, Druida, Feiticeiro, Guerreiro, Ladino, Mago, Paladino e Patrulheiro

Nem adianta pedir por exceção. Pra quem não percebeu, são as classes e raças do Livro do Jogador de D&D3.5, e essa é a intenção. Outra coisa é o clima do jogo: pela leitura do texto acima, fica claro que é um D&D mais clássico e menos anime/whatever. Não me venham com ninjas, etc... a idéia é de pessoas simples que se tornam heróis, como o sargento da guarda que vira cavaleiro. Claro, sintam-se livres pra criar seus personagens e históricos, mas personagens com fundações no lugar das aventuras são mais interessantes que o forasteiro sem família que caiu de paraquedas na vila Smile(pelo menos não façam um grupo inteiro de forasteiros lol). Além do mais, se tiver mais de uma sessão :P, focaremos na região da vila (estágio heróico), pra depois expandir os horizontes.

Data do jogo: quinta-feira 14/07/2011, 23h.


Última edição por E. Casati em Qui 13 Fev 2014, 10:54 pm, editado 1 vez(es)
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Re: [DnD4] A Aldeia de Camiram

Mensagem por Luc1f3R em Sex 15 Jul 2011, 10:20 pm

E. Casati escreveu:
Isto tem causado alguma preocupação entre os orcs, mas também entre as tribos bárbaras que vivem na região. Alguns desses bárbaros clamam pela eliminação desses "invasores" em seu território. Para lidar com o assunto, a coroa enviou negociadores capazes de forjar um acordo com os bárbaros para a defesa mútua de Camiram e expansão na área. Os bárbaros estão cautelosos, mas eles preferem uma aliança com o povo de Camiram ao invés dos orcs; além do mais, eles apreciam a oportunidade de esmagar alguns crânios orcs.

Pelo q eu entendi aki fica a deixa do personagem tipo negociar com a tribo uma defesa mútua da cidade de Camiram e esmagar o crânio de alguns orcs (que eh o q o personagem tah odiando no caso).
Quanto aos orcs serem humanizados, eu n axo nada humano alguem pegar um recem-nascido banhar em sangue e deixar no mato so pra alimentar os lobos. Eu n sabia como eram os orcs ake, n tem descrição de como são os orcs no seu cenário entaum imaginei eles somente.
E talvez tenha passado soh superficialmente por essa parte, mais tipo assim, ele n eh aceito pela tribo toda do tipo "oh ele eh da tribo", naum eh isso, eu quis passar somente que ele eh aceito pelos guerreiros da tribo somente por ser "filho" de Uhus. Sabe aquele negócio do tipo "só pq eh filho dele". Entaum ai ficaria a deixa para provar o valor do personagem para a tribo em uma empreitada para enfrentar os Ar-Grak, provar para si mesmo que ele eh capaz, e provar para os proprios Ar-Graks que ele n é fraco!

Posso estar errado quanto a tudo isso, e se eu estiver eu refaço sem problemas, soh queria esclarecer que eu fiz o q fiz em virtude doq eu entendi do texto sobre Camiram, apenas isso.


Última edição por Luc1f3R em Sex 15 Jul 2011, 10:40 pm, editado 2 vez(es)
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Re: [DnD4] A Aldeia de Camiram

Mensagem por Dantor em Sex 15 Jul 2011, 10:25 pm

wtf chartom ?
O q vc quis dizer com essa postagem ?

E ja ja eu posto o Bg... e sim eu vou dizer pq sou abençoado Razz
Gostei da ideia de uma multiclasse paladino... mas lvl 2 eu pego weponprof craghamer =]
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Re: [DnD4] A Aldeia de Camiram

Mensagem por E. Casati em Sab 16 Jul 2011, 12:57 am

Olha Charton, então seu BG foi BEM mal escrito maluco! Porque lendo o seu BG eu entendi que "a tribo" era uma tribo de orcs, e não uma tribo bárbara de humanos.

E pelo post do Danilo, ele deve ter entendido a mesma coisa que eu. Porque, enquanto eu achava que "a tribo" eram os orcs, também pensei "WTF" qndo li esse post aí. lol

Além disso, no seu BG não fala NADA, absolutamente NADA sobre "ele tem raiva dos Orcs" (tudo bem, o cara lá fica incitando ele e tal, mas mesmo assim). Não fala nada sobre teu personagem especificamente, como o que ele sente, como ele É, qual é a personalidade dele, etc. Nada. Só conta a história de como ele foi achado e o tal ritual.

No mais... se "a tribo" são os bárbaros humanos, ainda tem uma coisa bem tosca no seu BG:

E. Casati escreveu:Para lidar com o assunto, a coroa enviou negociadores capazes de forjar um acordo com os bárbaros para a defesa mútua de Camiram e expansão na área. Os bárbaros estão cautelosos, mas eles preferem uma aliança com o povo de Camiram ao invés dos orcs; além do mais, eles apreciam a oportunidade de esmagar alguns crânios orcs.
E daí o líder adota um meio-ORC como filho e ele vira o melhor guerreiro da tribo.
fuckyeah

Tudo bem, o cara poderia ter feito isso pra usá-lo como arma contra os orcs, mas veja bem... o cara é um simples líder de uma tribo bárbara fodida, não o Margrave Konietzko. lol Pode deixar seu BG como está, mas você será um *beep* na tribo, e será chutado por todos; ou seja, um pária. Nada de guerreiro fodão (até porque tu é nível 1 *beep*! ainda não entendeu o que representam os Estágios na 4e?!?!?!?). Além do mais, tive boas idéias a respeito disso (líder da tribo achá-lo "milagrosamente" na floresta e resolver adotá-lo como filho, mesmo sua tribo sendo inimiga dos orcs, algo bem suspeito).

Só que teu PJ é um ? enorme. Pedi lá no começo: quero que vocês façam a personalidade dos PJs. Faz ae, mesmo que seja algo simples (mas legal), como do Daniel.
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Re: [DnD4] A Aldeia de Camiram

Mensagem por Luc1f3R em Sab 16 Jul 2011, 11:20 am

Editei o BG.
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Re: [DnD4] A Aldeia de Camiram

Mensagem por Dantor em Sab 16 Jul 2011, 12:30 pm

Vai ter jogo hj ? de tarde ou de noite?
se for pra de noite eu sugiro fazermos de dom pra seg... tenho uma *beep* programada pra hj a noite...
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Re: [DnD4] A Aldeia de Camiram

Mensagem por Dantor em Dom 17 Jul 2011, 7:37 pm

N vai ter jogo ?
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Re: [DnD4] A Aldeia de Camiram

Mensagem por E. Casati em Dom 17 Jul 2011, 8:10 pm

Como te falei no MSN, hoje eu não posso, porque amanhã tenho que acordar cedo.

Mas amanhã (segunda pra terça) dá. Senão fica de quinta pra sexta mesmo.
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Re: [DnD4] A Aldeia de Camiram

Mensagem por PapytoD15 em Seg 18 Jul 2011, 3:51 am

De seg para ter, não tem problema para mim. Quanto à imagem, fiquei sem net o fds, mas posto uma hj. Quanto ao Tam Flinder, no bg, meu char teria recém chegado, mas for para ter raízes mais profundas com a cidade, eu poderia ser uma espécie de ajudante que almeja abrir sua própria ferraria qndo tiver prestígio suficiente (afinal, eu era um anão "lorde" de família importante, logo, meio esnobe, de sangues nobre. )

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Re: [DnD4] A Aldeia de Camiram

Mensagem por Luc1f3R em Seg 18 Jul 2011, 9:19 am

Pra mim de hj pra amanha tah no jeito!
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Re: [DnD4] A Aldeia de Camiram

Mensagem por Henrique Golin em Seg 18 Jul 2011, 1:54 pm

por mim tá marcado sem choro tambem hostil

E o local?

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Re: [DnD4] A Aldeia de Camiram

Mensagem por Dantor em Seg 18 Jul 2011, 3:32 pm

Intaum marcado sem CHOORO...

E o local? Sua casa casati ou a do daniel ?
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Re: [DnD4] A Aldeia de Camiram

Mensagem por Daniel Coutinho em Seg 18 Jul 2011, 4:12 pm

Eu vou ver Herry Potter hj.
E o Casati ainda não falo nada. não sei qq vc tão marcando ai. Quem vai mestrar?
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Re: [DnD4] A Aldeia de Camiram

Mensagem por Luc1f3R em Seg 18 Jul 2011, 4:15 pm

tah bele... mais ainda assim saum 4 q podem Daniel!
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Re: [DnD4] A Aldeia de Camiram

Mensagem por E. Casati em Seg 18 Jul 2011, 4:22 pm

Demorô!

É só trazer comida aqui em casa! GOGO! Uma cervejinha tb, sei la... refri, teres, ve aê!

PS: danilo, tem como vc me pagar daquele churras la no pablo plz?
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Re: [DnD4] A Aldeia de Camiram

Mensagem por PapytoD15 em Seg 18 Jul 2011, 4:25 pm

uauahuahuahauhauhauhauhauhauauhauha

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Re: [DnD4] A Aldeia de Camiram

Mensagem por Daniel Coutinho em Seg 18 Jul 2011, 5:00 pm

Que horas vai ser?
Eu não falei que eu não vo Charton, so falei que eu ia ver filme, normalment os jogos são depois das 23 ate la ja acabo o filme.
E agora que o Casati foi marcar.
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Re: [DnD4] A Aldeia de Camiram

Mensagem por E. Casati em Seg 18 Jul 2011, 5:20 pm

Dá pra começar mais cedo se vocês quiserem.

To livre a noite toda... mas o Daniel vai ver HP, vamos marcar depois do HP, tipo 22h.
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Re: [DnD4] A Aldeia de Camiram

Mensagem por Dantor em Seg 18 Jul 2011, 5:21 pm

Tem sim casati... vc ker o dinheiro ou em cota?
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Re: [DnD4] A Aldeia de Camiram

Mensagem por E. Casati em Seg 18 Jul 2011, 5:26 pm

$$$$$$$

Ou então esse fds qndo eu fazer um carneirão, vc paga minha parte... :P
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Re: [DnD4] A Aldeia de Camiram

Mensagem por Daniel Coutinho em Seg 18 Jul 2011, 5:35 pm

a galera imprimão as fichas lembrem disso!
Golin vc consegui imprimir a minha?
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Re: [DnD4] A Aldeia de Camiram

Mensagem por E. Casati em Seg 18 Jul 2011, 5:52 pm

É! PUTAQUEPARIU! TRAGAM AS FICHAS IMPRESSAS!
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Re: [DnD4] A Aldeia de Camiram

Mensagem por DionatasAndreghetto em Seg 18 Jul 2011, 6:05 pm

Bem pessoal, sei que estou meio sumido e tals e vi a formação da mesa aki porem n deu tempo de me candidatar pq sai de provas agora! Se possivel uma vaga jah deixo ake o meu char, se acaso n... ainda assim deixo ele qke de reserva :P!

Ficha
Spoiler:


Perrin, level 1
Halfling, Rogue
Build: Trickster Rogue
Rogue Tactics: Artful Dodger
Rogue: Rogue Weapon Talent
Background: Halfling - Banned (+2 to Stealth)

FINAL ABILITY SCORES
Str 10, Con 11, Dex 20, Int 10, Wis 8, Cha 16.

STARTING ABILITY SCORES
Str 10, Con 11, Dex 18, Int 10, Wis 8, Cha 14.


AC: 17 Fort: 10 Reflex: 17 Will: 13
HP: 23 Surges: 6 Surge Value: 5

TRAINED SKILLS
Stealth +12, Thievery +12, Streetwise +8, Intimidate +8, Bluff +8, Acrobatics +12

UNTRAINED SKILLS
Arcana, Diplomacy +3, Dungeoneering -1, Endurance, Heal -1, History, Insight -1, Nature -1, Perception -1, Religion, Athletics

FEATS
Level 1: Distant Advantage

POWERS
Rogue at-will 1: Piercing Strike
Rogue at-will 1: Deft Strike
Rogue encounter 1: King's Castle
Rogue daily 1: Blinding Barrage

ITEMS
Leather Armor, Dagger (20), Adventurer's Kit, Shuriken (20), Climber's Kit, Drum, Horn, Thieves' Tools


Backgound
Spoiler:
Perrin sempre foi um boa-praça "galinhão". Em Rochedo Ingreme (cidade natal), fez o que nenhum Halfling
conseguiu fazer porem todos queriam, "pegar" a filha do delegado da cidade. Dotado de uma lábia particularmente
maliciosa, ludibriou facilmente a jovem donzela que caiu de amores pelo malandro Perrin. Como foi apenas uma
"conquista imediata", Perrin não se envolveu completamente, apenas usando Safira como mais uma diversão.
O que Perrin não sabia, era que sua diversão traria consequências inusitadas, mais precisamente 3. Safira engravidou
de tri-gêmeos, e não basta-se isso disse a seu pai, o delegado Infell, que Perrin havia a pedido em casamento em segredo.
Sem condições de assumir uma família e temendo o pior, Perrin fez "empréstimos" e partiu de Rochedo Ingreme sem dar mais notícias.
Há um prêmio pela sua captura vivo, mais Perrin faz o possível para esconder tal informação.
Já faz 2 anos que Perrin está em Camiram. E já faz 2 anos que Perrin é Merric, o chaveiro da cidade e aprendiz do ferreiro
Tam Flinder, ultilizando de sua experiencia com fechaduras e cadeados, para confecção dos mesmos. Além disso, Merric
ainda ajuda Tam com os "acabamentos" de suas obras, como entalhes de adornos e acabamentos em geral.
Desde então, Merric tenta ao máximo não chamar atenção para si, e ser apenas um simples cidadão comum, até conseguir
ter uma oportunidade de realmente assegurar condições financeiras descentes para sustentar uma família. Perrin ainda
mantém secretamente contato com Safira, pois seu coração amoleceu e ele busca realmente firmar laços com a linda donzela.
Infell, o delegado de Rochedo Ingreme, interceptou uma das cartas de Perrin a Safira e colocou um rastreador em sua captura.
Como Perrin reagirá a essa investida? Será revelado seu disfarçe de bom-cidadão? Será o "alistamento para a força de defesa"
uma alternativa para sua conquista de valores?

Imagem
Spoiler:
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Re: [DnD4] A Aldeia de Camiram

Mensagem por Henrique Golin em Seg 18 Jul 2011, 6:05 pm

Daniel Coutinho escreveu:a galera imprimão as fichas lembrem disso!
Golin vc consegui imprimir a minha?

Aquele arquivo que vc me passou tem uma parte da ficha cortada...

me manda o save do ddi character builder do teu pj... (passa pelo msn)

eu transformo em pdf e imprimo

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Re: [DnD4] A Aldeia de Camiram

Mensagem por Daniel Coutinho em Seg 18 Jul 2011, 6:18 pm

Golin ja imprimi aqui em casa!
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Re: [DnD4] A Aldeia de Camiram

Mensagem por Dantor em Qua 20 Jul 2011, 11:56 am

Eu axo q o unico problema ao meu ver foi o horario que começou.... se tivéssemos começado 1h antes +- nao teria ficado tao massante.
Foi começar meia noite e pouco ja, começando um poco mais cedo ficava de boa...
No resto ficou bom =D
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Re: [DnD4] A Aldeia de Camiram

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